Bem-vindo: 06 Nov 2025 20:07

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 221 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 23  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 09 Abr 2013 10:05 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Edivar escreveu:
Caro Mukisaba, já testou com carga? Andei em um 1.6 que ia para a revisão de 10000km, ele é mais novo que o meu, em torno de 1 mês, notei que apesar de fazer fim de curso facil, tinha os amortecedores traseiros com mais carga que o meu. Na concessionária disseram que nunca receberam reclamações a respeito.

Mukisaba escreveu:
Amigos,

Estou satisfeito com a suspensão dele. Por enquanto, estou com 1200 KM rodados e não sinto / escuto barulhos ou algo parecido. Só achei ela um pouco baixa, mas ainda não arrastei em nada. Sinto o carro firme na Estrada.
Vamos deixar o tempo passar... e vamos ver como ela vai se comportar ? Se ela continuar do jeito que está, Parabéns para o Hyunday !

Por enquanto, o carrinho tá bom :D !

Valeu,
Abs, Mukisaba.

Reclamei na CCS e eles falaram que vão olhar e talvez reapertar a suspensão... vai entender!!! :?

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 29 Abr 2013 18:27 

Eu tenho um Comfort Plus 1.6 e logo na primeira semana troquei o conjunto de rodas por Aros 17 com pneu 205/45 offset 40. Acho que errei um pouco na conta, pois quando o carro desce, com o peso de duas pessoas apenas, o para-lama esbarra na lateral do pneu. Nada muito sério, não está danificando o pneu nem nada, só incomoda o barulho, sem contar que todo passageiro que vai no banco de trás se assusta.
Gostaria muito saber daqueles que por acaso trocaram as molas por um conjunto mais rígido ou mais longo para saber se houve melhoria.

No mais o carro é "delicioso". A relação motor/peso faz dele um carro divertido. Eu to gostando muito, mesmo tendo trocado um Honda Fit por ele.

MensagemEnviado: 29 Abr 2013 20:31 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

dcalmeida escreveu:
Eu tenho um Comfort Plus 1.6 e logo na primeira semana troquei o conjunto de rodas por Aros 17 com pneu 205/45 offset 40. Acho que errei um pouco na conta, pois quando o carro desce, com o peso de duas pessoas apenas, o para-lama esbarra na lateral do pneu. Nada muito sério, não está danificando o pneu nem nada, só incomoda o barulho, sem contar que todo passageiro que vai no banco de trás se assusta.
Gostaria muito saber daqueles que por acaso trocaram as molas por um conjunto mais rígido ou mais longo para saber se houve melhoria.

No mais o carro é "delicioso". A relação motor/peso faz dele um carro divertido. Eu to gostando muito, mesmo tendo trocado um Honda Fit por ele.

Honda Fit é tão duro, mas tão duro que lembra eu andando num caminhão ou num tanque ahuhuahuauha!! :lol: :lol: :lol:

Meu pai reclama!!!

MensagemEnviado: 03 Mai 2013 21:21 

O meu carro é um 1.6 Confort Plus, e estou a uma semana com ele, mas já peguei estrada, e na cidade muito quebra mola e etc.
Na viagem de ida, eu fui no banco traseiro, pois antes de compra-lo, eu já conhecia estas criticas, e fui tranquilo até o meu destino. Na volta, parte do trajeto veio minha esposa no banco traseiro e depois minha sogra, e fomos unanimes ao concordar que o carro é bem macio.

Na cidade, não andei no banco detrás, mas não senti essa sensação de rodar, mole e etc., pelo contrário, a sensação que tive é de estar a andar num carro de categoria superior, mesmo tendo o comprado pelo valor de um de entrada.

Minha unica critica ao carro é sobre o sistema de display do carro que não mostra a hora de maneira permanente.

MensagemEnviado: 03 Mai 2013 21:28 

Já tive Honda Fit e agora estou num HB20X, não achei a suspensão do HB20X pior... Para mim está tranquilo e já estou chegando nos 1000, ainda estou na sussa amaciando o motor :P!

A do Fit realmente era mais complicada, mas também o Fit era mais baixo do que o HB20X hehehe, aí não vale comparar heheheh!

+ Soleiras Aço Escovado HB20X (da ThreeParts)
= E só! :P

MensagemEnviado: 07 Mai 2013 22:03 

esse problema não tem solução então?

MensagemEnviado: 01 Jun 2013 07:13 

Tambem sinto a suspensão meio mole, principalmente quando passo em lombadas. Se a velocidade for um pouco maior, o protepor do carter toca no chão. Quanto a estabilidade na estrada, estou achando ótima.

MensagemEnviado: 01 Jun 2013 16:15 

A suspensão original fica um bocado a desejar... mais o restante ta legal....

MensagemEnviado: 26 Jun 2013 19:54 

Tenho um HB20 1.6 Comfort Plus. Eu vejo muitos comentários sobre bater seco, tocar o chão e etc, mas pra mim, a pior coisa dessa suspensão mole é a perca de instabilidade na estrada (velocidades ~100km/h). Ainda mais porque a direção é hidráulica e não eletronicamente assistida, o que te passa a sensação de que você vai perder o controle do carro nas curvas, comer faixa, etc.

Resultado? Eu tiro o pé. Pego rodovias boas como a Bandeirantes (limite de 120km/h, 4 faixas, asfalto bom) e mesmo assim sinto que nas curvas o carro trepida/balança tanto que fico com a sensação de que posso perder o controle.

Eu tinha um C3 2007 que odiava porque ia todo mês pro mecânico, mas a suspensão do carro era muito mais estável, mesmo com o perfil mais baixo, e a direção eletrônica passava uma segurança muito maior na estrada.

MensagemEnviado: 26 Jun 2013 20:22 

Opsss

Não sei se é porque sou meio desligado com algumas coisas de carro, ou devido a troca que foi feita das rodas na concessionária antes de retira-lo... Mas não senti o carro saíndo/derrapando em curva não... Já entrei em curva a 100km e foi super tranquilo... Inclusive uma amiga que tem um honda elogiou muito o carro nas curvas.

Criar novo tópico Responder  [ 221 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 23  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas