Bem-vindo: 04 Nov 2025 19:20

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 16  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 20 Jul 2013 14:17 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

mpvo escreveu:
Vamos lá eu fiz a primeira troca de óleo e filtro com 1250 km rodados. o Carro está completando 4 meses de uso, me antecipei ao extremo com essa proteção.

Sempre utilizei a fórmula mágica, porém no último abastecimento completei somente com gasosa aditivada, e fiz a troca do filtro e óleo.

Pergunta: quando devo trocar novamente o filtro e óleo lubrificante?

Te cobraram qto?

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 21 Jul 2013 13:37 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Sebarib escreveu:
ianisgreek escreveu:
Olá mpvo !

Fique tranquilo e sossegado colega, que essa sua atitude de antecipar a primeira troca de oleo e filtro de oleo do seu carro é de extrema importancia para um perfeito amaciamento e para se obter um motor de otima compressão resultante, além de mais ecnomico, silencioso e de longa vida util !

Afinal, não é à toa que eu me utilizo dessa atitude sempre que compro um carro zero KM e eles sempre funcionaram com rendimento invejável !

As trocas de oleo e filtro adicionais, depois disso devem ser a cada 5000 kms ou a cada 6 meses de uso do carro, o que ocorrer primeiro !

Valeu colega, abrç !

Concordo, ianisgreek.

Opa Sebarib !

Valeu colega, agradeço o seu apoio, afinal um pouco de cuidado e precaução extras não farão mal a carro novo algum ... rsrsrsrsrs ! Abrç !

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

MensagemEnviado: 21 Jul 2013 14:45 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Sebarib escreveu:
mpvo escreveu:
Vamos lá eu fiz a primeira troca de óleo e filtro com 1250 km rodados. o Carro está completando 4 meses de uso, me antecipei ao extremo com essa proteção.

Sempre utilizei a fórmula mágica, porém no último abastecimento completei somente com gasosa aditivada, e fiz a troca do filtro e óleo.

Te cobraram qto?

Caro.

Os preços estavam de acordo com a tabela da loja:
Oleo Motor Gas:104,40
Junta do bujão de oleo: 1,86
Conjunto do filtro do oleo do motor:18,23
Mão de obra:108,00 Tempo: 1hr
Total:R$232,49

Questionei o valor da mão de obra e atendente explicou que como era um serviço que estava fora do planejamento seria esse valor.
Fizeram a troca com o carro suspenso, retiraram o óleo todo e notei que estava um pouco escuro, mas como estava meio de longe não sei se foi impressão.

Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT

MensagemEnviado: 21 Jul 2013 14:50 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

mpvo escreveu:
Sebarib escreveu:
mpvo escreveu:

Te cobraram qto?

Caro.

Os preços estavam de acordo com a tabela da loja:
Oleo Motor Gas:104,40
Junta do bujão de oleo: 1,86
Conjunto do filtro do oleo do motor:18,23
Mão de obra:108,00 Tempo: 1hr
Total:R$232,49

Questionei o valor da mão de obra e atendente explicou que como era um serviço que estava fora do planejamento seria esse valor.
Fizeram a troca com o carro suspenso, retiraram o óleo todo e notei que estava um pouco escuro, mas como estava meio de longe não sei se foi impressão.

Oloco...!!! Achei muito caro. Vou dar uma ligada na css daqui prá sondar o preço e depois coloco aqui.

MensagemEnviado: 21 Jul 2013 15:13 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Achei absurdo mesmo, mas é aquilo eu não sei quanto tempo ficarei com o carro, pois devido as circunstâncias não troco tão cedo pois curti muito esse carrinho, então é bom me prevenir.

Agora quem tem o hábito de trocar o carro de 4 em 4 anos não tem pq ficar com essa neurose. Por isso que é bom pegar carro 0 para não sofrer no futuro.

Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT

MensagemEnviado: 21 Jul 2013 17:37 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Olá.
Vejam o site abaixo na parte de serviços hyundai. Leiam o compromisso.

http://m.hb20.com.br/

"A Hyundai oferece gratuitamente a mão de obra para as duas primeiras revisões do seu veículo.
A 1a revisão deve ser realizada aos 10.000 km ou 12 meses. A 2a revisão, aos 20.000 km ou 24 meses, sempre o que ocorrer primeiro.
Este e, sem dúvida, um grande diferencial com beneficio direto no bolso do nosso consumidor."

"O HB20 tem a disposição um serviço gratuito de “Assistência 24 horas” para panes e acidentes, com cobertura nacional e paises do Mercosul*, durante os 12 primeiros meses após a aquisição do veículo. Para acionar a nossa Assistência 24 horas no Brasil, ligue gratuitamente para 0800-7703355."

MensagemEnviado: 21 Jul 2013 20:25 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Então colegas !

Conforme nosso colega mpvo disse aqui no seu comentário, quem tiver a intenção de permanecer com seu HB 20 por mais de 4 anos, vale à pena esse cuidado adicional de se fazer a primeira troca de oleo com até 1500 kms rodados !

E por ser, de fato, um serviço de manutenção extra, com certeza que ele sendo feito em uma revenda Hyunday Brasil, lógico que irão cobrar além do oleo do motor e do filtro de oleo, tb a mão de obra desse serviço !

Particularmente no meu caso, apenas comprei o oleo e filtro de oleo numa CSS da HMB, guardei a nota fiscal e eu mesmo fiz essa troca por minha conta !

Afinal esse é um direito inquestionável que cada proprietário de HB20 tem, apenas a responsabilidade dessa troca extra é de inteiramente responsabilidade do proprietário do seu HB20 !

As vantagens desse procedimento extra eu ja comentei aqui mesmo neste post no meu comentário anterior !

Valeu colegas, abrçs !

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

MensagemEnviado: 21 Jul 2013 23:32 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

ianisgreek escreveu:
Então colegas !

Conforme nosso colega mpvo disse aqui no seu comentário, quem tiver a intenção de permanecer com seu HB 20 por mais de 4 anos, vale à pena esse cuidado adicional de se fazer a primeira troca de oleo com até 1500 kms rodados !

E por ser, de fato, um serviço de manutenção extra, com certeza que ele sendo feito em uma revenda Hyunday Brasil, lógico que irão cobrar além do oleo do motor e do filtro de oleo, tb a mão de obra desse serviço !

Particularmente no meu caso, apenas comprei o oleo e filtro de oleo numa CSS da HMB, guardei a nota fiscal e eu mesmo fiz essa troca por minha conta !

Afinal esse é um direito inquestionável que cada proprietário de HB20 tem, apenas a responsabilidade dessa troca extra é de inteiramente responsabilidade do proprietário do seu HB20 !

As vantagens desse procedimento extra eu ja comentei aqui mesmo neste post no meu comentário anterior !

Valeu colegas, abrçs !

Farei com 2.000 km. Falta pouco.

MensagemEnviado: 23 Jul 2013 09:41 

Onde comprei o carro o técnico disse que a troca só deve ser feita aos 10mil. Questionei sobre o uso severo apenas na cidade, em curtas distâncias e a possibilidade de fazer aos 5 mil, ele disse não ser possível, apenas aos 10 mil. Também falou para eu ler atentamente o manual, mas lendo esse tópico me deu vontade de voltar lá e jogar o manual na sua cabeça. :lol:

Imagem

MensagemEnviado: 23 Jul 2013 10:40 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Acabei de falar na css sobre a primeira troca (extra) de óleo e filtro aos 2.000 km. Me passaram o preço, com M.O. inclusa, de R$ 110,00, no 1.0, (3 litros de óleo R$ 30,00/l + filtro R$ 16,00 + R$ 4,00 o anel).

Criar novo tópico Responder  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 16  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas