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 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 08:43 
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Registrado em: 19 Dez 2012 20:59
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Favor testar com, pelo menos, dois adultos no banco traseiro. O meu kika a qualquer lombada do asfalto ( não é quebra-mola ) acho que o curso da suspensão traseira é muito pequeno e o batente de borracha. Isso faz a traseira ser jogada para cima e kikar no retorno. Acredito que se todos reclamarem eles podem rever este ponto.


B.Wayne escreveu:
Weslley escreveu:
é ArnaldoMoro, preciso ver a opção 2 que vc mencionou... pois peguei o carro na quarta passada e não cheguei a olhar a calibragem...

como eu pego muita estrada eu senti que quando preciso frear o carro vai saindo de traseira... até pensei em alinhamento e talz...

mas vou calibrar nos 32psi.. e vamos ver se melhora... rs.... senão terei que por umas 17.. :lol:

valew...


SERÁ ESSE UM MOTIVO PARA UM POSSÍVEL RECALL?

A sensação de insegurança é grande com essa rebolada de traseira!

O certo é ele vir de fábrica ajustado e não nós temos que adaptar rodas e pneus para isso diminuir.


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 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 15:17 
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Registrado em: 27 Fev 2013 11:29
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Vou ressaltar que apesar de eu ter torcido o nariz por causa da traseira solta nas curvas de alta e do amortecedor curto, no geral eu gostei da suspensão.

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HB20 1.6 MT 13/13 Comfort Style vermelho sólido.


Editado pela última vez por Zoio em 07 Abr 2013 19:51, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 16:56 
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Registrado em: 27 Mar 2013 19:16
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Ficou meio longo, mas é muito importante que leiam o meu relato, já que busquei ser o mais claro/sensato possível.


O carro é muito bom em diversos aspectos, a minha maior decepção está na questão da estabilidade traseira que é muito ruim mesmo. Tenho um HB20X Premium, roda é de 15" 195 com 65 de perfil, e eu tava pensando que era problema pelo meu modelo ser 4cm mais alto e possuir perfil de 65...

Talvez muitos não percebam porque não chegaram a possuir experiência no volante com carros melhores.. eu vim de um Cerato 2011 automatico com rodas 16, e sei que não deveria nem querer comparar (apesar do preço ser só de R$ 10k de diferença, né..).. mas então eu posso usar o meu antigo Polo 2009 (que poderia comparar já que está por R$ 48.000), e posso garantir que com muito mais estresse nas manobras eles se saem muito melhor do que o HB20X com curvinhas bestas (colocam o HB20x no bolso).

Querem fazer um teste? Então vão a uma estrada de terra ou areia de praia, a 40km/h façam um "quebra-de-asa" ou zig-zag (não precisa ter medo pois não irá capotar), perceberão que a traseira irá sair, inclusive, nas marcas que ficam no chão deixa bem evidente o que aconteceu, ou seja: a roda de trás corre por fora do traçado da roda dianteira, e isto não deveria, pois a roda de trás deveria passar por dentro da curva.

Aí já vi um infeliz (desculpa a expressão) dizer aqui no grupo: "mas que tipo de direção é esta? estás respeitando as direções defensivas, politicamente bonitas, e etc?".. poxa, eu quero perguntar pra ele se um cachorro passar na frente do carro dele: "tu irás gritar para o cachorro sair da frente e manter o rumo para não fazer manobrinha arriscada?".. enfim.. antes de ser um HB20 Fan só pq sacaram do bolso 30, 40 ou 50 mil (como eu, e eu pelo menos, acho muito caro!!!), não vamos agora nos forçar a achar que tudo é maravilhoso e nos colocarmos em risco por esta ilusão.. simplesmente há um problema, e temos que tomar muito cuidado com isto.

Mesmo eu frisando, é bem possível vir um apaixonado infantil por seus produtos de consumo do tipo "meu tênis ascende a luz quando piso, meu notebook dura muito a bateria, meu celular é o mesmo usado pelo Justin Bibier", mas entendam que o HB20 está sendo vendido a preço de carro grande, então, obrigatoriamente necessita oferecer mais recursos vitais do que se esconder atrás de um farol automatico, volante de couro, sensor de ré, etc... primeiro, ele precisa fazer curvas, mas isto as pessoas (que nem eu) as vezes só se dão conta meio tarde demais. - Lógico que o HB20 não precisa ser inutilizado, ele possui muitos pontos positivos(estética, motor, acabamento, etc.), mas pra mim, ele é não chega nem ao nível de um Fox básico em termos de engenharia (meus pais possuem um modelo 2012) , e em termos de firulas é muito melhor, mas este último, não é tudo.


Abração a todos!

_________________
hb20X Premium - Branco Polar - 2013/2014
Comprado em 28/03/2013
Até o momento: Nenhum problema.


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 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 17:33 
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Registrado em: 27 Fev 2013 11:29
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Localização: Dourados-MS
Rafaellip escreveu:
Ficou meio longo, mas é muito importante que leiam o meu relato, já que busquei ser o mais claro/sensato possível.


O carro é muito bom em diversos aspectos, a minha maior decepção está na questão da estabilidade traseira que é muito ruim mesmo. Tenho um HB20X Premium, roda é de 15" 195 com 65 de perfil, e eu tava pensando que era problema pelo meu modelo ser 4cm mais alto e possuir perfil de 65...

Talvez muitos não percebam porque não chegaram a possuir experiência no volante com carros melhores.. eu vim de um Cerato 2011 automatico com rodas 16, e sei que não deveria nem querer comparar (apesar do preço ser só de R$ 10k de diferença, né..).. mas então eu posso usar o meu antigo Polo 2009 (que poderia comparar já que está por R$ 48.000), e posso garantir que com muito mais estresse nas manobras eles se saem muito melhor do que o HB20X com curvinhas bestas (colocam o HB20x no bolso).

Querem fazer um teste? Então vão a uma estrada de terra ou areia de praia, a 40km/h façam um "quebra-de-asa" ou zig-zag (não precisa ter medo pois não irá capotar), perceberão que a traseira irá sair, inclusive, nas marcas que ficam no chão deixa bem evidente o que aconteceu, ou seja: a roda de trás corre por fora do traçado da roda dianteira, e isto não deveria, pois a roda de trás deveria passar por dentro da curva.

Aí já vi um infeliz (desculpa a expressão) dizer aqui no grupo: "mas que tipo de direção é esta? estás respeitando as direções defensivas, politicamente bonitas, e etc?".. poxa, eu quero perguntar pra ele se um cachorro passar na frente do carro dele: "tu irás gritar para o cachorro sair da frente e manter o rumo para não fazer manobrinha arriscada?".. enfim.. antes de ser um HB20 Fan só pq sacaram do bolso 30, 40 ou 50 mil (como eu, e eu pelo menos, acho muito caro!!!), não vamos agora nos forçar a achar que tudo é maravilhoso e nos colocarmos em risco por esta ilusão.. simplesmente há um problema, e temos que tomar muito cuidado com isto.

Mesmo eu frisando, é bem possível vir um apaixonado infantil por seus produtos de consumo do tipo "meu tênis ascende a luz quando piso, meu notebook dura muito a bateria, meu celular é o mesmo usado pelo Justin Bibier", mas entendam que o HB20 está sendo vendido a preço de carro grande, então, obrigatoriamente necessita oferecer mais recursos vitais do que se esconder atrás de um farol automatico, volante de couro, sensor de ré, etc... primeiro, ele precisa fazer curvas, mas isto as pessoas (que nem eu) as vezes só se dão conta meio tarde demais. - Lógico que o HB20 não precisa ser inutilizado, ele possui muitos pontos positivos(estética, motor, acabamento, etc.), mas pra mim, ele é não chega nem ao nível de um Fox básico em termos de engenharia (meus pais possuem um modelo 2012) , e em termos de firulas é muito melhor, mas este último, não é tudo.


Abração a todos!

Cara, palmas! :o
Eu tenho a mesma opinião sobre o HB20. Inclusive eu uso meu carro anterior, um Fox 1.6 2004, como comparação. E realmente na questão da estabilidade em curvas, o HB20 tá perdendo para o Fox. Eu gosto muito do HB20, mas no quesito estabilidade nas curvas, perde para o Fox.

Eu acho que a Hyundai em seu projeto gastou a maior parte de seu intelecto em algumas coisas, e não sobrou muito para outras.

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HB20 1.6 MT 13/13 Comfort Style vermelho sólido.


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 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 18:53 
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Registrado em: 25 Mar 2013 21:27
Mensagens: 4
Pessoas, esse tópico e um relato que saiu no site da quatrorodas a respeito da suspensão do HB20 estão me deixando preocupados quanto a decisão de compra do carro, inclusive já estou na fila do Premium mecânico há duas semanas, mas com um pé na desistência em detrimento do 208 ou o newfiesta que esta por vir.

Esses relatos já foram passados a Hyundai? a montadora já se manifestou oficialmente a respeito desse problema? e as ccs?

Ao que me parece eh um problema grave e que inclusive expõe os
protocolos de segurança do carro, tornando o carro relativamente inseguro.


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 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 19:28 
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Registrado em: 15 Dez 2012 11:39
Mensagens: 58
Irei dar minha opinião como uma pessoa que fez testdrive no HB20 e no New Fiesta. Apesar de ter sido feito em pouco tempo, cerca de 15 min, posso dizer que não senti muita firmeza na suspensão do HB20 nas condições de zig-zag. Já no New Fiesta senti muito mais segurança e o carro na mão. Nesse quesito apenas, dirigibilidade e suspensão, acho que o NF dá um banho no HB20.


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 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 19:58 
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Registrado em: 27 Mar 2013 19:16
Mensagens: 8
mcac escreveu:
Pessoas, esse tópico e um relato que saiu no site da quatrorodas a respeito da suspensão do HB20 estão me deixando preocupados quanto a decisão de compra do carro, inclusive já estou na fila do Premium mecânico há duas semanas, mas com um pé na desistência em detrimento do 208 ou o newfiesta que esta por vir.

Esses relatos já foram passados a Hyundai? a montadora já se manifestou oficialmente a respeito desse problema? e as ccs?

Ao que me parece eh um problema grave e que inclusive expõe os
protocolos de segurança do carro, tornando o carro relativamente inseguro.

Realmente eu não entendo o que acontece, todos os sites que avaliaram o HB20 insistem em dizer que ele é melhor nos comparativos com Ethios e Onix, então eu fico na dúvida se os outros que são muito ruins mesmo, ou seja, não seria méritos ao HB20 por ser melhor. Veja o exemplo: http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... ndai-hb20/ e pesquise por "estabilidade".

Mas faça o seguinte: pegue um carro para test-drive com o teu vendedor e diga que queres fazer um teste, e tire a tua própria prova com a dica que eu dei acima em uma área de terra/areia. O vendedor vai dizer que terra é diferente de asfalto, lógico que é, mas a distribuição de peso que é a questão. E no test-drive dirija exigindo do carro (cuidado, hein), pois tem gente que faz o test-drive como se estivesse dirigindo o carro emprestado do sogro com ele sentado do lado.
Como eu disse, a estabilidade não é boa e perde para Cerato (outra categoria e dá pra perdoar, apesar da diferença gritante, mas por R$10mil), e comparativo com o Polo que é muito estável e que está no mesmo preço do premium, mas tem um visual atrasado. Mas também não significa que o carro te joga para fora de uma curva de 80km/h contigo andando a 110km/h, mas pode ter certeza que se precisar mudar pra uma pista mais de dentro da curva terás trabalho e risco... Mas no balanço geral não inviabiliza completamente o carro, só entendo que é um ponto importante.

Há muitos pontos positivos:
- design sem igual, para a categoria e um carro que já tem bastante na rua, as pessoas ainda param para admirar o traçado que é uma obra-de-arte.
- ar-condicionado não é digital mas é muito bom, principalmente no premium
- a direção é muito leve - na versão premium, o volante de couro da uma sensação muito agradável de conforto e segurança na aderência com a mão. A manopla possui o mesmo revestimento.
- o motor 1.6 é sensacional, é o mesmo que eu tinha no cerato, extremamente silencioso. Um tick-tick dele que se destaca até parece um defeito de um motor sem barulho algum, o que na verdade demonstra o quão silencioso que é.. e além disso, o Bichinho voa!
- a iluminação externa é média para boa.
- a iluminação interna é excelente
- poltronas bem acabadas que dão a impressão de resistência (o meu é HB20X, então é dupla costura mesmo)
- Não tem aviso de chave na ignição e de faróis, mas eles se apagam em alguns segundos após travar as portas.
- Porta-malas possui a trava junto com as portas
- Premium possui função de subir e descer todos os vidros com um só toque no botão. Também ao travar os vidros sobem automaticamente, e dá para abri-los remotamente também.
- Excelentes porta-trecos, principalmente na Premium, possui porta-oculos, porta-copos, etc.. na versão de Audio com CD e sem Bluetooth, possui até uma tampinha que permite esconder um celular no porta treco e poder usar a parte de cima para pôr mais coisas.
- Na premium: banco traseiro que abre 40%/60%, permitindo aumentar o porta-malas sem despejar o ocupante :)
- O seguro é muito barato. Um dos mais baratos atualmente.

Pontos negativos:
- estabilidade: perde muito facilmente a traseira. Em experiência em estrada de terra, o carro se atravessou na estrada andando a uns 50km/h ao fazer uma leve curva, sorte que voltou sozinho para o trajeto. O teste é simples: zig-zag em estrada de terra sem obstáculos por perto e todos perceberão.
- barulho do tanque de combustível
- SOM: a opção é cruel: se tem bluetooth, não tem CD, se tem CD, não tem bluetooth. A qualidade do som é uma piada, mesmo no premium, o som não possui nenhum peso, e as rádios parece que tocam em mono. - Dizem que uma atualização de software (firmware) resolverá isso, só não sei quando.
- ajuste de altura da poltrona do motorista é quase uma piada: só ajusta uma certa angulação da base, mas sem mexer efetivamente na altura, Eu tenho 1.86cm, e quase bato a cabeça no teto, ou melhor, já bati ao passar em quebra-mola muito rápido.
- na versão de Audio com bluetooth não possui relógio exposto integralmente. Na versão de Audio de CD o relógio é muito pequeno no canto direito do visor. Em ambos os casos a informação de Data não passa nem perto de existir.
- não há iluminação nos botões de vidros nas demais portas, apenas na do motorista que possui. O Ká da minha namorada de R$24mil ganha nisso.
- não há tubulação de ar-condicionado para o pessoal que senta atrás.
- No HB20 normal dizem que ele bate-seco com facilidade, na HB20X percebi que ele fica "cabritando" quando lotado com 5 adultos, mas sem bater-seco, pelo menos


Bom, estando ciente destes pontos que levantei, acho que dá pra colaborar na escolha..
Na minha opinião se eu compraria novamente pelo preço que paguei: eu acho que não.. o valor é muito salgado, e se conseguires os mesmos acessórios pelo mesmo preço do HB20 Premium em um:
- Polo(defasado, mas um projeto mundial muito bem sucedido em outras épocas)
- Fox(Feio, mas forte no mercado e uma estrutura solidificada em todos os anos que existe)
- Onix - achei muito ruim e feio(opinião minha) de motorização e estabilidade, na questão de estabilidade a carroceria rolava muito pra fora, mas era meio parelho, não tanto de traseira como o Hb20x.
- new fiesta(projeto mundial, mas foi feito para países de 1º mundo, dizem que adora esfregar o bico no chão) ou
- sonic(não sei se vai dar certo)
Analise muito bem estes outros, pois tem tudo para serem mais viáveis num balanço geral. Eles não chegam a dar um banho no HB20, mas possuem alguns atributos que superam, como em outros que podem perder também. Aí vai a questão de valores $$$.


Abração!

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Até o momento: Nenhum problema.


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 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 23:30 
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Registrado em: 27 Mar 2013 19:46
Mensagens: 26
Vi alguns testes do HB20 e nenhum citou falta de estabilidade. Em alguns até elogiaram o carro nesse quesito. O relato acima vai de encontro a tudo o que os "especialistas" disseram do carro.
Não fiz um teste no nível do Rafeel e ainda não senti essa falta de estabilidade. Mas o relato está muito bom para ajudar nessa observação e partiu de um proprietário do carro.


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 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 03 Abr 2013 07:39 
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Registrado em: 19 Dez 2012 20:59
Mensagens: 34
Favor testar com carga total ou parcial, principalmente no banco traseiro. Acho que o problema é grave e pode causar acidentes.
sds


Rafaellip escreveu:
Ficou meio longo, mas é muito importante que leiam o meu relato, já que busquei ser o mais claro/sensato possível.


O carro é muito bom em diversos aspectos, a minha maior decepção está na questão da estabilidade traseira que é muito ruim mesmo. Tenho um HB20X Premium, roda é de 15" 195 com 65 de perfil, e eu tava pensando que era problema pelo meu modelo ser 4cm mais alto e possuir perfil de 65...

Talvez muitos não percebam porque não chegaram a possuir experiência no volante com carros melhores.. eu vim de um Cerato 2011 automatico com rodas 16, e sei que não deveria nem querer comparar (apesar do preço ser só de R$ 10k de diferença, né..).. mas então eu posso usar o meu antigo Polo 2009 (que poderia comparar já que está por R$ 48.000), e posso garantir que com muito mais estresse nas manobras eles se saem muito melhor do que o HB20X com curvinhas bestas (colocam o HB20x no bolso).

Querem fazer um teste? Então vão a uma estrada de terra ou areia de praia, a 40km/h façam um "quebra-de-asa" ou zig-zag (não precisa ter medo pois não irá capotar), perceberão que a traseira irá sair, inclusive, nas marcas que ficam no chão deixa bem evidente o que aconteceu, ou seja: a roda de trás corre por fora do traçado da roda dianteira, e isto não deveria, pois a roda de trás deveria passar por dentro da curva.

Aí já vi um infeliz (desculpa a expressão) dizer aqui no grupo: "mas que tipo de direção é esta? estás respeitando as direções defensivas, politicamente bonitas, e etc?".. poxa, eu quero perguntar pra ele se um cachorro passar na frente do carro dele: "tu irás gritar para o cachorro sair da frente e manter o rumo para não fazer manobrinha arriscada?".. enfim.. antes de ser um HB20 Fan só pq sacaram do bolso 30, 40 ou 50 mil (como eu, e eu pelo menos, acho muito caro!!!), não vamos agora nos forçar a achar que tudo é maravilhoso e nos colocarmos em risco por esta ilusão.. simplesmente há um problema, e temos que tomar muito cuidado com isto.

Mesmo eu frisando, é bem possível vir um apaixonado infantil por seus produtos de consumo do tipo "meu tênis ascende a luz quando piso, meu notebook dura muito a bateria, meu celular é o mesmo usado pelo Justin Bibier", mas entendam que o HB20 está sendo vendido a preço de carro grande, então, obrigatoriamente necessita oferecer mais recursos vitais do que se esconder atrás de um farol automatico, volante de couro, sensor de ré, etc... primeiro, ele precisa fazer curvas, mas isto as pessoas (que nem eu) as vezes só se dão conta meio tarde demais. - Lógico que o HB20 não precisa ser inutilizado, ele possui muitos pontos positivos(estética, motor, acabamento, etc.), mas pra mim, ele é não chega nem ao nível de um Fox básico em termos de engenharia (meus pais possuem um modelo 2012) , e em termos de firulas é muito melhor, mas este último, não é tudo.


Abração a todos!


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 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 03 Abr 2013 08:30 
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Registrado em: 20 Fev 2013 23:16
Mensagens: 188
Rafaellip escreveu:
mcac escreveu:
Pessoas, esse tópico e um relato que saiu no site da quatrorodas a respeito da suspensão do HB20 estão me deixando preocupados quanto a decisão de compra do carro, inclusive já estou na fila do Premium mecânico há duas semanas, mas com um pé na desistência em detrimento do 208 ou o newfiesta que esta por vir.

Esses relatos já foram passados a Hyundai? a montadora já se manifestou oficialmente a respeito desse problema? e as ccs?

Ao que me parece eh um problema grave e que inclusive expõe os
protocolos de segurança do carro, tornando o carro relativamente inseguro.

Realmente eu não entendo o que acontece, todos os sites que avaliaram o HB20 insistem em dizer que ele é melhor nos comparativos com Ethios e Onix, então eu fico na dúvida se os outros que são muito ruins mesmo, ou seja, não seria méritos ao HB20 por ser melhor. Veja o exemplo: http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... ndai-hb20/ e pesquise por "estabilidade".

Mas faça o seguinte: pegue um carro para test-drive com o teu vendedor e diga que queres fazer um teste, e tire a tua própria prova com a dica que eu dei acima em uma área de terra/areia. O vendedor vai dizer que terra é diferente de asfalto, lógico que é, mas a distribuição de peso que é a questão. E no test-drive dirija exigindo do carro (cuidado, hein), pois tem gente que faz o test-drive como se estivesse dirigindo o carro emprestado do sogro com ele sentado do lado.
Como eu disse, a estabilidade não é boa e perde para Cerato (outra categoria e dá pra perdoar, apesar da diferença gritante, mas por R$10mil), e comparativo com o Polo que é muito estável e que está no mesmo preço do premium, mas tem um visual atrasado. Mas também não significa que o carro te joga para fora de uma curva de 80km/h contigo andando a 110km/h, mas pode ter certeza que se precisar mudar pra uma pista mais de dentro da curva terás trabalho e risco... Mas no balanço geral não inviabiliza completamente o carro, só entendo que é um ponto importante.

Há muitos pontos positivos:
- design sem igual, para a categoria e um carro que já tem bastante na rua, as pessoas ainda param para admirar o traçado que é uma obra-de-arte.
- ar-condicionado não é digital mas é muito bom, principalmente no premium
- a direção é muito leve - na versão premium, o volante de couro da uma sensação muito agradável de conforto e segurança na aderência com a mão. A manopla possui o mesmo revestimento.
- o motor 1.6 é sensacional, é o mesmo que eu tinha no cerato, extremamente silencioso. Um tick-tick dele que se destaca até parece um defeito de um motor sem barulho algum, o que na verdade demonstra o quão silencioso que é.. e além disso, o Bichinho voa!
- a iluminação externa é média para boa.
- a iluminação interna é excelente
- poltronas bem acabadas que dão a impressão de resistência (o meu é HB20X, então é dupla costura mesmo)
- Não tem aviso de chave na ignição e de faróis, mas eles se apagam em alguns segundos após travar as portas.
- Porta-malas possui a trava junto com as portas
- Premium possui função de subir e descer todos os vidros com um só toque no botão. Também ao travar os vidros sobem automaticamente, e dá para abri-los remotamente também.
- Excelentes porta-trecos, principalmente na Premium, possui porta-oculos, porta-copos, etc.. na versão de Audio com CD e sem Bluetooth, possui até uma tampinha que permite esconder um celular no porta treco e poder usar a parte de cima para pôr mais coisas.
- Na premium: banco traseiro que abre 40%/60%, permitindo aumentar o porta-malas sem despejar o ocupante :)
- O seguro é muito barato. Um dos mais baratos atualmente.

Pontos negativos:
- estabilidade: perde muito facilmente a traseira. Em experiência em estrada de terra, o carro se atravessou na estrada andando a uns 50km/h ao fazer uma leve curva, sorte que voltou sozinho para o trajeto. O teste é simples: zig-zag em estrada de terra sem obstáculos por perto e todos perceberão.
- barulho do tanque de combustível
- SOM: a opção é cruel: se tem bluetooth, não tem CD, se tem CD, não tem bluetooth. A qualidade do som é uma piada, mesmo no premium, o som não possui nenhum peso, e as rádios parece que tocam em mono. - Dizem que uma atualização de software (firmware) resolverá isso, só não sei quando.
- ajuste de altura da poltrona do motorista é quase uma piada: só ajusta uma certa angulação da base, mas sem mexer efetivamente na altura, Eu tenho 1.86cm, e quase bato a cabeça no teto, ou melhor, já bati ao passar em quebra-mola muito rápido.
- na versão de Audio com bluetooth não possui relógio exposto integralmente. Na versão de Audio de CD o relógio é muito pequeno no canto direito do visor. Em ambos os casos a informação de Data não passa nem perto de existir.
- não há iluminação nos botões de vidros nas demais portas, apenas na do motorista que possui. O Ká da minha namorada de R$24mil ganha nisso.
- não há tubulação de ar-condicionado para o pessoal que senta atrás.
- No HB20 normal dizem que ele bate-seco com facilidade, na HB20X percebi que ele fica "cabritando" quando lotado com 5 adultos, mas sem bater-seco, pelo menos


Bom, estando ciente destes pontos que levantei, acho que dá pra colaborar na escolha..
Na minha opinião se eu compraria novamente pelo preço que paguei: eu acho que não.. o valor é muito salgado, e se conseguires os mesmos acessórios pelo mesmo preço do HB20 Premium em um:
- Polo(defasado, mas um projeto mundial muito bem sucedido em outras épocas)
- Fox(Feio, mas forte no mercado e uma estrutura solidificada em todos os anos que existe)
- Onix - achei muito ruim e feio(opinião minha) de motorização e estabilidade, na questão de estabilidade a carroceria rolava muito pra fora, mas era meio parelho, não tanto de traseira como o Hb20x.
- new fiesta(projeto mundial, mas foi feito para países de 1º mundo, dizem que adora esfregar o bico no chão) ou
- sonic(não sei se vai dar certo)
Analise muito bem estes outros, pois tem tudo para serem mais viáveis num balanço geral. Eles não chegam a dar um banho no HB20, mas possuem alguns atributos que superam, como em outros que podem perder também. Aí vai a questão de valores $$$.


Abração!


Concordo contigo em todos os pontos, só adicionaria o 208 como opção e acho o motor 1.6, apesar de MUITO BOM, beberrão d+

Já a suspensão não acho um primor...não é dura, não maltrata, MAS bate seco em partes esburacadas, não tem como escapar....

_________________
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