Bem-vindo: 06 Nov 2025 20:11

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 221 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 ... 23  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 03 Abr 2013 10:06 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Estou com o carro desde outubro e não tenho muito a reclamar, mas posso pontuar algumas opiniões minhas:

- estabilidade: não senti o carro saindo mesmo com o pneu original (175 70 R14) e nem agora com aro 15 (185 60 R15), na verdade a direção é leve (muito leve), em curvas em aceleração fica mais leve ainda, é preciso suavidade para manter uma trajetória satisfatória, mas é questão de costume. Desci a Tamoios sem problemas, depois peguei a Rio-Santos (Maresias) sem problemas também.

- suspensão: andei com o carro cheio e a roda encaixa dentro da caixa, desce mesmo, curso curto, mas o carro continuou normal, claro que nessas circunstancias alguns cuidados são necessários, tipo passar devagar nas lombadas e depressões (nessas até entrar em diagonal as vezes ajuda). Sobre bater seco, eu achei a dianteira mais seca do que a traseira, porém para quem tinha um gol fico feliz com o dinamismo do conjunto e o silêncio.

- consumo 1.6: não tenho notado dificuldade, computador tem marcado 15 a 16 km/l na gasolina e de 10 a 12 km/l em velocidade de cruzeiro estimada a 110 km/h, com rotações entre 3000 a 3300 rpm, claro que não acredito no total realismo dos dados do CB, mas meus gasto não aumentaram significadamente em relação ao que eu gastava com meu Gol G5 1.0 (195 50 R15 - esportivo).

Claro que o HB20 requer uma mudança no estilo de pilotagem: marchas mais longas, trocas em rotações maiores, direção leve, suspensão traseira com curso curto, suspensão com mole, dentre outros.

Um abraço e boa sorte na escolha e decisão.

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 03 Abr 2013 13:08 

Clever, o meu kika com 2 ou 3 pessoas no banco de tras, a qualquer ondulação na pista. Já notou este comportamento?
sds

Clever escreveu:
Estou com o carro desde outubro e não tenho muito a reclamar, mas posso pontuar algumas opiniões minhas:

- estabilidade: não senti o carro saindo mesmo com o pneu original (175 70 R14) e nem agora com aro 15 (185 60 R15), na verdade a direção é leve (muito leve), em curvas em aceleração fica mais leve ainda, é preciso suavidade para manter uma trajetória satisfatória, mas é questão de costume. Desci a Tamoios sem problemas, depois peguei a Rio-Santos (Maresias) sem problemas também.

- suspensão: andei com o carro cheio e a roda encaixa dentro da caixa, desce mesmo, curso curto, mas o carro continuou normal, claro que nessas circunstancias alguns cuidados são necessários, tipo passar devagar nas lombadas e depressões (nessas até entrar em diagonal as vezes ajuda). Sobre bater seco, eu achei a dianteira mais seca do que a traseira, porém para quem tinha um gol fico feliz com o dinamismo do conjunto e o silêncio.

- consumo 1.6: não tenho notado dificuldade, computador tem marcado 15 a 16 km/l na gasolina e de 10 a 12 km/l em velocidade de cruzeiro estimada a 110 km/h, com rotações entre 3000 a 3300 rpm, claro que não acredito no total realismo dos dados do CB, mas meus gasto não aumentaram significadamente em relação ao que eu gastava com meu Gol G5 1.0 (195 50 R15 - esportivo).

Claro que o HB20 requer uma mudança no estilo de pilotagem: marchas mais longas, trocas em rotações maiores, direção leve, suspensão traseira com curso curto, suspensão com mole, dentre outros.

Um abraço e boa sorte na escolha e decisão.

MensagemEnviado: 03 Abr 2013 15:52 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Edivar, está calibrando os pneus com quanto, pois o certo é 32 libras, as CSS liberam o carro com 45 libras (rsrsrs), eu coloquei 31 no meu e não kika amigo, como coloquei uma roda offset 36 com as medidas de pneu do premium fica muito baixo realmente, o pneu encaixa dentro, porém com o carro cheio mudo um pouco o estilo de pilotagem...

MensagemEnviado: 03 Abr 2013 21:55 

Vídeo com teste do HB20. A estabilidade é elogiada.

http://www.youtube.com/watch?v=1yFv-NyqV8Y

MensagemEnviado: 03 Abr 2013 23:00 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Estou achando "mole" porém, confortável. Não transmite tanto as irregularidades do piso de rodagem. Diferente do Pálio que é mais rígida e desconfortável.

MensagemEnviado: 04 Abr 2013 15:28 

Clever, cheguei a andar uns 1000km, até descobrir este detalhe. Está, desde então, com a calibragem recomendada. O que eu tenho percebido é que o curso da suspensão é pequeno e os batentes fim de curso ( confirmado na concessionária ) de borracha. Quando o carro está com dois ou mais passageiros no banco de tras, quando passa por qualquer ondulação na pista, ele sobe e ao descer, bate nos batentes com força, se a carga for maior, ele chega a dar 3 quicadas nos batentes. Acredito que se aumentassem em 1,5 ou 2cm a altura das molas, o problema acabaria. Creiro que se este comportamento acontecer em curvas, pode ser bem perigoso. Outra possibilidade seria trocar os batentes para poliuretano. Estou aguardando a revisão para reclamar na concessionária.
sds

Clever escreveu:
Edivar, está calibrando os pneus com quanto, pois o certo é 32 libras, as CSS liberam o carro com 45 libras (rsrsrs), eu coloquei 31 no meu e não kika amigo, como coloquei uma roda offset 36 com as medidas de pneu do premium fica muito baixo realmente, o pneu encaixa dentro, porém com o carro cheio mudo um pouco o estilo de pilotagem...

MensagemEnviado: 04 Abr 2013 17:51 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Muito boa informação... estou para fazer a revisão dos 10.000 km e também irei perguntar porque os batentes não são de poliuretano ou se tem algum que se encaixe...

Abs!

MensagemEnviado: 05 Abr 2013 07:18 

Ontem, andei em um 1.6 topo de linha, que vai para a primeira revisão hoje. Notei que a traseira é mais firme de amortecedores, que a do meu 1.0. Porém tem comportamento semelhante ao meu, suavizado pela aparente maior carga dos amortecedores. Este veículo é 1 mês mais novo que o meu, pode ser que já tenham mudado os amortecedores. Vamos ver se na revisão fazem algo a respeito.
sds

Clever escreveu:
Muito boa informação... estou para fazer a revisão dos 10.000 km e também irei perguntar porque os batentes não são de poliuretano ou se tem algum que se encaixe...

Abs!

MensagemEnviado: 07 Abr 2013 15:19 

Amigos,

Estou satisfeito com a suspensão dele. Por enquanto, estou com 1200 KM rodados e não sinto / escuto barulhos ou algo parecido. Só achei ela um pouco baixa, mas ainda não arrastei em nada. Sinto o carro firme na Estrada.
Vamos deixar o tempo passar... e vamos ver como ela vai se comportar ? Se ela continuar do jeito que está, Parabéns para o Hyunday !

Por enquanto, o carrinho tá bom :D !

Valeu,
Abs, Mukisaba.

MensagemEnviado: 08 Abr 2013 07:31 

Caro Mukisaba, já testou com carga? Andei em um 1.6 que ia para a revisão de 10000km, ele é mais novo que o meu, em torno de 1 mês, notei que apesar de fazer fim de curso facil, tinha os amortecedores traseiros com mais carga que o meu. Na concessionária disseram que nunca receberam reclamações a respeito.

Mukisaba escreveu:
Amigos,

Estou satisfeito com a suspensão dele. Por enquanto, estou com 1200 KM rodados e não sinto / escuto barulhos ou algo parecido. Só achei ela um pouco baixa, mas ainda não arrastei em nada. Sinto o carro firme na Estrada.
Vamos deixar o tempo passar... e vamos ver como ela vai se comportar ? Se ela continuar do jeito que está, Parabéns para o Hyunday !

Por enquanto, o carrinho tá bom :D !

Valeu,
Abs, Mukisaba.

Criar novo tópico Responder  [ 221 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 ... 23  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas