Bem-vindo: 06 Nov 2025 20:12

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 85 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Ford apresenta New Fiesta nacional: foco é no Hyundai HB
MensagemEnviado: 16 Jul 2013 18:24 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Cmte Michel escreveu:
Galera que duvida terrível que eu to.....

Hb 20 1.6 comfort plus prata:..design,silencio,muito bem acabado....custo de revisao baixo..seguro baixo.

New fiesta SE1.6 ....4k a mais....design, ar digital,controle estabilidade,sync,barulhento.,acabamento terrível.(maior custo de revisoes) maior seguro.

acho que esses 4mil valem o conforto do Ar automático, do sync e a segurança das 4 estrelas e o ESP...

mas o seguro é mais caro quanto?? vi alguns aqui pagando no HB20 o que pagamos no Jetta

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 29 Jul 2013 22:59 

Tenho um NF Titanium Powershift há 40 dias e após fazer um test drive no HB 20 Aut posso afirmar sem a menor dúvida que o HB20 é superior em quase tudo ao New Fiesta e olhem que possuo a versão dita "top".

Defeitos do New Fiesta:
1 - Consumo alto: não chega a fazer 8 km/l na cidade com gasolina aditivada;
2 - Motor barulhendo em marcha lenta, melhorando um pouco com o carro em movimento.
3 - Excesso de vibração transmitida para o interior do carro e sentida claramente quando se pisa no pedal do freio em semáforos. Faltou coxim hidráulico, que tem no HB20;
4 - Inúmeras rebarbas e falhas de montagem de peças do painel e de estamparia;
5 - O sistema Sync é uma porcaria, você diz o nome de um cantor e ele frequentemente não entende ou executa um comando diferente. A idéia por trás do Sync é até boa mas ainda precisa ser muito aperfeiçoado, quem sabe daqui a uns 05 anos esteja funcionando adequadamente;
6 - O sensor de estacionamento às vezes é acionado sem ter nenhum obstáculo atrás;
7 - O painel do sistema multimídia possui muitos botões o que às vezes acaba não sendo prático e causando confusão. Poderia ser mais minimalista;
8 - Diferente do que a imprensa especializada afirma o câmbio powershift não é todo esse primor, pois as respostas são mais lentas que do HB20 aut que achei muito mais forte nas retomadas. Além do mais o câmbio tem uns ruídos esquisitos;
9 - Os comandos do volante não são muito intuitivos de acionar;
10 - Suspensão um pouco dura, talvez em razão dos pneus de perfil baixo: 195/50.
11 - Revisões semestrais na concessionária;
12 - Bancos desconfortáveis, duros, assento curto e encosto não abraça o motorista;
13 - Poucos porta-trecos no interior e os que tem são de pouca utilidade.

VANTAGENS DO HB20
1 - Peças em geral com encaixes muito mais precisos e sem rebarbas;
2 - Mostrador do painel muito mais bonito, apesar de ambos terem iluminação permanente;
3 - Ar condicionado com cluster ionizer que torna o ambiente mais higienizado;
4 - Câmbio automático apesar de ter apenas 04 marchas, os engenheiros coreanos realmente tiraram leite de pedra pois o carrinho acelera muito rápido e roda suave;
5 - Suspensão macia que prima pelo conforto, para alguns foristas macia até demais. Questão de gosto;
6 - Ausência de ruídos e vibração no interior da cabine. Presença de coxins hidráulicos no motor.
7 - Câmbio automático tão ou mais econômico que o Powershift do NF, sendo porém infinitamente mais suave e silencioso;
8 - Presença de um maior número de porta-objetos, tem até bandeja embaixo do assento do motorista;
9 - Bancos mais confortáveis, que abraçam passageiro e motorista, diferente do NF;
10 - 05 Anos de garantia e com revisões anuais, diferente do NF que tem revisões semestrais;
11- Preço mais em conta;
12 - É um fato que a Hyundai possui mais confiabilidade que a FORD;
13 - Estepe de liga leve.

Dessa forma considero o HB20 uma compra mais acertada que o NF, que de modo algum é um carro ruim mas essa é apenas a opinião de um proprietário do NF. Sei também que tem gente que reclama da suspensão do HB20, mas tem gente que gosta também. Então para quem está na dúvida, deverá pesar os prós e contras dos dois carros. Espero ter ajudado.

MensagemEnviado: 30 Jul 2013 01:20 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

vamos lá:

jjneto escreveu:
Tenho um NF Titanium Powershift há 40 dias e após fazer um test drive no HB 20 Aut posso afirmar sem a menor dúvida que o HB20 é superior em quase tudo ao New Fiesta e olhem que possuo a versão dita "top".

Defeitos do New Fiesta:
1 - Consumo alto: não chega a fazer 8 km/l na cidade com gasolina aditivada;
2 - Motor barulhendo em marcha lenta, melhorando um pouco com o carro em movimento.
3 - Excesso de vibração transmitida para o interior do carro e sentida claramente quando se pisa no pedal do freio em semáforos. Faltou coxim hidráulico, que tem no HB20;
4 - Inúmeras rebarbas e falhas de montagem de peças do painel e de estamparia;
5 - O sistema Sync é uma porcaria, você diz o nome de um cantor e ele frequentemente não entende ou executa um comando diferente. A idéia por trás do Sync é até boa mas ainda precisa ser muito aperfeiçoado, quem sabe daqui a uns 05 anos esteja funcionando adequadamente;
6 - O sensor de estacionamento às vezes é acionado sem ter nenhum obstáculo atrás;
7 - O painel do sistema multimídia possui muitos botões o que às vezes acaba não sendo prático e causando confusão. Poderia ser mais minimalista;
8 - Diferente do que a imprensa especializada afirma o câmbio powershift não é todo esse primor, pois as respostas são mais lentas que do HB20 aut que achei muito mais forte nas retomadas. Além do mais o câmbio tem uns ruídos esquisitos;
9 - Os comandos do volante não são muito intuitivos de acionar;
10 - Suspensão um pouco dura, talvez em razão dos pneus de perfil baixo: 195/50.
11 - Revisões semestrais na concessionária;
12 - Bancos desconfortáveis, duros, assento curto e encosto não abraça o motorista;
13 - Poucos porta-trecos no interior e os que tem são de pouca utilidade.

1,2 e 3 - bom saber... engraçado que conheço alguns Focus com esse 1.6 sigma e parecem bem melhores em consumo
4- Realmente, acabamento na Ford é uma bosta, o Focus é a mesma coisa
5- o Sync do Focus é bem legal e funciona bem...
6- isso acontece mesmo, as vezes é sensível e pega as laterais, não estritamente a traseira
8- e tinha tudo pra ser, mas ford dá um jeito de lascar alguma coisa
10- isso implica muito no conforto mesmo
11- bem chato mesmo, é uma grande reclamação dos proprietários Ford, mas no final das contas eu não tiro a razão dela, afinal, a Fiat quis agradar clientes e acabou ferrando com Marea, Tempra...

jjneto escreveu:
VANTAGENS DO HB20
1 - Peças em geral com encaixes muito mais precisos e sem rebarbas;
2 - Mostrador do painel muito mais bonito, apesar de ambos terem iluminação permanente;
3 - Ar condicionado com cluster ionizer que torna o ambiente mais higienizado;
4 - Câmbio automático apesar de ter apenas 04 marchas, os engenheiros coreanos realmente tiraram leite de pedra pois o carrinho acelera muito rápido e roda suave;
5 - Suspensão macia que prima pelo conforto, para alguns foristas macia até demais. Questão de gosto;
6 - Ausência de ruídos e vibração no interior da cabine. Presença de coxins hidráulicos no motor.
7 - Câmbio automático tão ou mais econômico que o Powershift do NF, sendo porém infinitamente mais suave e silencioso;
8 - Presença de um maior número de porta-objetos, tem até bandeja embaixo do assento do motorista;
9 - Bancos mais confortáveis, que abraçam passageiro e motorista, diferente do NF;
10 - 05 Anos de garantia e com revisões anuais, diferente do NF que tem revisões semestrais;
11- Preço mais em conta;
12 - É um fato que a Hyundai possui mais confiabilidade que a FORD;
13 - Estepe de liga leve.

Dessa forma considero o HB20 uma compra mais acertada que o NF, que de modo algum é um carro ruim mas essa é apenas a opinião de um proprietário do NF. Sei também que tem gente que reclama da suspensão do HB20, mas tem gente que gosta também. Então para quem está na dúvida, deverá pesar os prós e contras dos dois carros. Espero ter ajudado.

2- beleza é subjetivo... eu acho o clsuter do fiesta bem legal tbm
3- o que seria esse cluster ionizer do ar condicionado?
4- todo câmbio automático (conversor de torque) é mais suave, aceleram rápido, mas dão uma "morrida" nas trocas, pois a amplitude das marchas é maior
5- eu tbm não curto carro macio ehehehhehe já tive Fiats e ave maria
7- esse powershift parece uma grande decepção
8- isso é muito bom
10- bom, é pessoal, mas prefiro esquema da ford, pois a garantia é menor... acho 5 anos muito tempo pra ficar preso à ccs, pois de todo jeito minhas revisões são semestrais, eu rodo cerca de 20mil km por ano, pra mim, é melhor ficar menos preso à ccs
11- mas oferece menos
12- mais ou menos, a Hyundai parece ter melhor status que a Ford, mas a Ford tem muuuuuuito mais concessionárias, isso influi na compra de muita gente
13- legal isso, mas meio bobo

enfim... acho que o Fiesta ainda vale à pena... 4 estrelas latin ncap, ESP, 7airbags, ar automático...

MensagemEnviado: 01 Ago 2013 08:29 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Um amigo meu tinha um New Fiesta (mexicano), comprou por R$ 50.000,00, um ano depois vendeu por R$ 32.000,00... apresentou diversos problemas, trocou a caixa de direção e outras coisas mais... não que o carro seja ruim, apenas que não existe carro perfeito... depois de R$ 12.000 km rodados, o HB20 tem se mostrado competente...

MensagemEnviado: 01 Ago 2013 09:02 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Pois é como eu venho falado preferi ficar com o hb20.

Agora o tempo vai dizer, porque o hb já está rodando a algum tempo no mercado e não tenho visto muitas reclamações.

O NF praticamente é um carrinho novo, vamos ver daqui a alguns meses e os kms rodadados para ver como se comporta.

Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT

MensagemEnviado: 01 Ago 2013 17:54 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Clever escreveu:
Um amigo meu tinha um New Fiesta (mexicano), comprou por R$ 50.000,00, um ano depois vendeu por R$ 32.000,00... apresentou diversos problemas, trocou a caixa de direção e outras coisas mais... não que o carro seja ruim, apenas que não existe carro perfeito... depois de R$ 12.000 km rodados, o HB20 tem se mostrado competente...

eu já conheço outros casos... mas infelizmente, com a qualidade porca das montadoras, carro (mesmo que 0km) é quase loteria... já vem bichado de fábrica

MensagemEnviado: 01 Ago 2013 20:31 

ANDSS escreveu:
Amigos o que o New Fiesta oferece como opcionais, ser Premium acho o melhor CxB, Para quem quer pegar uma carro superios aos carros de entrada, mais Hoje dei uma olhada no site Reclame aqui e observeis varias reclamações do Cambio dupla embreagem e 6 marchas do New Fiesta Titanium exemplo “Comprei um New Fiesta 2014 PowerShift e no dia seguinte ouvi um barulho que me incomodava profundamente. Levei a concessionária e após 15 dias nao tive resposta. Entrei em Contato com a fábrica que falou para levar a outra concessíonária. Levei e descobriram que era um barulho no cambio "powershift". Entraram em contato com fábrica informando a minha insatisfação quanto ao barulho e falaram que o test-drive também estava com o mesmo barulho. Hoje dia 20 de junho a fabrica entrou em contato colocando o seguinte: "É um barulho característico do cambio e nada pode ser feito". Onde já se viu comprar um carro de R$ 48.000 (quarenta e oito mil reais) e o mesmo apresentar mais barulho que um "fusca 86". Espero sinceramente, que a fábrica mude o comportamento absurdo de falar a um cliente que um barulho no carro é normal. Antes tivesse ficado na concorrente, pelo menos ela RESPEITA o cliente. NÃO COMPRE O NEW FIESTA 2014 POWERSHIFT, A NAO SER QUE NÃO SE INCOMODE DE ANDAR EM UM CARRO BARULHENTO.
Pois então observei no Reclame aqui que não é um fato Isolado pois tem bastante clientes com a mesma queixa. Agora gostaria de saber de vocês se alguém aqui já conduziu o New Fiesta PowerShift e observou esse defeito? É normal esse barulhos nos automatizados de dupla embreagem ?

Sim! Inclusive estou na dúvida cruel entre o NF Powershift ou o HB20 AT justamente por essas reclamações que nao sao isoladas! Esse cambio é usado no Focus e New Fiesta nos EUA e tem muita reclamação por lá. E a Ford inclusive publicou uma carta em resposta às queixas dos consumidores lá dizendo que esses ruidos sao caracteristicos do funcionamento do cambio Powershift. Minha pergunta então é: nao seria melhor pegar um carro com cambio dito antiquado mas que funciona direito? De que adianta toda a modernidade do Powershift se tem esse barulho todo? Fora outras reclamações do NF, olhem no facebook... Reclamam da qualidade da pintura, barulhos etc... Enfim pra quem quiser ver a carta da Ford aos consumidores nos EUA (em ingles)
Porém não nego que fiz test drive em ambos e que gostei mais do NF em questao de dirigibilidade, o cambio troca marcha mto rapido (a gente da ate uma grudadinha no banco qdo acelera) o ar digital é show e tb gostei do ajsute do bacno do NF que sobe bem mais do que do HB20. Mas carro de test drive é aquela coisa, ta novo e talz, entao nao sei como é o ruido desse cambio e tenho medo de arriscar. Ah as vibrações do motor em ponto morto no NF tb me irritou, achei o HB20 tao silencioso, até parece que tá desligado o carro.. enfim... nao sei mesmo!

http://www.focusfanatics.com/forum/show ... p?t=306863

MensagemEnviado: 01 Ago 2013 20:46 

A escolha entre os dois modelos vai depender de pequenos detalhes, pois ambos são carros muito bons. Agora, após 40 dias com o NF Top Powershift e tendo feito o test drive em duas oportunidades no HB20 aut, acho o HB20 melhor, ainda mais se formos pensar que tem uma diferença de quase R$10.000,00 a mais no preço das versões top, uma vez que a Ford cobra frete dos clientes. Agora o powershift precisa melhorar muito ainda e como foi dito tem muita reclamação nos EUA. Talvez a Ford não tenha imaginado o quanto o brasileiro ama e exigente com carros, apesar dos preços absurdos que cobram. O câmbio do HB20 é antiquado mas foi tão bem escalonado e trabalhado que o casamento com o motor 1.6 ficou muito bom e pra cidade tá ótimo, uma vez que raramente atingimos 60 km/h e as velocidades médias pelo CB ficam próximas de 15 km/h. Os pontos fortes do NF é a cor azul que realmente é muito linda e o estilo docarro com aquele bocão realmente é imponente mas no resto o HB20 leva. O Sync é uma piada...Um abraço a todos.

MensagemEnviado: 01 Ago 2013 20:59 

Não sei se já ouviram, mas, na Rádio Sulamérica trânsito, tem propaganda da locadora HERTZ sobre o New Fiesta, informando que se vc locar o New Fiesta por 2 dias a Ford lhe dá o 3º na faixa. Isto prova que as vendas não foram aquilo que eles esperavam, eu mesmo fui ver um New Fiesta 2014 Branco, mas além do carro ser muito baixo, o custo de revisão é altíssimo, pois, as revisões se dão a cada 10 mil km ou 6 meses o que prevalecer primeiro. Fiz uma conta de padaria, e o carro me custaria nada mais nada menos que R$1.024,00 por ano na média, considerando eu ficar com o carro 3 anos, isto sem contar peças, somente levando em consideração o custo fixo de revisão. Aí optei pelo HB20 e não me arrependo nenhum pouco, se a Ford quer atingir a Hyundai agora na briga entre HB20 e New Fiesta vai ter que remar muito e olha que vem por aí o HB20 versão SUV aí a Ecosporte vai sofrer barbaridade.

Atenção este é meu ponto de vista...

MensagemEnviado: 02 Ago 2013 11:21 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

derby.1.6 escreveu:
eu já conheço outros casos... mas infelizmente, com a qualidade porca das montadoras, carro (mesmo que 0km) é quase loteria... já vem bichado de fábrica
Concordo...

Qualquer um, comprando carro de qualquer marca, na atual baixa qualidade das montadoras em geral, está sujeito aos defeitos, infelizmente :|

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);

Garagem El Rojo

Criar novo tópico Responder  [ 85 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas