Bem-vindo: 06 Nov 2025 17:56

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 85 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Ford apresenta New Fiesta nacional: foco é no Hyundai HB
MensagemEnviado: 03 Mai 2013 13:52 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

k270kmh escreveu:
Cara não tenho o link acho que ainda não saiu na internet, só tenho a revista msm

Ahh tranquilo.

Valeuu

Hb20 1.0 Confort Plus - Branco c/ áudio

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 03 Mai 2013 14:00 

Infelizmente com o lançamento do NF e do 208, os HB's estão ficando a desejar, pelo preço, itens de série e principalmente pela demora. Ja estou quase desistindo do meu.

MensagemEnviado: 16 Mai 2013 20:56 

jjtpd escreveu:
Infelizmente com o lançamento do NF e do 208, os HB's estão ficando a desejar, pelo preço, itens de série e principalmente pela demora. Ja estou quase desistindo do meu.

+1. Infelizmente ou felizmente tbm desisti do meu HB20 prata 1.6 Style, melhor preço + opcionais fui de New Fiesta.

MensagemEnviado: 16 Mai 2013 21:45 

jjuniorso escreveu:
Como CARPLACE já havia publicado, o hatch chega com duas opções de motor: 1.5 16V de 110 cv e 1.6 16V CVVT de 125 cv (ambos da família Sigma), o mais potente com opção do câmbio Powershift automatizado de dupla embreagem e seis marchas. A surpresa ficou por conta da faixa de preço prevista para o modelo. Ainda sem divulgar valores, a Ford apontou o Hyundai HB20 como principal concorrente, incluindo a versão 1.0. “Começando na faixa dos R$ 32 mil, só que com motor 1.5″, adiantou um executivo da marca.

http://carplace.virgula.uol.com.br/ford ... e-no-hb20/

Acho que é um dos poucos modelos do segmento que pode competir com o HB20 em estilo e itens do veículo. Pela reportagem o valor deverá ser mais em conta que o do hb20 tbm.

Amigo,

Fui até a concessionária conferir...

O carro realmente é bonito e também gostei bastante do acabamento dos bancos... A versão que eu vi, está custando 42/43 mil com motor 1.5.

Confesso que fiquei em dúvida mas fui de HB20 1.0 COMFORT STYLE!!! O acabamento do HB20 achei mto bom e o design do HB20 é SHOW DE BOLA também!!!

Da pra ficar na duvida, mas na dúvida... fui de HB!!! :lol: :lol: :lol:

Abraços.

MensagemEnviado: 16 Mai 2013 23:23 

Eu gostei do New Fiesta 2014, mas no geral ainda prefiro o HB20. Tô esperando o meu que nem faturou ainda. O que não me deixa dormir, pensando em desistir do HB20 e partir pro New Fiesta (ou não), são os inúmeros comentários negativos sobre a suspensão do HB20, sobre o carro ameaçar sair de traseira e ficar dando pancadas secas em lombadas. Tenho um Clio e já passei rápido em lombadas por diversas vezes, mas nunca ouvi ou senti a tal pancada de fim de curso da suspensão. Nem sei como é o barulho, mas pela quantidade de relatos que tenho lido, isso deve ser um ponto MUITO negativo do HB20.

Pergunto se a suspensão do New Fiesta é melhor nesse quesito. Com relação a segurança ao fazer curvas ou desviar rapidamente de obstáculos, o New Fiesta só pode estar anos luz na frente do HB20, pois oferece controle eletrônico de estabilidade (pelo menos algumas versões eu sei que tem).

MensagemEnviado: 17 Mai 2013 12:45 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

AndreFloripa escreveu:
Eu gostei do New Fiesta 2014, mas no geral ainda prefiro o HB20. Tô esperando o meu que nem faturou ainda. O que não me deixa dormir, pensando em desistir do HB20 e partir pro New Fiesta (ou não), são os inúmeros comentários negativos sobre a suspensão do HB20, sobre o carro ameaçar sair de traseira e ficar dando pancadas secas em lombadas. Tenho um Clio e já passei rápido em lombadas por diversas vezes, mas nunca ouvi ou senti a tal pancada de fim de curso da suspensão. Nem sei como é o barulho, mas pela quantidade de relatos que tenho lido, isso deve ser um ponto MUITO negativo do HB20.

Pergunto se a suspensão do New Fiesta é melhor nesse quesito. Com relação a segurança ao fazer curvas ou desviar rapidamente de obstáculos, o New Fiesta só pode estar anos luz na frente do HB20, pois oferece controle eletrônico de estabilidade (pelo menos algumas versões eu sei que tem).

Tbm gostaria de saber como é a suspensão do NF passando rápido em lombadas

MensagemEnviado: 18 Mai 2013 11:11 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Seria interessante se algum colega aqui que ja tenha feito test drive neste new fiesta na versão 1.6 de 130 cvs, postar aqui as impressões que teve para os demais colegas ficarem sabendo !

Assim poderemos fazer uma comparação com as versões 1.6 dos nossos HB20 !

Valeu colegas, abraço !

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

MensagemEnviado: 19 Mai 2013 16:20 

É meus caros amigos, pelo que me parece o nosso querido hb20 perderá uma fatia gorda do mercado dos hatchs. Esse motor sigma não tem igual, ele junta muita potencia e economia, diferente do hb 20 que prima apenas pela potencia. O pessoal da ford não veio para brincar, já deu p notar. Tb estou numa duvida cruel quanto a qual carro pegar. O hb20 chegou num momento de vácuo entre as opções de hatchs e tb com qualidades sendo assim virou febre. No entanto este mercado e extremamente volátil e o cenário já começa a mudar, pelo que podemos ver. Caso a garantia e itens de serie sejam realmente superiores a Hyundai vai ter serias dores de cabeça com esse lançamento.

MensagemEnviado: 20 Mai 2013 11:25 

dnl.oka escreveu:
k270kmh escreveu:
Aí pessoal,

Vcs viram o comparativo do Hb20 da quatro rodas q acabou de sair???

Hb20 em ultimo!!!! New fiesta em primeiro.

Vixi

Pensa assim, entrou no comparativo isso é bom, mas ficou em ultimo não foi nenhuma novidade...

O HB20 não tem o Teto solar do Pug 208, Vidro panoramico do C3, não tem o Led, não em ar digital, não tem roda de liga leve aro 16, não tem o 7 air bag, ESP, Hill Hold, Cambio DSG do New Fiesta, não tem o cambio AT do Sonic de 6 marchas, ele é totalmente inferior em qualidade é (O plastico apesar de MUITO bem feito) mais pobre.

Certeza que iria ficar em ultimo... o Diretor da Hyundai de Design acho que era Brasileiro falou que ele tem potencial para competir com os Premium mas ele não é nem aqui nem na India e nem na China um premium de verdade...

Li essa matéria, a principio fiquei decepcionado e ao mesmo tempo animado com o NF ao invés do HB20, porém até o momento estou achando o seguinte....

Na faixa de até 40 mil - HB20 1.6 style vs New Fiesta 1.5 - briga boa, estou pendendo para o HB, mas não tenho ctz pois só fiz test no HB, vou fazer no NF essa semana hehe

Agora na faixa do comparativo, acima de 50 mil, não tem como o HB ficar no mesmo nivel, até porque o testado na revista era quase 50 mil (HB20 mais top) enquanto o NF top ta uns 55mil....ai ja muda categoria, no meu ponto de vista o HB é um hatch "popular" onde tem o mais simples até o mais completo.......ja o New Fiesta ja é da categoria premium onde o mais simples ja é bem completo e o top esta com completasso com muitas novidades inclusive

Resumindo com 50 mil na mão eu iria de NF sem sombra de duvidas, mas com 40 mil que é o meu caso, fico na duvida até porque o motor 1.5 do NF não é tão bom quanto o 1.6 da Hyundai e da Ford

MensagemEnviado: 20 Mai 2013 12:27 

Nessa mesma matéria a 4R diz que o HB20 sai de frente nas curvas. Nos relatos dos usuários aqui a maioria diz que é a traseira que dança. :shock:

Criar novo tópico Responder  [ 85 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas