Bem-vindo: 04 Nov 2025 19:50

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Graves no HB20 2016 com orçamento apertado
MensagemEnviado: 15 Jan 2016 23:32 

Olá galera

Sou novo por aqui e achei alguns tópicos que falam de som e upgrades, mas nenhum que eu vi coincidiu exatamente com o que eu queria.

Seguinte, primeiro gostaria de dizer que nunca mexi com som automotivo, portanto sou um zero à esquerda nisso. Também não tenho base nenhuma de preços pro que desejo fazer.

Eu queria saber se é possível ter graves aceitáveis (nada de outro mundo) pra ouvir umas músicas eletronicas com um pouco daquelas batidas de leve sem gastar muito... O som original nem parece que tem grave, mto menos alguma batidinha kkkkkkk

Pensei num sub que ocupasse o mínimo possível de espaço do porta malas, mas não sei por onde começar pra escolher, e nem do que preciso, por isso peço ajuda de voces

O carro é um HB20 2016 Comfort Plus

Agradeço desde já a atenção

Ah, o som original suporta esses up's?

Perfil Enviar mensagem particular  

Título: Re: Graves no HB20 2016 com orçamento apertado
MensagemEnviado: 16 Jan 2016 09:40 

Configuração som gostoso e sem exageros:

Coloque 4 X altofalantes JBL de 6 polegadas Triaxial de 60w rms reais nas 4 portas. Utilize um módulo Taramps ts400 X 4 (400w rms reais). Faça uma tampa para o porta malas com um Subwoffer de 200w JBL e faça as regulágens nos crossovers para passa baixa nos canais do Sub e no ganho geral!!

Imagem

Enviado de meu D2306 usando Tapatalk

MensagemEnviado: 16 Jan 2016 12:07 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

jpaulo2212 escreveu:
Olá galera

Sou novo por aqui e achei alguns tópicos que falam de som e upgrades, mas nenhum que eu vi coincidiu exatamente com o que eu queria.

Seguinte, primeiro gostaria de dizer que nunca mexi com som automotivo, portanto sou um zero à esquerda nisso. Também não tenho base nenhuma de preços pro que desejo fazer.

Eu queria saber se é possível ter graves aceitáveis (nada de outro mundo) pra ouvir umas músicas eletronicas com um pouco daquelas batidas de leve sem gastar muito... O som original nem parece que tem grave, mto menos alguma batidinha kkkkkkk

Pensei num sub que ocupasse o mínimo possível de espaço do porta malas, mas não sei por onde começar pra escolher, e nem do que preciso, por isso peço ajuda de voces

O carro é um HB20 2016 Comfort Plus

Agradeço desde já a atenção

Ah, o som original suporta esses up's?

Opa seja bem vindo amigo, a dica do Josemyr é válida, entretanto, eu teria uma indicação um pouco diferente para sua necessidade...

Nas portas dianteiras eu colocaria um Kit 2 vias, que inclui além dos falantes das portas, os tweeters separados para deixar com um som melhor distribuído, penso que o kit 2 vias dá uma qualidade melhor que os triaxiais na frente(inclusive graves), nas portas traseiras até daria para colocar um outro kit 2 vias ou triaxiais, mas atrás é meio bobagem mexer nisso se você pensa em colocar no porta malas uma caixa com sub que dá grave de verdade(sem ignorância)... Só os kit2 vias, triaxiais ou par de 6x9 não vão dar um grave legal, você vai sair de quase nada que tem nos falantes originais, para muito pouco fazendo isso...rs... O melhor para grave é colocar um sub atrás, mesmo que seja de uma potência sem exageros...

Então o kit ficaria mais ou menos assim:

- 1 kit 2 vias nas portas dianteiras: Bomber, JBL(Selenium), Bravox ou Pioneer;
- 1 Sub Slim de 10' ou 12' o mais potente que você achar e caber no seu bolso, para ganhar em espaço da caixa no porta malas: Bomber, Nitro, Falcon, JBL(Selenium), Bravox ou Pioneer;
- 1 Caixa para o Sub Slim para economizar espaço no porta malas;
- 1 Módulo para ligar todo o som, no caso o módulo é para dar potência, como é pouco som não precisa ser nada exagerado, o Taramps TS400 que o Josemyr indicou toca e se brincar sobra, mas se no futuro você pensar em aumentar ou incluir mais alguma coisa, pode ser que tenha que colocar outro módulo ou trocar esse, se você considera que no futuro pode aumentar o som tem essas alternativas mas aí o preço também aumenta consideravelmente: Explosound XM3600, Roadstar Power One, Hurricane H1 360.4 ou Hurricane Ha 4.250...

Recomendo comprar tudo pela internet(Mercado Livre) para economizar na compra dos itens e pagar apenas a instalação num lugar de confiança, segue alguns links para te ajudar:

Kit 2 vias:
http://lista.mercadolivre.com.br/kit-2-vias#D[A:kit-2-vias]

Sub Slim
http://lista.mercadolivre.com.br/subwoofer-slim#D[A:subwoofer-slim]

Caixa
http://lista.mercadolivre.com.br/caixa-para-sub-slim#D[A:caixa-para-sub-slim]
*No caso da caixa já tem umas montadas com auto falantes e módulo, pode ser interessante para já vir pronto e você economizar no frete, só instalar

Módulo
http://lista.mercadolivre.com.br/taramps-ts400#D[A:taramps-ts400]

Pode instalar sem problemas no som original, só procure um lugar de confiança e se possível acompanhe a instalação para evitar transtornos, boa sorte, abraço...

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626

MensagemEnviado: 16 Jan 2016 12:32 

Muito obrigado, galera

Então, como eu queria o menor custo possível, apenas um sub e módulo dariam conta de um grave legal? Pelo menos por enquanto seria possível apenas isso, as outras sugestões teria que deixar pra mais pro futuro... Kkkkk

Enfim, pesquisei sobre subs slim e achei o bomber slim de 8 ou 10 polegadas. Acham ele bom? É bem compacto, não perderia quase nada de espaço e aparentemente já vem numa caixa (selada), me corrijam se eu estiver errado. Alguém ja ouviu falar?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-200w-_JM

Se ele for bom, qual módulo eu precisaria pra ele?

Obrigado pelas informações

MensagemEnviado: 16 Jan 2016 12:48 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

jpaulo2212 escreveu:
Muito obrigado, galera

Então, como eu queria o menor custo possível, apenas um sub e módulo dariam conta de um grave legal? Pelo menos por enquanto seria possível apenas isso, as outras sugestões teria que deixar pra mais pro futuro... Kkkkk

Enfim, pesquisei sobre subs slim e achei o bomber slim de 8 ou 10 polegadas. Acham ele bom? É bem compacto, não perderia quase nada de espaço e aparentemente já vem numa caixa (selada), me corrijam se eu estiver errado. Alguém ja ouviu falar?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-200w-_JM

Se ele for bom, qual módulo eu precisaria pra ele?

Sim, mas o grave ficaria mais concentrado na parte de trás já que a caixa ficará lá, mas melhora muito comparando com o som original... Os Subs da Bomber de um modo geral são bons, essa linha Slim eu confesso que não conheço bem, mas no meu carro anterior tinha um kit 2 vias - Bomber e um Sub Bicho Papão - Bomber que ambos tocavam muito e não tive problemas em 3 anos de uso...

Isso esse que você viu já vem na caixa, teria só que colocar o módulo e fazer a instalação, nas perguntas deste item eu vi que teve uma pessoa que perguntou qual módulo eles indicam, daí eles indicaram um Stetsom, segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... icador-_JM

Mas assim pela pouca diferença que tem de preço entre esse e o Taramps TS400, sem dúvida é muito melhor você pegar um Taramps TS400, não confio muito nos módulos da Stetsom, tive um problema com um que esquentava demais e sempre dava pau em alguma coisa, me deixando na mão...

Compra esse kit e o taramps TS400, a Connect Parts é a vendedora desse anúncio que você postou, já comprei lá e recomendo, enviam certinho e mais recentemente pararam de enviar via correios e estão enviando por transportadora ou Gol Log(aéreo) aí chega bem mais rápido...

Depois posta o resultado ae, abraço...

MensagemEnviado: 16 Jan 2016 13:39 

Sim, vou fazer desse jeito mesmo acho

Só vou ver algumas coisas referente a garantia, porque se eu for perder preciso esperar mais um tempo com o carro pra ter certeza que não tem nenhum problema na parte elétrica antes de instalar o som. Estou com o HB faz nem um mês ainda kkkkk

Agradeço pelaa dicas
Abraço

MensagemEnviado: 16 Jan 2016 18:00 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

jpaulo2212 escreveu:
Sim, vou fazer desse jeito mesmo acho

Só vou ver algumas coisas referente a garantia, porque se eu for perder preciso esperar mais um tempo com o carro pra ter certeza que não tem nenhum problema na parte elétrica antes de instalar o som. Estou com o HB faz nem um mês ainda kkkkk

Agradeço pelaa dicas
Abraço

Pode cree João Paulo, então cara este é um ponto polêmico alguns dizem que a garantia da parte elétrica é de 1 ano, outros dizem que se aplica os 5 anos, mas para eu não me decepcionar considero a garantia de 5 anos apenas para toda parte mecânica e suspensão...

Mas para preservar a parte elétrica se fizer a instalação sem cortar fios ou fazer gambiarra nos chicotes não compromete a garantia, por isso a importância de se levar num lugar de confiança, eu instalei vários itens relacionados a parte elétrica e até agora não tive problemas, mas de fato para um carro novo dá um pouco de dó ficar mexendo...

Precisando tamos ae, abraço...

MensagemEnviado: 17 Jan 2016 23:02 

Estou em vias de comprar um hb20s. Sempre tive uma caixa selada nos meus carros anteriores (um unozinho e um palio).

Vendi o palio e retirei o material. Tenho um módulo power one, um sub 12' bravox e uma corneta e Twet disponíveis.

Na concessionária me disseram que pra eu n perder a garantia bastava não agredir a parte elétrica. Descascar ou cortar fios.

Não sei se é possível montar um som nesses moldes (assim como o criador do tópico sou leigo e tow com medo de perder garantia).

Vou procurar me informar sobre isso. Se for possível vou montar um projeto bacana pro som.

MensagemEnviado: 18 Jan 2016 09:33 

Existe também o sub amplificado da falcon de 8'':

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... w-x200-_JM

Vi esse sub tocando em um civic com um kit 2 vias, ficou show de bola.

O detalhe da instalação do som é que o player do carro era um dvd pioneer, não o player original do carro, o que dá uma diferença considerável na qualidade do som.

MensagemEnviado: 18 Jan 2016 15:05 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

becamp escreveu:
Existe também o sub amplificado da falcon de 8'':

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... w-x200-_JM

Vi esse sub tocando em um civic com um kit 2 vias, ficou show de bola.

O detalhe da instalação do som é que o player do carro era um dvd pioneer, não o player original do carro, o que dá uma diferença considerável na qualidade do som.

Boa indicação, não conheço este em especial, mas o subs da Falcon são bons...

Sem dúvida a qualidade de um som pioneeer ou de outra marca mais conhecida vai ser superior ao rádio original, pois as saídas são mais preparadas para módulo já que a potência das saídas destes aparelhos é sempre superior...

Abraço.

Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas