Bem-vindo: 19 Jan 2026 12:03

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20s 2019 1.6 Automático fazendo barulho na arrancada
MensagemEnviado: 15 Dez 2025 14:43 

Comprei meu HB20 não faz muito tempo, está atualmente com 83 mil km. A alguns dias atrás ele começou a fazer um "tec" seco quando arranco, ou quando estou subindo algum morro pesado. Não é sempre que acontece, e quando acontece, o barulho não segue um padrão de volume, as vezes é baixo, as vezes é alto.
Não encontrei nenhum problema parecido na internet, então resolvi recorrer a esse site. Se alguém já passou por isso, me ajude a descobrir o que pode ser.

Perfil Enviar mensagem particular  

Título: Re: HB20s 2019 1.6 Automático fazendo barulho na arrancada
MensagemEnviado: 15 Dez 2025 16:10 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

VitorLang escreveu:
Comprei meu HB20 não faz muito tempo, está atualmente com 83 mil km. A alguns dias atrás ele começou a fazer um "tec" seco quando arranco, ou quando estou subindo algum morro pesado. Não é sempre que acontece, e quando acontece, o barulho não segue um padrão de volume, as vezes é baixo, as vezes é alto.
Não encontrei nenhum problema parecido na internet, então resolvi recorrer a esse site. Se alguém já passou por isso, me ajude a descobrir o que pode ser.

Seja bem vindo ao Clube !

Apesar de que vc não citou aqui se esse HB20 tem um câmbio automático ou manual mas de qualquer maneira, nesses casos são várias as origens para esses estalos e lógico , somente com a ajuda de um bom profissional ou mesmo de um mecânico de uma oficina autorizada da rede Hyundai que deverá investigar com muita atenção para descobrir as causas reais para ocorrerem esses estalos.

E as possibilidades vão desde defeitos em coxins do motor, do câmbio , juntas homocinéticas , peças das suspensões e até do sistema de escapamento que dependendo da situação, podem causar esses estalos.

Obs : E se esse HB20 ainda estiver com a sua garantia de 5 anos vigente, basta leva-lo até a oficina autorizada de uma revenda da rede Hyundai para ser atendido.

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

MensagemEnviado: 15 Dez 2025 16:16 

ianisgreek escreveu:
VitorLang escreveu:

Apesar de que vc não citou aqui se esse HB20 é automático ou manual mas de qualquer maneira, nesses casos são várias as origens para esses estalos e lógico , somente com a ajuda de um bom profissional ou mesmo de um mecânico de uma oficina autorizada da rede Hyundai que deverá investigar com muita atenção para descobrir as causas reais para causar esses estalos.

E as possibilidades vão desde defeitos em coxins do motor, do câmbio , juntas homocinéticas , peças das suspensões e até do sistema de escapamento que dependendo da situação, podem causar esses estalos.

Obs : E se esse HB20 ainda estiver com a sua garantia de 5 anos vigente, basta leva-lo até a oficina autorizada de uma revenda da rede Hyundai para ser atendido.

É automático sim, está no título do tópico.
Pesquisando novamente agora de tarde, vi apenas 1 vídeo que chega perto do que estou passando, e pelo o que falou, pode ser algum coxim do motor.

Mas muito obrigado pela sua ajuda!

Agora final de ano não acha mecânico com vaga, tudo cheio, meu medo é rodar com o carro assim e acabar estragando mais ainda.

MensagemEnviado: 15 Dez 2025 16:23 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

VitorLang escreveu:
ianisgreek escreveu:
VitorLang escreveu:

Apesar de que vc não citou aqui se esse HB20 é automático ou manual mas de qualquer maneira, nesses casos são várias as origens para esses estalos e lógico , somente com a ajuda de um bom profissional ou mesmo de um mecânico de uma oficina autorizada da rede Hyundai que deverá investigar com muita atenção para descobrir as causas reais para causar esses estalos.

É automático sim, está no título do tópico.
Pesquisando novamente agora de tarde, vi apenas 1 vídeo que chega perto do que estou passando, e pelo o que falou, pode ser algum coxim do motor.

Mas muito obrigado pela sua ajuda!

Agora final de ano não acha mecânico com vaga, tudo cheio, meu medo é rodar com o carro assim e acabar estragando mais ainda.

Sim, de fato eu não observei melhor no título desse tópico .

Mas convém que vc evite arrancadas mais bruscas se precisar utilizar esse HB20 se bem que para alguns deslocamentos mais curtos e somente em transito urbano mas desde que conduzindo esse HB20 mais tranquilo, não vejo porque deixar de usar esse veículo até ele ser diagnosticado por algum profissional competente e assim se corrigir esse problema.

Obs : E qualquer que seja essa eventual peça estragada, uma vez danificada. ela só vai exigir a sua devida substituição para se resolver esse problema.

E corrigindo a minha resposta anterior, se esse HB20 é 2019 , então muito provavelmente a sua garantia de 5 anos de fábrica já deve ter se expirado.

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas