Bem-vindo: 04 Nov 2025 20:17

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 133 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: O que melhorar no nosso HB?
MensagemEnviado: 28 Abr 2014 09:18 

Tenho um HB20S e acho que o carro poderia melhorar nos seguintes quesitos:
1º O aro da direção poderia ser mais espesso;
2º Direção progressiva (ajuda a passar mais segurança quando se dirige numa estrada);
3º Iluminação nos botões do travamento das portas traseiras e dos vidros elétricos da porta dianteira do passageiro e das portas traseiras;
4º Carpete de melhor qualidade pois considero o HB20S como um produto premium;
5º Alto falantes de melhor qualidade.
Vejo muitas reclamações sobre a suspensão traseira do carro, comigo poucas vezes ela chegou a bater (fim de curso) e sinceramente não vejo isso como um problema, ou ainda talvez a Hyundai já tenha dado uma recalibrada nos modelos 2014/2014.

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 28 Abr 2014 13:02 

Tenho um HB20S Premium 2014/2014

Vejo que poderia ter

1 - Controle de estabilidade
2 - Abertura do capô traseiro pela chave
3 - Poderia vir 7 airbags também.
4 - Talvez uma roda 16 com perfil menor e mais largo.

[x] insulfilm
[x] engate

Imagem
Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7628

MensagemEnviado: 01 Mai 2014 10:47 

Muito bom todos os comentários para melhorar o HB! Parabéns pelo tópico e pela colaboração de todos.

Uma coisa que eu achei bacana no New Fiesta foi o Assistente de Partida em Rampa (HLA) e o Controle Eletrônico de Estabilidade e Tração. Esses pontos no HB20 seria de grande utilidade, pelo menos nas ladeiras e ruas sem planejamento de São Paulo.

Uma das melhorias, já comentadas, que eu achei bem legal para as versões mais completas, seriam:

- Central Multimídia(GPS, Camera de Ré);

- Retrovisores retrairem ao desligar o carro;

- Retrovisor com sistema "Tilt Down" (Não sei se comentaram esse item kk, mas seria bacana ter)

Alguns comentários sobre... "o preço aumentaria", ou ... "seria um I30"... faz sentido, mas pelo preço que está hoje as versões top de linha, deveriam justificar seu preço e acrescentar na qualidade final aos consumidores, quer em tecnologia (citados acima) ou / e maior segurança (Mais airbags e o famoso e ausente encosto e cinto para o banco traseiro do meio).

E uma melhoria geral, seria disponibilizar mais opcionais / acessórios, como, exemplo, o site do New Fiesta.

http://www.ford.com.br/carros/new-fiesta-hatch/acessorios/exterior

Como perceberam, citei bastante o New Fiesta, né? kk. Estou pesquisando os diferenciais que o HB poderia ter. Estou participando de um consórcio da HB mesmo e logo logo estarei de lá para cá com esse "Carango" que está cada vez mais do nosso jeito!!!

Por enquanto, só no Test Drive mesmo... rsrs

MensagemEnviado: 08 Mai 2014 22:19 

marcio.kgr escreveu:

Vejo que poderia ter

amigo, se o que você chama de capô traseiro for o porta-malas, é possível, sim, abrir pela chave!
abraço

MensagemEnviado: 09 Mai 2014 08:17 

zoro escreveu:
marcio.kgr escreveu:

Vejo que poderia ter

amigo, se o que você chama de capô traseiro for o porta-malas, é possível, sim, abrir pela chave!
abraço

talvez não me expressei bem, me refiro não a colocar a chave no porta malas..
abrir pelo controle, onde baixa os vidros, mas no Sedan, não tem como pressionar a chave canivete e o porta malas abrir.

[x] insulfilm
[x] engate

Imagem
Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7628

MensagemEnviado: 09 Mai 2014 09:38 

Acho que não adianta ficar idealizando mil coisas absurdas para o carro..tipo 10 airbags, controle de estabilidade etc...

Temos que ser práticos se quisermos realmente alguma mudança.

Na minha opnião, as seguintes mudanças não são apenas viáveis, como URGENTES:

- Suspensão traseira: o carro tem uma proposta familiar (HB20S), logo, tem que ser pensado com seu uso máximo(5 pessoas e porta malas cheio). Quando se anda nestas condições é nítido que a suspensão deixa a desejar...ocasionando fim de curso VÁRIAS vezes, mesmo em estradas razoáveis.

- Isolamento acústico: O carro apresenta diversos ruídos provenientes da parte externa, como chuva, pedrinhas nos paralamas, combustível no tanque(mesmo 14/14 com quebra ondas) e o próprio rodar dos pneus...

- Abertura do porta malas pelo telecomando: absurdo não haver..Segundo um vendedor, esta mudança já está sendo analisada para utilização na linha 2015, não sei se é verdade.

MensagemEnviado: 09 Mai 2014 11:18 

brunocec escreveu:
Acho que não adianta ficar idealizando mil coisas absurdas para o carro..tipo 10 airbags, controle de estabilidade etc...

Temos que ser práticos se quisermos realmente alguma mudança.

Na minha opnião, as seguintes mudanças não são apenas viáveis, como URGENTES:

- Suspensão traseira: o carro tem uma proposta familiar (HB20S), logo, tem que ser pensado com seu uso máximo(5 pessoas e porta malas cheio). Quando se anda nestas condições é nítido que a suspensão deixa a desejar...ocasionando fim de curso VÁRIAS vezes, mesmo em estradas razoáveis.

- Isolamento acústico: O carro apresenta diversos ruídos provenientes da parte externa, como chuva, pedrinhas nos paralamas, combustível no tanque(mesmo 14/14 com quebra ondas) e o próprio rodar dos pneus...

- Abertura do porta malas pelo telecomando: absurdo não haver..Segundo um vendedor, esta mudança já está sendo analisada para utilização na linha 2015, não sei se é verdade.

Na verdade "brunocec" só estando com o carro mesmo pra entender realmente os pontos crítico e urgentes quais precisam de atenção, que não é o meu caso ainda :( , ou melhor, por enquanto :D e a sua observação foi muito boa, apenas algumas ressalvas sobre ela:

1) As sugestões que citei são referentes as versões TOPS, quais realmente, justificariam o preço, em minha opinião. São mimos, concordo, mas são funcionais. Mimos supérfluos, poderiam vir como opcional, comprar por fora, etc.

2) As suas sugestões são muito bacanas, mas acredito que seja para todas as versões (isolamento acustico, etc). E insisto :D , deveria haver para todas as versões, cinto para todos os assentos, concorda?

3) Já o ponto sobre a Suspensão Traseira, acredito que a Hyundai deveria realmente fazer um estudo ou pesquisa de satisfação bem elaborada, etc. Por que estou falando isso? Falo porque nos tópicos referentes, tem muita gente com uma boa experiência em outros carros, informando que é boa a Suspensão do HB20S, etc... como não tive a oportunidade de dirigí-lo ainda, não saberia comentar... Uma boa ação seria reclamar sobre a Suspensão no SAC, como já comentado pelos amigos neste tópico! Desta forma sinalizaria a Hyundai e quem sabe uma ação mais rápida ocorreria por parte dela?

Algo sobre os pneus que foi comentado pelos amigos neste tópico também são de muita importância! Deveriam ser considerados? O que vocês acham?

Em resumo, os comentários de todos estão muito bons! Mais uma vez, parabéns a todos!!!

MensagemEnviado: 18 Mai 2014 18:47 

ThiagoF escreveu:
Algo sobre os pneus que foi comentado pelos amigos neste tópico também são de muita importância! Deveriam ser considerados? O que vocês acham?

Em resumo, os comentários de todos estão muito bons! Mais uma vez, parabéns a todos!!!

Verifiquei que irá pegar um 1.6S style? Mesma versão do meu..estou bastante satisfeito.

Quando aos pneus, você diz sobre as medidas ou o pneu em si?

MensagemEnviado: 18 Mai 2014 19:16 

Então "brunocec", vi alguns comentários falando sobre a largura e tamanho do pneu pra dar mais instabilidade! N entendo muito disso kkk [SMILING FACE WITH SMILING EYES]!!! Aaaa, vou pegar o Premium pelo consorcio! Mas pelo preço to pensando seriamente se vale a pena pegar outra versão que também é bacana e abater a diferença nas parcelas! Vamos ver né! !!

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

MensagemEnviado: 28 Mai 2014 01:03 

Comprei meu HB20S 1.6 Premium AT 2013/2014 Preto em 30/04/2014, e reparei nos seguintes aspectos:
- suspensão traseira bate (resultado da adaptação do modelo hatch, que possui peso menor na traseira), a solução parte do redimensionamento da compressibilidade das molas, pois os amortecedores funcionam corretamente;
- consumo elevado quando abastecido com etanol. Num trânsito misto, com o A/C desligado, média de 6.6 km/l desde o tanque cheio até acender a luz da reserva;
- consumo nas mesmas condições anteriores com gasolina pula para 12,5 km/l;
- botões do vidro elétrico são muito recuados;
- falta marcar temperatura externa, seja no painel ou no rádio;
- o problema do farol fraco pode ser resolvido instalando os faróis de neblina (compre pela internet, vale a pena!);
- pára-brisas em degradê;
- colocar forro em tecido nas portas traseiras;
- colocar freio a disco nas rodas traseiras em todas as versões sedan;
- direção progressiva ou com o peso do civic (meu último carro);
- melhorar as reduções de marcha do câmbio automático quando exigido (principalmente em subidas em velocidade);
- o carro manda bem no trânsito (adorei isso, pois ninguém te faz de otário se você não quiser);
- a versão premium possui ponto de luz na mala;
- o isolamento acústico é ótimo comparado com os da mesma faixa de preço (na chuva muitos concorrentes são piores, e bota pior nisso! );
- retrovisores rebatíveis (o KIA Picanto tem!!!!!);
- o porta malas NÃO vai abrir por controle, pois o acionamento é mecânico (o civic e corolla são assim e vão muito bem, obrigado!);
- faróis diurnos em LED;
- luzes de freio em LED (menor tempo de resposta para quem vem atrás numa frenagem brusca);
- pré aquecimento de combustível (retirada do tanquinho de partida a frio);
- limpador de pára brisas com acionamento automático em caso de chuva;
- adicionar um terceiro encosto de cabeça no banco traseiro, cinto de três pontos no meio do banco e opção de banco bipartido nas versões sedan (comprei e vi depois que só o hatch tem isso!);
- aumento de resistência da barra de e torção da suspensão traseira, a fim de diminuir a perda de estabilidade em curvas acentuadas, irregulares e em velocidade acima de 30 km/h (opcional: instalação de barra estabilizadora na suspensão traseira);

PS: a luz do painel diminui ao ligar o farol pois o mesmo entende que as condições de visibilidade são baixas, o que o leva a ligar os faróis e consequente diminuição do brilho do painel (pois diminui as chances de dores de cabeça por contraste elevado durante a noite, parecido com o efeito de ficar no computador à noite com as luzes apagadas)

...e isso é tudo pessoal!

Cor: Preto Ônix

Editado pela última vez por gphilippi em 28 Mai 2014 23:46, em um total de 1 vez.

Criar novo tópico Responder  [ 133 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas