Darth Mordred escreveu:
Do que adianta vir com um monte de opcionais bacanas, e os caras botam o motor sigma?
Pra mim, pra se concorrente do HB20 só se viesse com o lendário ecobooster.
bom, eu ainda acho que Fiesta e HB20 não são da mesma categoria... o HB20 é um segmento A aumentado para dimensões próximas (até maiores) de segmento B... o Fiesta é um legítimo segmento B... além de itens de conforto e segurança que o HB20 nem sonha em ter, como Ar condicionado automático, câmbio de 6 marchas, ESP e 7 airbags...
mas se o Fiesta tivesse o 1.0 ecoboost, tadinho do HB20 1.6, ô dó... Mas qual o problema com o sigma?? é um motor moderno, mais potente que o 1.6 da hyundai...
Dados do 1.0 Ecoboost do Focus Europeu:
é oferecido em 2 versões, de 100 e 125cv, o primeiro oferece 17,3kgfm e o outro 20,3kgfm... e leva o Focus de 0-100 em 11s
para comparar médio com médio, o 1.6 do i30 faz de 0-100 em 13,5 s
o Focus 1.6 sigma faz de 0-100 em 12,9s isso que ele ainda tem 115cv, o Fiesta está atualizado com 130cv....