RICARDO SANTOS escreveu:
hugodj182,
Conversei com o instalador da concessionária e ele disse que se eu quisesse ele já deixava passado o cabo da bateria e os RCAs pra mala. Assim , acredito que só preciso me preocupar com a instalação do modulo e da caixa selada.
Estou pensando em colocar uma fonte digital também. O som vai ser pequeno. Nada demais. Um sub 12", tweeter, corneta e talvez um médio (isso se o meu módulo suportar - no som que tinha no carro anterior só não tinha o médio). Tudo isso ligado no módulo power one.
Já acostumei com a batida do grave na mala. Ia ficar meio desanimado se não conseguisse instalar o som.
Mas hugodj182, pq vc acha que a instalação de um som tão pequeno pode interferi no carro?!
No seu caso já tem meio caminho andado, porque o pessoal da CSS já vai passar a fiação para você, aí é certeza de ser serviço bem feito e material de qualidade... Só sobra praticamente fixar o módulo e fazer a ligação dos componentes...
O perigo no meu ponto de vista mora na instalação porque nem todos locais que instalam som são cuidadosos para tirar forro de porta e outras partes que forem necessárias, numa dessas as vezes quebram alguma trava, perdem parafuso, aí começam os barulhos de partes plásticas do carro, deixando um carro novo parecendo uma carroça...rs... Além disso, para lucrar mais alguns locais usam fios finos e emendam fios grossos nas pontas, usam cabos RCA de má qualidade, aí começa a dar xiadeira ou pipocar o som e o cliente que fica com prejuízo... Eu passei por isso...
No meu carro anterior quando o cara foi instalar o Kit 2 vias esqueceu uma chave de fenda dentro da porta, só descobri isso quando fui trocar um dos tweeters do kit que tinha queimado... Resolveu o barulho que persistia na porta...rs
O Power One toca de boa um sub de 12', corneta, tweeter e até mais 1 kit 2 vias ou par de 6x9, só tem que ver certinho a impedância que é mais indicada você pegar para fazer a ligação, mas disso eu não entendo muito, só quem instala mesmo para poder te recomendar alguns pontos mais técnicos, por exemplo se com este módulo, ligando o que você pretende, se é melhor pegar um sub de 2 ou 4 ohms, não sei bem a diferença disso, mas sei que isso influencia na ligação...
Cara eu tinha uma caixa trio com um sub de 12 Nitro 700w(Depois troquei por um Bicho Papão de 600w), com tampão com 6x9 Bomber e kit 2 vias Bomber tudo isso ligado num módulo Explosound XM 3600(Mais ou menos equivalente ao Power One)no meu carro anterior, curtia demais os graves que dava(sem exageros), quando fazia churras lá em casa abria o porta malas e todo mundo curtia, som de qualidade, bem distribuído, sem gritaria ou sem aqueles graves que balançam até o cérebro...rs... Sinto falta disso no HB20...
Entretanto, por mais cuidado que se tenha toda instalação de som inevitavelmente após algum tempo deixa efeitos colaterais, principalmente nas partes plásticas por ficar nesse tira e coloca, os próprios graves com o tempo também contribuem para começar a aparecer alguns barulhos de partes com folga ou soltas, no meu caso também como tenho um HB20(hatch) aí uma caixa trio já mata o porta malas... Daí você pode falar que não liga para isso, que quando escutar o som, o som vai cobrir os barulhos do carro, ou que isso é inevitável de acontecer após algum tempo mesmo sem mexer... por aí vai...
Aí cabe cada um pensar e avaliar, quando eu tirei o som do meu Gol e fui voltar o kit original depois de 4 anos, quando pegava uma rua de paralelepípedo o carro parecia que ia soltar as partes plásticas todas, talvez, se fosse menos tempo os efeitos seriam menores ou no Gol tenham sido maiores por causa do material ser de qualidade ruim e ter muito plástico na parte interna...enfim...
Pode ser bobeira minha ou excesso de zelo, mas por enquanto acho judiação com um carro novo já sapecar um som mais potente, mesmo que o som não seja exagerado porque de toda forma para colocar módulo e ficar bom, você não vai fugir de ter que passar fiação, trocar a bateria original por uma mais potente(Ou colocar fonte, bateria de gel ou mega capacitor), futuramente o ideal também seria trocar o aparelho original por outro que oferecesse mais ajustes e melhor equalização...
No meu carro tem outros upgrades na fila..rs.. Banco de Couro, Central Multimidia, Rodas de liga, tô começando a considerar colocar um farol com LED, foda que tudo isso é coisa cara...rs... Mas depois de mais algum tempo de uso, pode ser que comece a pensar num projeto de som também, deixa só eu tirar essa ideia de carro novo da cabeça que a dó acaba...rs...
Abraço e boa sorte no seu projeto, pelo que você falou tem tudo para ficar bacana..