Bem-vindo: 04 Nov 2025 20:06

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 266 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 27  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 16 Jan 2014 09:19 

jonathanpvh escreveu:
Gente, estou para abastecer meu hb com
podium+etanol. Pois na gasolina estava fazendo
8km/L (cálculo na caneta). Eh melhor colocar no
reservatório de partida a frio gasolina aditivada/podium?
Quero testar essa combinação para ver eficiência do carro
E também o consumo, pois sempre usei gasolina pra dirigir
(financeiramente falando, aqui compensa utilizar gasolina....
Fazer um teste com 4L podium+16 etanol para ver como fica.
Tive a impressão que com o tanque cheio o hb fica muito pesado, consumindo mais combustível
(estilo F1 rsss), fora o barulho chato quando o tanque está bem cheio :p.

Eu também tenho essa impressão sabia? Acho que com o tanque cheio o carro consome mais do que com o tanque um pouco mais baixo

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 16 Jan 2014 15:46 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Juliana guerra escreveu:
Pessoal com quanto tempo de uso vcs abasteceram com gasolina. Peguei meu carro há uma semana e enchi o tanque de álcool. Segundo orientação da concessionária quando chegar na reserva eu devo abastecer apenas com gasolina e depois que acabar a gasolina aí sim misturar os dois em qualquer proporção. Lembraram ainda que quando eu trocar p gasolina devo manter o carro em funcionamento por pelo menos 25 minutos. Eu acabei rodando uma semana inteira no álcool e estou muito satisfeita com o desempenho mas quando ele entrar na reserva dessa vez pretendo abastecer com gasolina. Será que terei alguma. problema? Alguém pode compartilhar comigo experiência de abastecer a primeira vez com gasolina. Antes eu tinha um fox que só andava bem no álcool. Obrigada

Juliana o carro segue normal com o abastecimento a gasolina eu percebi que ele fica mais fraco, fora isso é só abastecer esperar a gasolina entrar na reserva e voltar pro alcool ou fazer a tal mistura mágica!
Não tem segredo o carro é flex preparado para rodar com os dois combustiveis.

MensagemEnviado: 16 Jan 2014 15:57 

Obrigada! Eu já tinha pesquisado mesmo que o carro fica mais fraco com.gasolina. Deve ser porque eu achei o desempenho no álcool e com ar ligado muito satisfatório. Vou abastecer com gasolina dá próxima vez. Muito obrigada novamente por responder.

MensagemEnviado: 16 Jan 2014 23:07 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

;)

MensagemEnviado: 17 Jan 2014 09:53 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

diogopp escreveu:
andretiton escreveu:
Olá pessoal,

Tenho um HB20 1.0 Confort Plus a 6 meses e 3.300km rodados. Durante esse tempo abasteci ele somente com etanol e a minha média no meu trecho urbano de dia a dia fica entre 6.5~7.0 km/l, paguei agora no meu último tanque R$ 2,29 o litro. Acabei de abastecer a primeira vez com gasolina comum e gostaria da opinião dos colegas no seguinte: quanto deve ser a média da gasolina para que esta valha mais a pena que o etanol? Paguei R$ 2,88 o litro.

Grande abraço a todos!

Vc disse que está fazendo 6,5Km/Lt no alcool e pagando R$ 2,29/Lt, logo divida Preço/consumo, Assim:

R$2,29 / 6,5 Km = R$0,35/Km

Se Pagou R$ 2,88/Lt na gasolina, faz o inverso da conta, Teu carro tem que fazer no mínimo 8,22Km/Lt, e é obvio que vai fazer mais, vai fazer na casa dos 11Km/lt.

Exemplo, se teu Hb20 fizer 11km/Lt:

R$2,88 / 11 Km = R$0,26/Km.

Num cenário rodando 1000Km por mês, no alcool vc vai gastar R$350,00 e na gasolina R$260,00.

Pessoal, segundo o colega que me ajudou em outra oportunidade, o meu carro estava fazendo 6,5km/l no etanol e deveria fazer mais ou menos uns 11km/l na gasolina. Abasteci com gasolina e para minha surpresa fez somente 8.5km/l. Isso se deve ao fato de ser o primeiro tanque que eu uso na gasolina (nos outros 6 meses de uso do carro abasteci somente com etanol) e o carro ainda terá que se "adaptar" à gasolina, ou será que esse consumo se deve ao fato do meu trecho urbano ser chato mesmo e ter média de velocidade de apenas 19km/h?

Abraço a todos!

MensagemEnviado: 17 Jan 2014 10:38 

Eu também estou com uma dúvida em relação a isso, pois vou abastecer meu Hb20 com gasolina pela primeira vez. No reservatório de partida a frio sei que devo colocar somente gasolina aditivada, mas e no abastecimento comum? O que seria melhor, gasolina comum ou aditivada também?

MensagemEnviado: 17 Jan 2014 12:31 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Hoje enchi pela 3ª vez seguida com gasosa, pois estava andando com a mistura. No 1º tanque com gasosa e que ainda tinha resto da mistura fez 6,9Km/L, no 2º 7,8 Km/l, espero que esse 3º tanque faça pelo menos 8,5 a 9,0 Km/l. Nos meus trajetos a velocidade média não passa de 18 Km/H e uma média dessa detona o consumo. :(

MensagemEnviado: 17 Jan 2014 12:56 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

20S escreveu:
Hoje enchi pela 3ª vez seguida com gasosa, pois estava andando com a mistura. No 1º tanque com gasosa e que ainda tinha resto da mistura fez 6,9Km/L, no 2º 7,8 Km/l, espero que esse 3º tanque faça pelo menos 8,5 a 9,0 Km/l. Nos meus trajetos a velocidade média não passa de 18 Km/H e uma média dessa detona o consumo. :(

Agora fiquei mais tranquilo, o meu está mais ou menos assim tb. Realmente essa média abaixo de 20km/h não dá pra fazer mto milagre então, infelizmente pra gente :(

Abraço!

MensagemEnviado: 17 Jan 2014 12:58 

Bom o meu está fazendo o seguinte:

MOTOR 1.6
COMBUSTÍVEL = 7L GASOLINA COMUM + 32L ETANOL = 39 LITROS

2 PESSOAS DIARIAMENTE
AR = 50% LIGADO
MÉDIA VELOCIDADE: 22KM/H

OBS.: RODAS = ARO 17"

CONSUMO: 8 A 8,3 CALCULANDO NA CANETA E 8,6KM/L NO COMP.

GASOLINA COMUM OU ADITIVADA??? QUAL A MELHOR P FAZER A MISTURA??

Abraço

(X) Som: Caixa 12" SPYDER
(X) Roda aro 17"
(X) Farol de Neblina
(X) Manopla Premium

MensagemEnviado: 17 Jan 2014 13:04 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

andretiton escreveu:
20S escreveu:

Agora fiquei mais tranquilo, o meu está mais ou menos assim tb. Realmente essa média abaixo de 20km/h não dá pra fazer mto milagre então, infelizmente pra gente :(

Abraço!

Uma velocidade média de 45Km/H pra cima, ao meu ver melhora bastante o consumo. Não é a toa que é na estrada que se alcança os melhores resultados de consumo.

Criar novo tópico Responder  [ 266 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 27  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas