ILUVATAR escreveu:
Opa, boa noite pessoal! Então, primeiramente perdão por dar uma requentada em um tópico antigo, mas achei mais sensato do que criar um novo tópico para falar do mesmo assunto.
Comprei recentemente um HB20 S, 1.0 Confort Plus 15/15, que hoje está com seus 136k km rodados (acho que deve ter sido adulterado, acho pouco para 10 anos) e encontrei nele o mesmo problema que o colega do tópico falou, a falta de força na saída e nas subidas em ladeiras. O carro parece dar umas engasgadas no desenvolvimento e se eu tiver dirigindo nos primeiros 5-10 minutos depois de ligar, ele morre se ficar parado em congestionamento. Desde que eu peguei (2 semanas) venho abastecendo somente com gasolina aditivada, mas já vi aqui na postagem que o recomendado é o etanol. Com base nisso, vocês acham que o problema pode estar ligado ao sistema de injeção e velas também?? Pergunto isso pq, fiz uma consulta rápida com um mecânico (sem abrir o motor nem nada) ele disse que se fosse vela o problema seria diferente, a falha seria constante...no fim ele disse que a maior probabilidade é que o problema seja no kit de embreagem (?!?)
Realmente achei bem estranho essa informação, mas e vocês tem alguma dica? Quero chegar em um mecânico com uma boa ideia do que falar e indicar, para reduzir as chances do otário se encontrar com o malandro.
E sobre a questão do alcool, vocês tem uma média de KM/L que consigo fazer na cidade, tanto com ar quanto sem ar???
Desde já agradeço a ajuda! Valeu galera.
Seja bem vindo ao Clube !
Já que vc comprou um HB20 bem rodado , convém que vc faça uma boa revisão nele justamente para colocar toda a sua mecânica em dia e assim com certeza vc vai perceber uma boa melhora no rendimento geral desse HB20.
Por exemplo, filtros de combustível e de ar já saturados vão reduzir bastante o bom rendimento desse motor bem como o oleo do motor velho e bem contaminado junto com o seu respectivo filtro já saturado de sujeiras.
E quanto a esse diagnóstico falado por esse mecânico e de acôrdo com a sua percepção, acredito que o problema desse HB20 ainda não seja de desgaste no sistema de embreagem dele não.
Portanto tenha muito cuidado com esses mecânicos independentes e com essa esperteza e malandragem deles.
O melhor que vc tem a fazer nesse seu caso seria de trocar o oleo do motor e o filtro, trocar os filtros de combustível e de ar além do filtro do ar cond. que muito provavelmente tbm já deverá estar bem saturado de sujeiras.
Depois vem a recomendação para serem verificadas as velas de ignição porque se elas estiverem desgastadas, prejudicam bastante a obtenção do melhor rendimento desse motor.
E por último , abastecer com uma mistura de etanol com uns 20% de gasolina e adicionar um bom aditivo para combustível flex no tanque contendo apenas 1/4 de combustível e rodar até o nível desse combustível entrar na reserva.
E quanto a vc abastecer com etanol e não com as gasolinas, isso vc pode ter a plena certeza que é o combustível mais indicado para esse motor 1.0 aspirado da linha HB20 devido a sua bem elevada taxa de compressão que vai apresentar um melhor rendimento geral com etanol do que com quaisquer uma dessas gasolinas nacionais.
Lembrando ainda que o etanol tem a nobre capacidade de dissolver e de remover todas as carbonizações deixadas pela queima incompleta dessas gasolinas nacionais.
Com isso , vai haver uma boa faxina em todo o sistema de alimentação e de injeção desse HB20 incluindo tbm a limpeza dos injetores e após esse tratamento, com certeza que será percebido um melhor rendimento geral desse veículo.
E depois que vc fizer esse procedimento aqui recomendado para esse seu HB20, retorne nesse tópico para nos falar das suas novas impressões.