ianisgreek escreveu:
Então Eduardo, vc tem razão sim, porque quanto mais tempo ficamos com um veículo mesmo se ele foi comprado zero KM , mas ele se desvaloriza e depois disso, para troca-lo por um outro veículo semelhante e zero KM, ai já vai ficar bem mais salgada essa nova conta a ser paga.
Mas o que sempre me consola quanto a isso é que trocar um veículo usado mas bem conservado por um outro semelhante seria como trocar 6 por meia dúzia ou pior ainda pq, o veículo zero vai custar mais para fazer o seguro, vai custar mais para ser emplacado, vai custar mais caro para se pagar o seu IPVA , então por isso, eu ainda prefiro ficar com um veículo por bem mais tempo do que trocar digamos a cada 2 anos.
Exemplo prático :
Esse nosso atual Jetta TSI 2013 eu não iria conseguir vende-lo atualmente por muita coisa além de uns 80 mil e por isso que ele não está à venda.
Mas esse novo Jetta GLI 2026 zero km que ainda é infelizmente o mesmo e básico Jetta TSI de sempre acrescentado de muito pouca novidade técnica, mas que está custando exatamente uns 200 mil a mais do que esse nosso jetta que tem mais desempenho e ainda custa bem menos para ser mantido do que esse novo Jetta GLI 2026.
E francamente, eu jamais pagaria essa diferença surreal numa troca dessas para continuar a ter o exato e mesmo sedan esportivo básico da dona VW do México.
Se fosse assim esse o caso , então mil vezes eu iria preferir pagar esses 200 mil e somar mais o valor atual do nosso BMW 320i flex 2024 e passar a mão numa nave esportiva premium importada zero Km e do andar de cima e ainda manter esse nosso pioneiro Jetta TSI stage 2 conosco e sempre afiado como ele é.
Obs : E essa tal nave esportiva premium seria de no mínimo mais de uns 450 cv e mais de uns 52 kgfm de torque e assim, iria matar a vontade de sentir o corpo bem colado no banco e ver os ponteiros do velocímetro e do conta-giros subindo enlouquecidos até o final da escala desses instrumentos e tudo isso original de fábrica e sem necessitar acrescentar mais nenhum outro upgrade de performance.
Isso sim seria uma ótima brincadeira e uma baita diversão para valer sempre à pena , todas as vezes que se tivesse aquela tentação de entrar nessa máquina somente com a desculpa de dar uma pequena voltinha para despertar as boas emoções e logo depois, voltar com essa máquina para casa.
Ianis, vc é um cara da velocidade, logo, tem a necessidade de muita potência, eu já prefiro a tecnologia e um motor aceitável, pois na maioria do meu uso, não posso correr do jeito que eu gostaria, pois o trânsito no Rio é um caos até nos finais de semana, vc não anda, se desloca. Mas, também não quer dizer que sou uma tartaruga, muito pelo contrário, pois jogo o farol em cima de quem está lento demais na minha frente e ultrapasso pelo menos 90% dos motoristas e só ando na esquerda.
A minha esposa me cobra carro zero, pois ela gosta de sentir cheiro de carro novo, rsrsrs.
Quanto a BMW, eu ainda irei comprar pelo menos uma X1, quero me dar de presente antes de morrer. Cogitei uma usada, mas o pessoal reclama muito de defeitos, acredite, portanto, descartei um semi novo, nunca comprei um usado na vida, sempre zero. Vou na contramão da grande maioria que é apaixonada por carros, pois prefiro um carro inferior, com menos motorização do que um usado com mais motor e de segmento superior, é só questão de gosto mesmo.
A X1 custa o dobro do Creta Platinum, mas eu precisaria me mudar, pois o carro não cabe na minha vaga. O Creta tem quase tudo que a X1 tem, menos potência, um acabamento inferior e alguns mimos, fora a grife. Me perguntei, será que vale a pena dar 380 mil na X1 para não curtir as baladas à noite (por conta da violência e por ser casado)? Se eu fosse solteiro e com uma X1 zerada, nas noites do Rio, uau, rsrsrs. Com a metade desse valor, peguei o Creta, paguei 7 mil pelo seguro + 7 mil pelo IPVA, coloquei película Nano Cerâmica, agora os falantes e me sobrou muita grana para pagar tudo novamente em 2026 e 2027.
Ainda me pergunto, se vale a pena comprar uma X1 para não sair nas noitadas? Mas ao mesmo tempo penso, preciso me presentear, pois a vida é curta demais e logo morrerei e não irei levar rigorosamente nada e BMW sempre foi um sonho de consumo e seria totalmente possível financeiramente no atual momento de minha vida, mas a máquina que eu queria mesmo era a X3, mas essa está 515 mil, muito cara e eu teria que estar louco para ter uma carro desse, mesmo que financeiramente eu até poderia comprar, mas precisaria vender algum imóvel e não estou disposto a fazê-lo, portanto, a X1 seria a melhor opção. Quem sabe? Pelo menos a esposa não seria empecilho, pois ela gosta de conforto.