Clever, o meu kika com 2 ou 3 pessoas no banco de tras, a qualquer ondulação na pista. Já notou este comportamento?
sds
Clever escreveu:
Estou com o carro desde outubro e não tenho muito a reclamar, mas posso pontuar algumas opiniões minhas:
- estabilidade: não senti o carro saindo mesmo com o pneu original (175 70 R14) e nem agora com aro 15 (185 60 R15), na verdade a direção é leve (muito leve), em curvas em aceleração fica mais leve ainda, é preciso suavidade para manter uma trajetória satisfatória, mas é questão de costume. Desci a Tamoios sem problemas, depois peguei a Rio-Santos (Maresias) sem problemas também.
- suspensão: andei com o carro cheio e a roda encaixa dentro da caixa, desce mesmo, curso curto, mas o carro continuou normal, claro que nessas circunstancias alguns cuidados são necessários, tipo passar devagar nas lombadas e depressões (nessas até entrar em diagonal as vezes ajuda). Sobre bater seco, eu achei a dianteira mais seca do que a traseira, porém para quem tinha um gol fico feliz com o dinamismo do conjunto e o silêncio.
- consumo 1.6: não tenho notado dificuldade, computador tem marcado 15 a 16 km/l na gasolina e de 10 a 12 km/l em velocidade de cruzeiro estimada a 110 km/h, com rotações entre 3000 a 3300 rpm, claro que não acredito no total realismo dos dados do CB, mas meus gasto não aumentaram significadamente em relação ao que eu gastava com meu Gol G5 1.0 (195 50 R15 - esportivo).
Claro que o HB20 requer uma mudança no estilo de pilotagem: marchas mais longas, trocas em rotações maiores, direção leve, suspensão traseira com curso curto, suspensão com mole, dentre outros.
Um abraço e boa sorte na escolha e decisão.