vamos lá:
jjneto escreveu:
Tenho um NF Titanium Powershift há 40 dias e após fazer um test drive no HB 20 Aut posso afirmar sem a menor dúvida que o HB20 é superior em quase tudo ao New Fiesta e olhem que possuo a versão dita "top".
Defeitos do New Fiesta:
1 - Consumo alto: não chega a fazer 8 km/l na cidade com gasolina aditivada;
2 - Motor barulhendo em marcha lenta, melhorando um pouco com o carro em movimento.
3 - Excesso de vibração transmitida para o interior do carro e sentida claramente quando se pisa no pedal do freio em semáforos. Faltou coxim hidráulico, que tem no HB20;
4 - Inúmeras rebarbas e falhas de montagem de peças do painel e de estamparia;
5 - O sistema Sync é uma porcaria, você diz o nome de um cantor e ele frequentemente não entende ou executa um comando diferente. A idéia por trás do Sync é até boa mas ainda precisa ser muito aperfeiçoado, quem sabe daqui a uns 05 anos esteja funcionando adequadamente;
6 - O sensor de estacionamento às vezes é acionado sem ter nenhum obstáculo atrás;
7 - O painel do sistema multimídia possui muitos botões o que às vezes acaba não sendo prático e causando confusão. Poderia ser mais minimalista;
8 - Diferente do que a imprensa especializada afirma o câmbio powershift não é todo esse primor, pois as respostas são mais lentas que do HB20 aut que achei muito mais forte nas retomadas. Além do mais o câmbio tem uns ruídos esquisitos;
9 - Os comandos do volante não são muito intuitivos de acionar;
10 - Suspensão um pouco dura, talvez em razão dos pneus de perfil baixo: 195/50.
11 - Revisões semestrais na concessionária;
12 - Bancos desconfortáveis, duros, assento curto e encosto não abraça o motorista;
13 - Poucos porta-trecos no interior e os que tem são de pouca utilidade.
1,2 e 3 - bom saber... engraçado que conheço alguns Focus com esse 1.6 sigma e parecem bem melhores em consumo
4- Realmente, acabamento na Ford é uma bosta, o Focus é a mesma coisa
5- o Sync do Focus é bem legal e funciona bem...
6- isso acontece mesmo, as vezes é sensível e pega as laterais, não estritamente a traseira
8- e tinha tudo pra ser, mas ford dá um jeito de lascar alguma coisa
10- isso implica muito no conforto mesmo
11- bem chato mesmo, é uma grande reclamação dos proprietários Ford, mas no final das contas eu não tiro a razão dela, afinal, a Fiat quis agradar clientes e acabou ferrando com Marea, Tempra...
jjneto escreveu:
VANTAGENS DO HB20
1 - Peças em geral com encaixes muito mais precisos e sem rebarbas;
2 - Mostrador do painel muito mais bonito, apesar de ambos terem iluminação permanente;
3 - Ar condicionado com cluster ionizer que torna o ambiente mais higienizado;
4 - Câmbio automático apesar de ter apenas 04 marchas, os engenheiros coreanos realmente tiraram leite de pedra pois o carrinho acelera muito rápido e roda suave;
5 - Suspensão macia que prima pelo conforto, para alguns foristas macia até demais. Questão de gosto;
6 - Ausência de ruídos e vibração no interior da cabine. Presença de coxins hidráulicos no motor.
7 - Câmbio automático tão ou mais econômico que o Powershift do NF, sendo porém infinitamente mais suave e silencioso;
8 - Presença de um maior número de porta-objetos, tem até bandeja embaixo do assento do motorista;
9 - Bancos mais confortáveis, que abraçam passageiro e motorista, diferente do NF;
10 - 05 Anos de garantia e com revisões anuais, diferente do NF que tem revisões semestrais;
11- Preço mais em conta;
12 - É um fato que a Hyundai possui mais confiabilidade que a FORD;
13 - Estepe de liga leve.
Dessa forma considero o HB20 uma compra mais acertada que o NF, que de modo algum é um carro ruim mas essa é apenas a opinião de um proprietário do NF. Sei também que tem gente que reclama da suspensão do HB20, mas tem gente que gosta também. Então para quem está na dúvida, deverá pesar os prós e contras dos dois carros. Espero ter ajudado.
2- beleza é subjetivo... eu acho o clsuter do fiesta bem legal tbm
3- o que seria esse cluster ionizer do ar condicionado?
4- todo câmbio automático (conversor de torque) é mais suave, aceleram rápido, mas dão uma "morrida" nas trocas, pois a amplitude das marchas é maior
5- eu tbm não curto carro macio ehehehhehe já tive Fiats e ave maria
7- esse powershift parece uma grande decepção
8- isso é muito bom
10- bom, é pessoal, mas prefiro esquema da ford, pois a garantia é menor... acho 5 anos muito tempo pra ficar preso à ccs, pois de todo jeito minhas revisões são semestrais, eu rodo cerca de 20mil km por ano, pra mim, é melhor ficar menos preso à ccs
11- mas oferece menos
12- mais ou menos, a Hyundai parece ter melhor status que a Ford, mas a Ford tem muuuuuuito mais concessionárias, isso influi na compra de muita gente
13- legal isso, mas meio bobo
enfim... acho que o Fiesta ainda vale à pena... 4 estrelas latin ncap, ESP, 7airbags, ar automático...