Bem-vindo: 04 Nov 2025 19:27

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 16  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 21 Abr 2013 19:28 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Thiers escreveu:
Rapaz, trocar oleo com 1000km? 2500km? Nunca ouvi isso, antecipado demais não?

Fora que a própria Hyundai efetuará a troca na primeira revisão de 1 ano ou 10000km...

O que eu acho particularmente muito tarde, o mais adequado que eu acho é 6 meses a 1 ano ou 5000km...

Olá Thiers !
Respondendo sua pergunta, não é antecipação nenhuma trocar o oleo e seu respectivo filtro aos primeiros 1000 kms rodados ou 3 meses de uso, o que ocorrer primeiro, mas isso é PRECAUÇÃO, para darmos uma sobrevida garantida aos motores dos nossos carros !
Quanto a esse prazo que vc comentou, na verdade é de 5000 kms ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, inclusive tb está escrito lá no manual da Hyundai Brasil, que é o que deve ser seguido por todos para proteção e durabilidade máxima dos motores !
Claro que fábrica de automovel nenhuma quer ficar para trás nessa famigerada e estúpida corrida por trocas de oleo cada vez mais prolongadas, apenas para mostrar aos consumidores interessados que seus carros atuais não requerem praticamente manutenção nenhuma !!!
É apenas mais um truque de marketing, que eu rebato firmemente, mas como a maioria dos donos de carros novos utiliza-os principalmente no tráfego urbano das cidades, é caracterizado esse uso de severo, portanto contamina muito rapido o oleo do motor, além de não esquecermos que durante o amaciamento dos motores novos, sempre existe uma contaminação maior do oleo lubrificante, com resíduos e fuligem das peças novas se assentando e acasalando umas nas outras além dele ser submetido a temperaturas um pouco maiores que as normais !
Assim, todos esses fatores somados são mais do que suficientes para se fazer nos prazos acima citados a primeira troca de oleo e o filtro do motor.
E esses prazos para a primeira troca de oleo e filtro que comentei aqui, não fui eu quem inventei, aprendi nos vários cursos de mecanica automotiva que participei no exterior, ministrados por engenheiros super capacitados e renomados que não deixam nada a desejar a toda a engenharia da Hyundai ... rsrsrs !
Então colegas, contra fatos técnicamente comprovados , infelizmente não existe argumento algum ...
Valeu colegas, abrçs !

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 16 Mai 2013 16:28 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

cool.guy escreveu:
Acho que tem gente confundindo as coisas. Não estamos mais na época dos motores AP, quanto mais os VW 1600 a ar. Naquela época sim, o processo de usinagem não era tão bom quanto é hoje, e o motor saía de fábrica sem estar acertado. Daí o primeiro óleo funcionava como uma limpeza para o motor, precisando ser trocado bem cedo.

Não é o caso atualmente. Os processos de fabricação estão avançados, de forma que isso não é mais necessário, pois tanto os motores quanto os lubrificantes estão mais desenvolvidos. Dessa forma, pode ter certeza que se as trocas de óleo são feitas a cada 10.000km é devido a um estudo, o conjunto foi testado e as trocas foram programadas de acordo com o resultado dos inúmeros testes.

Voce daria garantia de 5 anos sem limite de quilometragem a um carro, e recomendaria a troca de óleo de forma indevida?

Relaxem; o manual do veículo existe para ser seguido.

Abraços!

Cara tu falou tudo..... essa galera ai que trocando Oleo com 1000Km tão inventando chifre em cabeça de cavalo kkkkkkkk isso ñ existe se fosse assim ja viria no manual de recomendação trocar tudo com 1000Km..... kkkkkkkkkkkkkkk quando o carro desse camarada inteirar 30mil Km ele vai querer trocar o motor ou mandar fazer o motor do carro kkkkkkkkkkk coisa de loko..... hoje em dia os Oleos são muito tecnologicos e mais resistentes comparados a 15anos atras......o povo delira d+++++

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478

MensagemEnviado: 16 Mai 2013 19:43 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Graças a Deus que eu não sou mais uma Maria vai c/ as outras, por isso o carro é meu e troco o oleo e filtros quando eu QUIZER E NA FREQUENCIA QUE EU ACHAR CONVENIENTE !

E graças a Deus que tb entendo de mecanica automotiva o suficiente para até transplantar um outro motor mais potente do que o proprio GAMMA 1.6 de 128 cvs da Hyundai no meu HB20, se um dia eu achar que ele está fraco e não estiver mais atendendo as minhas expectativas ...

E isso pode acontecer até antes destes 5 anos de garantia que a Hyundai Brasil dá para seus carros, basta que eu decida fazer qualquer modificação em meu HB20 1.6, que eu faço mesmo sem ter dó nem piedade de nada, conhecimento de causa p/ isso não me falta .... rsrsrsrsrsrsrs !

Valeu colegas, fui !

MensagemEnviado: 17 Mai 2013 01:20 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

ianisgreek escreveu:
Graças a Deus que eu não sou mais uma Maria vai c/ as outras, por isso o carro é meu e troco o oleo e filtros quando eu QUIZER E NA FREQUENCIA QUE EU ACHAR CONVENIENTE !

E graças a Deus que tb entendo de mecanica automotiva o suficiente para até transplantar um outro motor mais potente do que o proprio GAMMA 1.6 de 128 cvs da Hyundai no meu HB20, se um dia eu achar que ele está fraco e não estiver mais atendendo as minhas expectativas ...

E isso pode acontecer até antes destes 5 anos de garantia que a Hyundai Brasil dá para seus carros, basta que eu decida fazer qualquer modificação em meu HB20 1.6, que eu faço mesmo sem ter dó nem piedade de nada, conhecimento de causa p/ isso não me falta .... rsrsrsrsrsrsrs !

Valeu colegas, fui !

Tô com o ianis, conhecimento está disponível em qualquer lugar, basta querer aprender. E se R$150 a cada 6 meses for deixar alguém mais pobre é pq essa pessoa ñ planejou seus gastos e vende o almoço para andar de carro novo.
E eu DUVIDO que a hyundai se responsabilize por um motor com borra, deixa chegar o 3º ou 4º ano que as nojeiras vão aparecer e a galera que tanto fala "fazer isso perde a garantia?" vai aparecer aqui chorando que a hyundai é uma porcaria e que a garantia de 5 anos ñ serve para nada, pois seus motores travaram e estão negando conserto. Ao passo que esse mesmo carro rodou em regime severo e que deveria ter trocado óleo na metade do intervalo e rodou sempre com o combustível mais barato, pq é claro que só idiotas procuram postos confiáveis e pagam caro por isso.

MensagemEnviado: 17 Mai 2013 10:04 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

rafael20 escreveu:
ianisgreek escreveu:

Valeu colegas, fui !

Tô com o ianis, conhecimento está disponível em qualquer lugar, basta querer aprender. E se R$150 a cada 6 meses for deixar alguém mais pobre é pq essa pessoa ñ planejou seus gastos e vende o almoço para andar de carro novo.
E eu DUVIDO que a hyundai se responsabilize por um motor com borra, deixa chegar o 3º ou 4º ano que as nojeiras vão aparecer e a galera que tanto fala "fazer isso perde a garantia?" vai aparecer aqui chorando que a hyundai é uma porcaria e que a garantia de 5 anos ñ serve para nada, pois seus motores travaram e estão negando conserto. Ao passo que esse mesmo carro rodou em regime severo e que deveria ter trocado óleo na metade do intervalo e rodou sempre com o combustível mais barato, pq é claro que só idiotas procuram postos confiáveis e pagam caro por isso.

============================================================

Eu ñ me preocupo com essas bobeiras de troca de oleo antecipado e rasgação de dinheiro porque carro pra mim fico com ele até no maximo os pneus acabarem .... com 40mil Km ja to passando ele pra frente...... sou muito pão duro e ñ gosto de comprar pneus novos pro carro ai eu vendo ele e compro outro Zero Km...igual venho fazendo a um bom tempo..... ñ pretendo me casar com o carro ou ficar com ele até 100mil km ou 3 a 4anos......agora quem curte essa pratica de troca antecipada Mal vc ñ ira fazer ao motor..... porem vai gastar dindim atoa..... lance de trocar oleo antecipado d++++ é invenção de vendedores de oleo..... pois o fabricante é muito claro e recomenda 10mil km....... e esse 150 conto a cada 6meses eu gasto com que quiser menos com oleo kkkkkkkkkkk encho o tanque de gasosa e queimo chão....kkkkkkkkkkkkkk por mais dinheiro que eu tenha ñ curto fazer doações do meu dindim para empresas milhonarias não kkkkkkkkkkkkkkkkkkk prefiro gastar com minha familia.....mas cada um faz o que quer com seu dindim..... um dos maiores vilões são os pessimos combustiveis oferecido no brasil.... o meu só abasteço BR Petrobras e no alcool.... ñ uso mais gasolina justamente por ela deixar o oleo do motor com cor escura e com aspecto queimado.....

Quando vc puder FAÇA O SEGUINTE TESTE troque o OLEO do seu carro e abasteça ele com 100% de ALCOOl.... ande apenas com ALCOOL e ñ coloque gasolina no tanque hora alguma.... vc vera que o oleo continua com a cor clara e original do produto....assim diminuiu as borras que formam no motor......ALCOOL pode estar no preço que for que mesmo assim usarei só alcool....sem contar que polui menos o meio ambiente.....

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478

MensagemEnviado: 17 Mai 2013 10:44 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

rafael20 escreveu:
ianisgreek escreveu:

Valeu colegas, fui !

Oi Rafael20 !

Obrigado pelo seu apoio ao meu comentário ! Estou aqui acompanhando esse assunto e ajudando a esclarecer um pouquinho mais as coisas ... rsrsrsrsrsr !

Mas vamos lá : Eu já expliquei aqui que o etanol só traz vantagens quando usado regularmente no lugar das nossas horríveis gasolinas !

E dentre as muitas vantagens do uso dele está o fato de que ele praticamente não contamina o oleo lubrificante durante as partidas à frio do motor !

É por esse motivo que motores usando sempre etanol conservam mais limpo o oleo do motor !

MAS, isso não quer dizer que esse oleo vai ter uma maior durabilidade não colegas, pq ele vai estar lá lubrificando o motor do mesmo jeito, sendo submetido às variações constantes de temperatura que só isso ja é um ENORME VENENO p/ a durabilidade e desgaste das propriedades protetoras de QUALQUER OLEO mesmo os 100% sintéticos !

Eu estou aqui é justamente p/ compartilhar meus conhecimentos na area de manutenção automotiva, aprende quem quer e ignore meus comentários QUEM QUER TB !!!!!

Vou afirmar aqui novamente que p/ quem é cuidadoso e quer manter o carro por um periodo de pelo menos uns 4 anos, seria sim, ALTAMENTE ACONSELHÁVEL, abreviar as trocas de oleo como MEDIDA PREVENTIVA contra a TERRIVEL BORRA NEGRA que é justamente o oleo velho e deteriorado que começa a se impregnar nas partes internas do motor !

Fazer economia de trocas de oleo é BURRICE e lógico que as fabricas de automoveis atuais querem cada vez mais mostrar que seus carros DÃO CADA VEZ MENOS MANUTENÇÃO !

Por isso TODAS ELAS ficam pregando aos quatro cantos essas FAMIGERADAS e ESTÚPIDAS trocas de oleo cada vez mais espaçadas ... rsrsrsrsrsrsrs !

Por isso eu volto a AFIRMAR e é p/ o departamento de engenharia de motores da HYUNDAI DO BRASIL ler isso :

Oleo sintético nenhum no mundo aguenta se manter dentro de qualquer motor com todas suas propriedades protetoras e lubrificantes intactas por mais de 6 meses ou 5000 kms, considerando-se a péssima qualidade das nossas gasolinas e para o uso normal que a maioria dos brasileiros fazem de seus carros !!!

Valeu colegas, qualquer outra dúvida, estarei à disposição, abraço a todos !

Editado pela última vez por ianisgreek em 17 Mai 2013 13:17, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: 17 Mai 2013 10:59 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Bom dia galera.
Já fiz este teste de colocar só alcool, durante uns 6 meses, andei os 5 mil km, o óleo não ficou tão escuro realmente.
OBS: O óleo era para trocar com 5 mil km, ou seja, estava com 4 mil km e o óleo estava pouco escuro. Lógico que troquei aos 5 mil km.
Após a troca utilizei alcool e gasolina, ou seja, o que estava mais barato, misturava tudo. Após 5 mil km, o óleo esta muito mais preto, não sei se foi por causa da gasolina ou por desgaste do motor. O que observei foi que, quando abastecia com alcool o óleo não escureceu tanto.
Outra obs: o carro era novo, primeira troca de óleo (Agile da Chevrolet).

MensagemEnviado: 17 Mai 2013 12:03 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Acho que tem colegas confundindo a troca de óleo com a revisão.
Trocas de óleo: a cada 5.000 km
Revisões: a cada 10.000 km
Se vc trocar o óleo nos 10.000 km vc pode perder a garantia do motor.

MensagemEnviado: 17 Mai 2013 13:29 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

MadMax escreveu:
cool.guy escreveu:
Acho que tem gente confundindo as coisas. Não estamos mais na época dos motores AP, quanto mais os VW 1600 a ar. Naquela época sim, o processo de usinagem não era tão bom quanto é hoje, e o motor saía de fábrica sem estar acertado. Daí o primeiro óleo funcionava como uma limpeza para o motor, precisando ser trocado bem cedo.

Não é o caso atualmente. Os processos de fabricação estão avançados, de forma que isso não é mais necessário, pois tanto os motores quanto os lubrificantes estão mais desenvolvidos. Dessa forma, pode ter certeza que se as trocas de óleo são feitas a cada 10.000km é devido a um estudo, o conjunto foi testado e as trocas foram programadas de acordo com o resultado dos inúmeros testes.

Voce daria garantia de 5 anos sem limite de quilometragem a um carro, e recomendaria a troca de óleo de forma indevida?

Relaxem; o manual do veículo existe para ser seguido.

Abraços!

Cara tu falou tudo..... essa galera ai que trocando Oleo com 1000Km tão inventando chifre em cabeça de cavalo kkkkkkkk isso ñ existe se fosse assim ja viria no manual de recomendação trocar tudo com 1000Km..... kkkkkkkkkkkkkkk quando o carro desse camarada inteirar 30mil Km ele vai querer trocar o motor ou mandar fazer o motor do carro kkkkkkkkkkk coisa de loko..... hoje em dia os Oleos são muito tecnologicos e mais resistentes comparados a 15anos atras......o povo delira d+++++

Ei camarada !

Vc está dizendo que é estupidez as trocas de oleo em intervalos reduzidos, pois eu ti falo que seu carro, o HB20 1.0 quando estiver com 40 mil kms ja vai estar perdendo compressão comparado com o mesmo carro de outro proprietário mais cuidadoso que efetuou as trocas a cada 5000 kms ou 6 meses !

É que para comprovar isso, ou seja, a diferença de potencia e torque desses 2 motores, teriamos de medir a compressão deles na vista de pelo menos uns 2 engenheiros de manutenção da Hyundai Brasil, e depois, para concluir e fechar com chave de ouro este teste, fazer ainda uma arrancada com esses dois carros em iguais condições, do zero até uns 1000 mts de distancia que ja seria suficiente para ver o HB20 que foi mais bem cuidado deixando o do nosso colega camarada aqui comendo poeira .... rsrsrsrsrs !

Essa eu juro que pagava bem CARO para ver !!!!!! rsrsrsrsrsrsrs !

E só mais um lembrete de graça p/ vc : Compressão significa potencia e torque produzidos por qualquer motor no mundo, então quanto mais compressão um motor apresentar, mais torque e potencia ele produzirá !

Quem faz a vedação desta compressão são os aneis de segmento dos pistons e as valvulas, conjunto de peças essas que ficam se esfregando e são banhadas por uma finíssima camada de oleo lubrificante, portanto quanto mais novo for esse lubrificante, menos essas peças vão se desgastar e menos folgas irão aparecer para essa compressão ESCAPAR !

Vamos ver se com essa explicação clara e detalhada vc aprende um pouco mais de mecanica automotiva e manutenção preventiva e mude seus atuais conceitos !!!!

Valeu camarada, continua na sua que está ÓTIMO !!!!! Abraço !

Editado pela última vez por ianisgreek em 17 Mai 2013 13:43, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: 17 Mai 2013 13:41 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

AlonPGama escreveu:
Bom dia galera.
Já fiz este teste de colocar só alcool, durante uns 6 meses, andei os 5 mil km, o óleo não ficou tão escuro realmente.
OBS: O óleo era para trocar com 5 mil km, ou seja, estava com 4 mil km e o óleo estava pouco escuro. Lógico que troquei aos 5 mil km.
Após a troca utilizei alcool e gasolina, ou seja, o que estava mais barato, misturava tudo. Após 5 mil km, o óleo esta muito mais preto, não sei se foi por causa da gasolina ou por desgaste do motor. O que observei foi que, quando abastecia com alcool o óleo não escureceu tanto.
Outra obs: o carro era novo, primeira troca de óleo (Agile da Chevrolet).

Ele só ñ ficou completamente clarinho no seu primeiro teste porque antes disso vc deveria ter usado gasolina o oleo anterior ficou mais escuro e deixou um pouco de resíduo.... se tivesse insistido no teste na proxima troca ele teria fica na cor original do oleo..... eu tenho usado apenas alcool....mesmo ñ compensando muito o preço....só que tem o outro lado positivo que a potencia que se ganha com o alcool.......... eu ñ fico fazendo essas trocas tão curtas porque ñ pretendo ficar com o carro por toda vida....ou por mais de 3anos....agora quem pretende ter o carro por longos anos ai seria mais prudente fazer uma troca de oleo mais curta em Km.....

Criar novo tópico Responder  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 16  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas