leandrofen escreveu:
Duvido muito que essa formula magica mude alguma coisa. Como a central não se adapta perfeitamente à mudança de combustível instantaneamente, ou você sempre abastece com a mistura ou corre o risco de gastar mais.
O lance é não ficar trocando o combustível com frequência.
Isso que to falando é na questão economia de combustível, quanto aos outros detalhes, pra mim não tem diferença, porque abastecer com dois combustiveis da na mesma do que pedir o cara pra olhar o tanquinho

e queima limpa, o alcool ja faz isso, não precisa de gasolina.
A mano, pra mim formula magica é lenda... motor flex anda até com vodka kkkkkkk

zuera.
Respeito sua opinião Leandro...
No entanto, veja uma matéria da
4Rodas a respeito do uso contínuo do Etanol nos carros flex:
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/overdose-alcool-617827.shtmlUm trecho que resume a vantagem de se utilizar um pouco de gasolina no nosso combustível:
Citação:
O principal efeito negativo do uso prolongado do etanol é o baixo índice de lubricidade que tem esse combustível. O termo é usado para exemplificar a capacidade lubrificante do combustível. “Pela lei, o álcool hidratado poderá ter um percentual de até 7% de água em sua composição, o que é normal”, afirma o engenheiro mecânico Julio Roberto Santos Bicalho, consultor da Petrobras.
Dessa maneira, algumas das peças vitais ao funcionamento do motor, como válvulas, sedes de válvulas, guias e anéis de segmento, poderão ter menor vida útil em comparação a um motor que consuma apenas gasolina, que também possui até 25% de álcool em sua composição, porém isento de água por ser do tipo anidro. Na prática, essas peças que entram em contato com o combustível trabalharão com um nível de atrito ligeiramente maior. “Se o motor foi projetado para rodar 300 000 km, pode ser que ele dure 15% menos”, diz Bicalho. Ou seja, pode durar em torno de 250 000 km.
Sei que pode parecer pouco, mas creio que todos queremos prolongar o uso do Motor do nosso carro... E já vi algumas matérias do
Longa Duração também em que, após
60.000km no uso exaustivo do etanol, algumas peças apresentaram desgastes prematuros, onde os Engenheiros apontaram como principal causa o uso de combustível ser apenas o
Etanol...
No entanto, volto a repetir: Cada um faz o uso que bem entender

De igual forma, respeito sua opinião também que é sempre muito embasada.