Bem-vindo: 06 Nov 2025 18:16

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 196 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 20  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 13 Ago 2013 17:27 

raphamj escreveu:
raphamj escreveu:
Boa noite galera,

Estou com 1.0 Comfort Plus 13/14 com 600km.
Notei um barulho que parece vir da região do console e só aparece quando se está com rotação baixa, depois dos 3000rpm ele some.

É um ronco meio grave que chega a lembrar escapamento furado.

Alguém teve esse barulho?

Será que fui o único premiado com esse barulho?

Cara o meu é um barulho no painel (trepidando ) quando estou com a rotação entre 2000 e 2500rpm.

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 13 Ago 2013 20:40 

Pode ser o mesmo barulho... é meio difícil de localizar o foco exato ruído.

Vou dar uma volta sentado no passageiro até achar esse fdp rs...

MensagemEnviado: 05 Set 2013 20:54 

Bom! pelo que estou vendo o problema de vocês é muito parecido com o meu, mas no meu caso consegui resolver o mesmo. Com pouco mais de 5k o carro começou a apresentar um barulho muito chato no painel, tipo metal com metal. Primeiro foi do lado esquerdo, depois do lado direito. E na css eles consertaram. Lubrificaram o ponto de fixação do capô dos dois lados e o problema foi 100% resolvido. Eu escutava o barulho vindo daquela abertura no painel mais acima, que lembra uma saída de ar.

MensagemEnviado: 07 Set 2013 10:21 

Pessoal, acabei de pegar o Hb20 1.6 Premium e acreditem que com 40Km já está apresentando ruidos na coluna da Porta.Estou totalmente desapontado com a falta de qualidade deste fabricante e espero levar na proxima semana para a CSS verificar estes ruidos.
Temos que abrir chamados no Reclame Aqui para ver se a Fabrica tome alguma providencia para não ocorra mais estes tipos de problemas.

MensagemEnviado: 07 Set 2013 13:44 

igorsnobre escreveu:
Bom! pelo que estou vendo o problema de vocês é muito parecido com o meu, mas no meu caso consegui resolver o mesmo. Com pouco mais de 5k o carro começou a apresentar um barulho muito chato no painel, tipo metal com metal. Primeiro foi do lado esquerdo, depois do lado direito. E na css eles consertaram. Lubrificaram o ponto de fixação do capô dos dois lados e o problema foi 100% resolvido. Eu escutava o barulho vindo daquela abertura no painel mais acima, que lembra uma saída de ar.
merrall2000 escreveu:
Pessoal, acabei de pegar o Hb20 1.6 Premium e acreditem que com 40Km já está apresentando ruidos na coluna da Porta.Estou totalmente desapontado com a falta de qualidade deste fabricante e espero levar na proxima semana para a CSS verificar estes ruidos.
Temos que abrir chamados no Reclame Aqui para ver se a Fabrica tome alguma providencia para não ocorra mais estes tipos de problemas.
merrall2000 escreveu:
merrall2000 escreveu:
felipemancha escreveu:
OLÁ BOM DIA A TODOS,

COMPREI UM HYUNDAI HB20 NA GRAND BRASIL BARRA FUNDA, ATÉ ENTÃO TUDO PERFEITO, VENDEDOR E TODOS DA CONCESSIONÁRIA FORAM ÓTIMOS , NÃO TIVE PROBLEMA ALGUM.

PORÉM O CARRO DEPOIS DE 1 MES COMEÇOU A FAZER UM BARULHO, ATÉ ENTÃO NÃO IDENTIFICADO, LEVEI NUMA AUTORIZADA DA HYUNDAI , CAOA RICARDO JAFFET, LA FIZERAM UMA PRÉ AVALIAÇÃO E FALARAM QUE PODERIA SER ALGO NO PAINEL , ENTÃO FIZ O AGENDAMENTO PARA QUARTA-FEIRA 05/06/2013.

7:00am LEVEI O CARRO NA CSS, O CARRO FICOU O DIA TODO PARA ARRUMAREM, PORÉM AS 17:00 QUANDO FUI RETIRAR O VEICULO (POIS ME LIGARAM QUE ESTAVA PRONTO), O CARRO CONTINUA COM O MESMO BARULHO , NÃO MUDOU E NÃO ARRUMARAM ABSOLUTAMENTE NADA, REPITO NADA!!!!!!!!

LIGUEI NA CSS NOVAMENTE E FALARAM QUE TERIA QUE FAZER UM OUTRO AGENDAMENTO ETC, E ME PASSARAM OUTRO NUMERO DE TELEFONE, NO QUAL FALARAM JA RETORNAMOS PRA VOCE.

ESTOU ESPERANDO ATÉ AGORA.

POR FIM, FICA MINHA REVOLTA, E GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM JA TEVE O MESMO PROBLEMA E QUE DEVO FAZER PARA SOLUCIONAR O MESMO??

O BARULHO NÃO ATRAPALHA NA EVOLUÇÃO DO CARRO, PORÉM É ALTO E IRRITA MUITO, AFINAL O CARRO ESTÁ COM 700KM , NÃO ERA PRA FAZER NENHUM BARULHO.

ATT.

FELIPE HEIDRICH

É amigo, comprei o meu carro HB20 comfort Style 1.0 e após o 1º mes de uso está com o mesmo problema que o seu, e ja entrei em contrato com a Fabrica por 3 vezes e não conseguiram sanar o problema, já levei o meu veiculo para a CCS 7 vezes e não resolverem , sempre quando vc deixa o carro eles depois de 2 dias falam que está resolvido mais quando saio da concessionaria não foi resolvido nada. diante disso, ja tinha falado com o gerente de pos-venda informando que queria um novo carro ja que tinha adquirido o veiculo novo e ele não deu a minina, ai não tive duvida entrar na justiça contra a concessionaria e a montadora.

ATT. Ariclecio

MensagemEnviado: 07 Set 2013 13:48 

rafael_magalhaes escreveu:
Eu fiz uma reclamação no http://www.reclameaqui.com.BR e pra minha surpresa o atendimento foi espetacular. No mesmo dia o SAC ligou pra mim, agendando com a CSS.
A partir dai o serviço foi feito na CSS com SAC pegando no pé, ligando p CSS e p mim umas 3 vezes por dia pra dizer como estava indo o conserto.
Enfim, 3 dias depois peguei o carro e eles disseram que era problema de isolamento. Até o momento o ruído sumiu. Espero que não volte nunca mais. Um absurdo tantas pessoas com o mesmo problema e a Hyundai não toma uma posição pra resolver de vez. Carro zero com barulho de carro Véio lascado é muito chato.

Tentem por esse site pq pelo menos o atendimento é excelente.

Boa sorte a todos.

Caro Rafael, espero que o seu veiculo tenha sido resolvido, pois o meu há 2 meses que não conseguiram sanar o problema, tinha ligado para o SAC e tb deixado o carro na concessionaria e nada e eles depois ligam pra vc dizendo que foi resolvido e depois o barulho volta.

MensagemEnviado: 07 Set 2013 21:43 

Pessoal, achei isso em outro topico e acho que pode ajudar

Tenho um HB20S com dois meses de uso e já estou ficando de saco cheio de tanto perseguir barulhos que incomodam dentro do carro.
Relato de alguns casos (e eventuais soluções):

- BARULHO NA COLUNA ENTRE A PORTA DO MOTORISTA E A PORTA TRASEIRA (Bem no ouvido do motorista)
Descobri que é na fiação da porta traseira que entra pela coluna entre as duas portas. Abrindo a porta do motorista e chacoalhando o chicote que vem da porta traseira é possível comprovar.
Puxei a borracha da porta do motorista e a da porta de trás, somente na coluna entre elas. Afastei a parte plástica do revestimento interno, só a parte de baixo, a escura (atenção: ela tem uma bucha/grampo de pressão. Desencaixar com cuidado).
O chicote de fios que vem da porta de trás é preso a uma peça plástica quadrada que se encaixa sob pressão, com 3 garras, na lataria, na parte interna da coluna. Essa peça tinha uma baita folga entre ela e a lataria, e com com a vibração, fazia aquele barulho infernal que ecoava pela coluna até o ouvido do motorista.
Desencaixei e afastei essa peça da lataria, coloquei entre ela e a lataria um fio de massa de calafetar (vulgo "macarrãozinho") e pressionei de volta até as que as 3 garras a prendessem de volta na lataria. Acabou o barulho.

- BARULHO NO TAMPÃO PERTO DO VIDRO TRASEIRO (TAMPÃO QUE É UM REVESTIMENTO, POIS O CARRO É SEDÃ)
Existe, dentro do porta malas, na lataria abaixo desse tampão, uma peça plástica marrom, encaixada nessa lataria e pela qual passa as duas barras que servem de molas para a tampa do porta malas.
Essa peça plástica também tem uma baita folga em relação à lataria e ficava vibrando e fazendo um barulho monstruoso lá atrás no carro.
Eu peguei na oficina um desses anéis de vedação de borracha bem fino, cortei e fui esticando e enfiando ele dentro da folga existente entre a peça marrom e a lataria, fazendo a volta na peça marrom. Depois dei um nó nas duas pontinhas e cortei o excesso de pontas. Acabou o barulho também.

- BARULHO NO PORTA LUVAS (PARECE QUE ESTÁ TODO SOLTO)
O porta luvas é encaixado em baixo da seguinte forma: No painel tem um tipo de um pino de perfil redondo de fora a fora, que fica aparente em alguns pontos. Nesses pontos em que fica aparente são encaixadas as garras existentes na parte inferior do porta luva, formando assim uma dobradiça.
Ocorre que aí também existe folga entre as peças, especialmente mais para o lado direito do carro.
Então, com a trepidação da rua, o porta luvas vibra pra cima e pra baixo, batendo no pino e nas estruturas do painel, fazendo um barulho desgraçado.
Se colocar peso no porta luvas, o barulho diminui.
Eu soltei aquelas duas travas laterais e desci o porta luvas, sem retirá-lo (sem desencaixar a dobradiça). Atrás dele, embaixo, colei alguns daqueles feltros encontrados em lojas de 1,99, que servem para colocar em pés de cadeiras para não riscar o chão da casa. Dessa forma, criei um calço que não deixa o porta luvas descer o suficiente para a dobradiça ficar batendo (não colocar exageradamente grosso, senão o porta luvas não fecha). Menos um barulho.

- BARULHO DO PAINEL BATENDO NO CONSOLE
O painel tem aquelas duas pontas que descem e parecem apoiar-se no console central. Do lado esquerdo (motorista), tudo bem, o painel do carro é firme pra caramba e não se movimenta. Do lado direito o painel só tem um parafuso, que aparece quando a gente abre o porta luvas. Ele não é o suficiente para dar uma boa sustentação ao painel do carro, que balança para cima e para baixo nesse ponto. Assim, o painel, ao balançar, fica batendo a ponta no console. Solução meia boca encontrada: peguei um pedação de EVA cinza escuro (vendido como preto) de 1 mm de espessura e fui enfiando, forçando, entre a parte do painel e o console. Depois enchi de fita dupla face 3m por trás das peças, colando a parte do painel no console o máximo que pude. Depois de uns dias de calor, acho que essa gambiarra derreteu e colou tudo, sei lá, mas o barulho sumiu.

- AGORA O PRÓXIMO É O BARULHO DO PAINEL BATENDO NO PARABRISA DO CARRO
Constatei que o colega aqui do fórum que falou que esse era o motivo de um barulhão que dá ali no painel está certo. Com outra pessoa dirigindo em rua de paralelepípedos, num dia frio, foi só forçar o painel ali perto do parabrisa e o barulho diminuía, quase sumia. Agora estou ensaiando o tamanho do feltro que vou enfiar ali, conforme sugestão do mesmo colega aqui do fórum.

Conclusão final: o HB20 parece ser um excelente carro em termos de mecânica. Não há tantas reclamações da mecânica e da parte externa.
Já na parte interna, a Hyundai precisa melhorar muito, mas muito mesmo, a qualidade das especificações de peças de acabamento, os encaixes de peças. A gente não percebe desleixo no serviço de montagem. As peças é que são mal elaboradas mesmo. Parece que só houve preocupação com a aparência, que é bem legal. Mas não se preocuparam em nada com a precisão dessas peças.

EITA CARRO DESGRAÇADO PRA FAZER BARULHOS IRRITANTES INTERNAMENTE.

MensagemEnviado: 08 Set 2013 20:06 

É. Eu to indignado! A pintura do meu carro tá se desmanchando. A barulheira no painel senão fosse por minha iniciativa era insuportável. Deveriam vender o Hb20 com um 2 lugares, mais do que isso não da pra carregar, o carro é terrível. Estou terminando de pagar o meu e já caio fora. Vim de um Gol 1998 que apesar de seu 150mil km me dava menos incomodo que que o Hb20. Hyundai nunca mais! Que desgraça de carro!

MensagemEnviado: 11 Out 2013 00:09 

lschlestein escreveu:
É. Eu to indignado! A pintura do meu carro tá se desmanchando. A barulheira no painel senão fosse por minha iniciativa era insuportável. Deveriam vender o Hb20 com um 2 lugares, mais do que isso não da pra carregar, o carro é terrível. Estou terminando de pagar o meu e já caio fora. Vim de um Gol 1998 que apesar de seu 150mil km me dava menos incomodo que que o Hb20. Hyundai nunca mais! Que desgraça de carro!

Que cor é o seu?
O meu é um sedã preto. A pintura é uma desgraça. O verniz é muito macio. Olhou feio pra ele, já risca. E olha que o meu é tratado constantemente e somente com shampoo, selante e cera ultimate da Meguiar's (produto importado, americano, de excelente qualidade e também preço bem salgado).

Plásticos internos infernais de barulhentos.

Também estou muito decepcionado, apesar da mecânica, até agora não ter dado nadica de nada de problema.

Próximo carro meu, com certeza não será Hyundai.

MensagemEnviado: 17 Out 2013 22:49 

farolsubmarino escreveu:
lschlestein escreveu:

Que cor é o seu?
O meu é um sedã preto. A pintura é uma desgraça. O verniz é muito macio. Olhou feio pra ele, já risca. E olha que o meu é tratado constantemente e somente com shampoo, selante e cera ultimate da Meguiar's (produto importado, americano, de excelente qualidade e também preço bem salgado).

Plásticos internos infernais de barulhentos.

Também estou muito decepcionado, apesar da mecânica, até agora não ter dado nadica de nada de problema.

Próximo carro meu, com certeza não será Hyundai.

Somos dois infelizes proprietários de carros pretos. To esperando pra ver se pego um Corolla. OS problema de barulho resolvi quase todos, mas é foda, carro novo. No meu gol velho nunca precisei caçar nenhum tipo de grilo, isso que meu carro tinha quase 15 anos. É um bela porcaria a dona Hyundai.

Também tento cuidar bem do meu carro. Uso cera líquida da 3m muito boa, mas meu carro tá todo picado no capô, é foda...

Criar novo tópico Responder  [ 196 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 20  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas