Bem-vindo: 06 Nov 2025 17:58

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 221 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 23  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 08 Mar 2013 17:28 

Olha só... meu conhecimento sobre configuração de carros está limitado ao Grant Turismo 5, hehehe. Então minha opinião pode ser meio viajada.

Antes do carro da Hyundai, eu tinha um Fox 1.6 2004. E na maioria das viagens que faço de carro, minha esposa dorme no banco do passageiro da frente. E ela frequentemente acordava reclamando que eu tinha uma direção muito agressiva, ou que a pista é muito irregular, ou que o barulho do ronco do motor (quando eu corria) não a deixava dormir.

E agora com o HB20 eu fiz uma viagem na madrugada com velocidade média acima do que a lei permite, na mesma estrada com as mesmas irregularidades, com a mesma agressividade, e minha esposa dormiu que nem uma pedra o tempo todo.

A suspensão do carro parece absorver bem as carcterísticas da pista e de quem dirige. Porém, quando passo nos quebramolas tenho a impressão que o amortecedor traseiro é bastante curto, pois ele dá uma batida seca quando está na compressão máxima.

Outra coisa que também percebi é que quando você faz uma curva de alta velocidade em que você ultrapassa uma certa quantidade de força G lateral, a parte traseira do carro parece perder estabilidade, dando a impressão de que ela está mais leve ou balançando.

Talvez não seja apenas uma questão da suspensão, às vezes é uma questão aerodinamica. Neste caso, creio que um aerofolio possa resolver este detalhe.

Respondendo à pergunta original do tópico: Sim, estou gostando da suspensão do HB20. Ela não é perfeita, mas já serve pra mim.

Lembrando que devemos todos respeitar as leis de trânsito, e que não existem desculpas para que sejam descumpridas.

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 09 Mar 2013 04:47 

Vi um HB20 capotado em uma curva que passo sempre e fez com que eu ficasse mais alerta e não exagera-se com ele em curvas ... sei la mais a suspensão é dura demais ela não deita acompanhando a curva cuidado amigos não confiem muito na estabilidade dele não em curvas de alta velocidade ...

MensagemEnviado: 09 Mar 2013 11:32 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Oi colegas ! Ja estou com meu HB20 confort plus 1.6 a 3 meses e apenas 1500 kms rodados e achei a suspensão com um bom compromisso entre macia e firme, apesar dela ter pouco curso, quanto à estabilidade em estradas , o meu HB20 melhorou um pouco depois que troquei as rodas originais de ferro 14 x 5 por outras mais largas de liga leve 14 x 6 e so não melhorou mais pq eu não coloquei pneus mais largos e aproveitei meus pneus originais 175/70-14. Imagina a melhora se eu coloco um jogo de pneus 195/55-15 em rodas 15 x 6.5 ? Mas esse upgrade fica mais para frente ... valeu colegas, abraços !!!

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

MensagemEnviado: 09 Mar 2013 11:54 

Olá pessoal!!!
Completei uma semana com o meu, estou bem satisfeito, apesar de ainda não ter dirigido na estrada. A única observação, na minha opinião, é quanto ao curso bastante curto dos amortecedores, no mais, estou satisfeito com a suspensão! Abraços!!!

Insulfime G20

MensagemEnviado: 11 Mar 2013 10:28 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Coloquem em 3 minutos do vídeo a seguir e veja o comportamento do hb20 no teste do alto esporte . . .
pula muito rsrsrsrsrsr

http://g1.globo.com/autoesporte/videos/ ... i/2074783/

G20

MensagemEnviado: 11 Mar 2013 19:36 

Arnaldo
Concordo com vc. Vejo que se vc passar dando em alguma lombada um pouco mais rapido vc sente o curso do amortecedor batendo quando estica e quanto a mola também acho que deve ser fraca e com as imperfeiçoes na curva ela deve balancar e com isto fazer com que o carro tente sair, mas concordo o carro é muito bom, respostas rápidas, gostoso e bonito. Mesmo com isto estou satisfeito mas principalmente na chuva ando no "toto" pois no paralelepipedo ele saiu de frente mesmo eu andando devagarinho.
abraço a todos e boa sorte.
quem estiver pensando em comprar....compre pois vale a pena.

felipe RJ
comfort plus prata 1.6

MensagemEnviado: 11 Mar 2013 20:33 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

rlucas escreveu:
Coloquem em 3 minutos do vídeo a seguir e veja o comportamento do hb20 no teste do alto esporte . . .
pula muito rsrsrsrsrsr

Caraca mano! Nesse quebra-molas até Land Rover pularia :lol:

Ofereço uma parte do vídeo (+/- 2:30 min) como homenagem para aqueles que reclamam que o Hb20 sai fácil de traseira e para os cabaços que capotaram ou acharam algum poste. :mrgreen: Viram como é só saber utilizar a marcha correta e o momento certo de frear e acelerar que o bichinho fica na mão. :oops:

E mais: essa reportagem foi no meio do ano passado e o César já havia enxergado que o Hb20 viria para mexer com o mercado. ;)

MensagemEnviado: 12 Mar 2013 08:12 

Betox escreveu:
rlucas escreveu:
pula muito rsrsrsrsrsr

Caraca mano! Nesse quebra-molas até Land Rover pularia :lol:

Ofereço uma parte do vídeo (+/- 2:30 min) como homenagem para aqueles que reclamam que o Hb20 sai fácil de traseira e para os cabaços que capotaram ou acharam algum poste. :mrgreen: Viram como é só saber utilizar a marcha correta e o momento certo de frear e acelerar que o bichinho fica na mão. :oops:

E mais: essa reportagem foi no meio do ano passado e o César já havia enxergado que o Hb20 viria para mexer com o mercado. ;)

Seria legal se o pessoal do Top Gear UK fizesse algum teste com este carro também. Eles já fizeram uma partida de futebol com o brasileiro VW Fox. Ia ser muito legal uma partida Fox vs HB20.

MensagemEnviado: 16 Mar 2013 21:51 

Concordo com as pessoas que não estão gostando da suspensão do Hb. Na minha opnião, o curso da suspensão é muito reduzido, quando você viaja com 4 pessoas com peso médio de 75kg por pessoa o carro não passa nenhuma confiança. Ontem, vim de campinas para mogi-mirim, a pista é um tapete, porém existe irregularidades (Início de pontes e fim de pontes, ontem possui aquele degrau) e reparei que o carro kika literalmente, trazendo um grande desconforto para os ocupantes de traz além da insegurança, imagina um degrau numa curva? Acredito que um redimensionamento do conjunto traseiro é extremamente necessário, cheguei até pensar que os amortecedores tivessem estourados... do mais, o carro é excelente.

MensagemEnviado: 17 Mar 2013 09:58 

Eu estou, coloquei molas esportivas Macaulay e aro 17..aushaus

Criar novo tópico Responder  [ 221 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 23  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas