Bem-vindo: 05 Dez 2025 08:11

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 175 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: NOVO CRETA 2025
MensagemEnviado: 17 Nov 2025 20:29 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então Eduardo, acho maravilha que esse novo Creta está atendendo vc bem , pelo menos assim vc não vai ficar relembrando tanto do seu ultimo Kicks 1.6 que vc nos falou ter deixado boas lembranças na sua mente !

Ianis, eu não tenho saudades do Kicks, já passou. Quando eu vendo um carro, pelo menos um ano antes, já enjoei dele. Se eu fosse rico, trocaria a cada ano e meio de carro, a metade do tempo do que tenho feito.

Sim Eduardo, entendi o seu posicionamento e vejo que vc enjoa até bem mais rápido dos seus veículos comparado comigo.

Eu sou diferente nesse ponto, porque vou descobrindo os pontos positivos e tbm os negativos de cada veículo que eu compro mas sempre com a intenção de tentar modificar levemente e melhorar o que for possível neles exatamente assim como vc tbm faz com os seus upgrades nos sistemas de som originais dos seus veículos quando eles apresentam um nível acústico que não agrada e nem satisfaz perfeitamente os seus ouvidos.

Por isso que se for possível a mim fazer upgrades nesses meus veículos para melhorar sempre e principalmente o seu rendimento/desempenho, vc pode apostar com certeza que eu o farei sim e somente para ter o prazer especial de experimentar e ter sempre disponível, essa nova personalidade mais interessante desse veículo assim modificado, porque isso me entusiasma bastante se tornando para mim um motivo o suficiente para eu ir ficando cada vez mais com esses veículos assim modificados e com isso vou estendendo essa minha experiencia com esses eles que certamente vão se mostrar bem melhores do que as suas versões quando elas ainda estão totalmente originais de fábrica.

Inclusive , acredito que vc tbm já saiba de uma comprovada realidade de que a grande maioria dos fabricantes atuais deixam propositalmente sobre a mesa de desenvolvimento dos seus veículos, desprezada uma boa parcela do seu rendimento total a ser explorado e eles fazem isso com aquela ridícula desculpa por questões de marketing, ou seja, a engenharia das fábricas faz o que os seus patrões ordenam de que um determinado veículo oferecendo um desempenho um pouco mais afiado tem de custar bem mais caro do que se ele apresentar um rendimento apenas dentro da média dos seus demais concorrentes diretos e assim, como eu não concordo com essa postura e filosofia desses fabricantes , eu modifico sim os meus veículos do meu jeito, afinal , o veículo em questão agora é meu e não mais do seu fabricante e assim, faço com eles o que eu bem quiser e desejar.

E essa é a razão do porque eu sempre modifico esses meus veículos explorando justamente esse percentual extra sempre deixado desprezado e de lado pela maioria desses atuais fabricantes de veículos e principalmente agora com essa recente geração de veículos turbo, esse fato se torna ainda mais real, interessante e plenamente justificável de ser realizado para quem quer curtir essa dose extra de performance desprezada.

Lógico e óbvio que eu sempre assumi a inteira responsabilidade para todos os riscos a que eu exponho os meus veículos com a instalação desses upgrades de performance, apesar de que muito dificilmente eu já sofri até agora quaisquer eventuais quebras inesperadas e provenientes dessas citadas modificações técnicas , afinal , sempre deve prevalecer o bom senso em cada uma dessas instalações desses upgrades de performance sem falar tbm no fato óbvio de que sabemos que não sou apenas eu quem faço essas tais modificações mas muitos outros donos de veículos que tbm o fazem.

E vcs podem apostar que para quem de fato gosta de desempenhos mais afiados e diferenciados, sempre vai valer à pena correr esses riscos !

Ianis, admiro os mods que vc faz nos carros. Como sou fissurado em tecnologia e os carros estão se desenvolvendo muito rapidamente, acabo por enjoar deles mais rapidamente, tem mais o fato da desvalorização, só consigo comprar carro zero, pq vendo ele ainda semi novo e com todas as manutenções feitas na concessionária. A minha vizinha ficou com o dela por 9 anos e quando foi vender, pegou quase nada e teve que gastar uma grana para comprar outro zero. Mas, pretendo ficar com o Creta mais de 3 anos, pois ele tem muita tecnologia que acabo nem usando.

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 18 Nov 2025 00:56 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Então Eduardo, vc tem razão sim, porque quanto mais tempo ficamos com um veículo mesmo se ele foi comprado zero KM , mas ele se desvaloriza e depois disso, para troca-lo por um outro veículo semelhante e zero KM, ai já vai ficar bem mais salgada essa nova conta a ser paga.

Mas o que sempre me consola quanto a isso é que trocar um veículo usado mas bem conservado por um outro semelhante seria como trocar 6 por meia dúzia ou pior ainda pq, o veículo zero vai custar mais para fazer o seguro, vai custar mais para ser emplacado, vai custar mais caro para se pagar o seu IPVA , então por isso, eu ainda prefiro ficar com um veículo por bem mais tempo do que trocar digamos a cada 2 anos.

Exemplo prático :

Esse nosso atual Jetta TSI 2013 eu não iria conseguir vende-lo atualmente por muita coisa além de uns 80 mil e por isso que ele não está à venda.

Mas esse novo Jetta GLI 2026 zero km que ainda é infelizmente o mesmo e básico Jetta TSI de sempre acrescentado de muito pouca novidade técnica, mas que está custando exatamente uns 200 mil a mais do que esse nosso jetta que tem mais desempenho e ainda custa bem menos para ser mantido do que esse novo Jetta GLI 2026.

E francamente, eu jamais pagaria essa diferença surreal numa troca dessas para continuar a ter o exato e mesmo sedan esportivo básico da dona VW do México.

Se fosse assim esse o caso , então mil vezes eu iria preferir pagar esses 200 mil e somar mais o valor atual do nosso BMW 320i flex 2024 e passar a mão numa nave esportiva premium importada zero Km e do andar de cima e ainda manter esse nosso pioneiro Jetta TSI stage 2 conosco e sempre afiado como ele é.

Obs : E essa tal nave esportiva premium seria de no mínimo mais de uns 450 cv e mais de uns 52 kgfm de torque e assim, iria matar a vontade de sentir o corpo bem colado no banco e ver os ponteiros do velocímetro e do conta-giros subindo enlouquecidos até o final da escala desses instrumentos e tudo isso original de fábrica e sem necessitar acrescentar mais nenhum outro upgrade de performance.

Isso sim seria uma ótima brincadeira e uma baita diversão para valer sempre à pena , todas as vezes que se tivesse aquela tentação de entrar nessa máquina somente com a desculpa de dar uma pequena voltinha para despertar as boas emoções e logo depois, voltar com essa máquina para casa.

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

MensagemEnviado: 18 Nov 2025 21:02 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

ianisgreek escreveu:
Então Eduardo, vc tem razão sim, porque quanto mais tempo ficamos com um veículo mesmo se ele foi comprado zero KM , mas ele se desvaloriza e depois disso, para troca-lo por um outro veículo semelhante e zero KM, ai já vai ficar bem mais salgada essa nova conta a ser paga.

Mas o que sempre me consola quanto a isso é que trocar um veículo usado mas bem conservado por um outro semelhante seria como trocar 6 por meia dúzia ou pior ainda pq, o veículo zero vai custar mais para fazer o seguro, vai custar mais para ser emplacado, vai custar mais caro para se pagar o seu IPVA , então por isso, eu ainda prefiro ficar com um veículo por bem mais tempo do que trocar digamos a cada 2 anos.

Exemplo prático :

Esse nosso atual Jetta TSI 2013 eu não iria conseguir vende-lo atualmente por muita coisa além de uns 80 mil e por isso que ele não está à venda.

Mas esse novo Jetta GLI 2026 zero km que ainda é infelizmente o mesmo e básico Jetta TSI de sempre acrescentado de muito pouca novidade técnica, mas que está custando exatamente uns 200 mil a mais do que esse nosso jetta que tem mais desempenho e ainda custa bem menos para ser mantido do que esse novo Jetta GLI 2026.

E francamente, eu jamais pagaria essa diferença surreal numa troca dessas para continuar a ter o exato e mesmo sedan esportivo básico da dona VW do México.

Se fosse assim esse o caso , então mil vezes eu iria preferir pagar esses 200 mil e somar mais o valor atual do nosso BMW 320i flex 2024 e passar a mão numa nave esportiva premium importada zero Km e do andar de cima e ainda manter esse nosso pioneiro Jetta TSI stage 2 conosco e sempre afiado como ele é.

Obs : E essa tal nave esportiva premium seria de no mínimo mais de uns 450 cv e mais de uns 52 kgfm de torque e assim, iria matar a vontade de sentir o corpo bem colado no banco e ver os ponteiros do velocímetro e do conta-giros subindo enlouquecidos até o final da escala desses instrumentos e tudo isso original de fábrica e sem necessitar acrescentar mais nenhum outro upgrade de performance.

Isso sim seria uma ótima brincadeira e uma baita diversão para valer sempre à pena , todas as vezes que se tivesse aquela tentação de entrar nessa máquina somente com a desculpa de dar uma pequena voltinha para despertar as boas emoções e logo depois, voltar com essa máquina para casa.

Ianis, vc é um cara da velocidade, logo, tem a necessidade de muita potência, eu já prefiro a tecnologia e um motor aceitável, pois na maioria do meu uso, não posso correr do jeito que eu gostaria, pois o trânsito no Rio é um caos até nos finais de semana, vc não anda, se desloca. Mas, também não quer dizer que sou uma tartaruga, muito pelo contrário, pois jogo o farol em cima de quem está lento demais na minha frente e ultrapasso pelo menos 90% dos motoristas e só ando na esquerda.
A minha esposa me cobra carro zero, pois ela gosta de sentir cheiro de carro novo, rsrsrs.
Quanto a BMW, eu ainda irei comprar pelo menos uma X1, quero me dar de presente antes de morrer. Cogitei uma usada, mas o pessoal reclama muito de defeitos, acredite, portanto, descartei um semi novo, nunca comprei um usado na vida, sempre zero. Vou na contramão da grande maioria que é apaixonada por carros, pois prefiro um carro inferior, com menos motorização do que um usado com mais motor e de segmento superior, é só questão de gosto mesmo.
A X1 custa o dobro do Creta Platinum, mas eu precisaria me mudar, pois o carro não cabe na minha vaga. O Creta tem quase tudo que a X1 tem, menos potência, um acabamento inferior e alguns mimos, fora a grife. Me perguntei, será que vale a pena dar 380 mil na X1 para não curtir as baladas à noite (por conta da violência e por ser casado)? Se eu fosse solteiro e com uma X1 zerada, nas noites do Rio, uau, rsrsrs. Com a metade desse valor, peguei o Creta, paguei 7 mil pelo seguro + 7 mil pelo IPVA, coloquei película Nano Cerâmica, agora os falantes e me sobrou muita grana para pagar tudo novamente em 2026 e 2027.
Ainda me pergunto, se vale a pena comprar uma X1 para não sair nas noitadas? Mas ao mesmo tempo penso, preciso me presentear, pois a vida é curta demais e logo morrerei e não irei levar rigorosamente nada e BMW sempre foi um sonho de consumo e seria totalmente possível financeiramente no atual momento de minha vida, mas a máquina que eu queria mesmo era a X3, mas essa está 515 mil, muito cara e eu teria que estar louco para ter uma carro desse, mesmo que financeiramente eu até poderia comprar, mas precisaria vender algum imóvel e não estou disposto a fazê-lo, portanto, a X1 seria a melhor opção. Quem sabe? Pelo menos a esposa não seria empecilho, pois ela gosta de conforto.

MensagemEnviado: 18 Nov 2025 23:55 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Eduardo, valeu por esse seu relato, gostei muito de saber esse seu gosto por veículos sempre zero KM e não importa qual ele seja.

E acredito que quando temos um objetivo nessa vida, tudo conspira a nosso favor, basta ter fé e acreditar que cada sonho nosso acaba sempre sendo realizado.

Quanto a marca BMW, eu tbm concordo com vc e não porque eu comprei essa nossa 320i flex , mas devido ao fato real de que é uma marca premium que faz jus a fama de oferecer uma dirigibilidade de fato diferenciada.

Lembro-me bem que quando fiz o primeiro test drive da minha vida com uma 320i flex 2023 zero KM, lá na revenda de Belo Horizonte porque aqui na minha cidade não havia disponível esse modelo para test drive, eu me surpreendi sim com aquela dirigibilidade super afiada e precisa oferecida por esse sedan e que ela de fato me impressionou bastante.

Pior que eu tinha como parâmetro e referencia esse nosso singelo e atual Jetta TSI e sinceramente, nenhuma comparação nem de longe entre ele e uma BMW 320i flex sedan.

E a partir daí até eu resolver fechar essa compra e encomendar essa nossa atual 320i nessa cor, versão e interior foi uma questão de menos de 15 dias além do fato dela chegar na revenda BMW de Belo Horizonte somente 1 mês depois que realizei esse test drive e de concretizar o pedido e essa nova compra dela.

E de fato , confesso aqui a todos que realizei sim um antigo sonho de consumo com essa compra apesar de que o nosso atual Jetta TSI tbm é um sedan divertido e gostoso de ser guiado e melhor ainda se ele for utilizado em viagens.

Basta conduzir ambos esses sedans por uma rodovia qualquer e apenas por umas poucas dezenas de quilômetros para se confirmar a superioridade absoluta da dirigibilidade geral bem superior dessa 320i flex contra quaisquer Jettas TSI e GLI.

Mas novamente repito aqui, por favor, jamais se deve nem comparar por brincadeira esses 2 sedans porque apesar deles serem sedans médios com espaços internos e desempenhos semelhantes , em termos de conforto, dirigibilidade, estabilidade , acessórios e acabamento interno além da mecânica mais refinada dessa BMW comparada até a esse novo Jetta GLI que pode oferecer apenas um leve melhor desempenho puro e simples e nada mais além disso e aqui acabam toda e quaisquer comparações entre esses 2 sedans de categorias semelhantes.

Inclusive devemos informar que até no consumo médio essa versão de BMW é muito menor a desse Jetta TSI ou do novo GLI.

E finalmente, o fato do motor 2.0 turbo dessa 320i ser flex para mim é uma condição única , insubstituível e inegociável porque assim posso abastecer com o nosso nobre etanol e apenas levemente temperado com uns 15% a 20% de gasolina e ficar sempre livre daquelas nojentas e nocivas carbonizações causadas pela tais gasolinas que os coitados dos Jettas TSI e GLI sempre serão vitimas e vão sofrer uma vida toda com esse mal incurável , afinal eu tbm continuo com o nosso Jetta TSI e posso falar com toda a segurança e propriedade sobre esse fato real porém sempre muito negativo.

Sem falar ainda que ambos sesses sedans quando equipados com o mesmo upgrade de stage 2, o BMW 320i flex oferece um desempenho levemente superior ajudado bastante por seu câmbio de 8 marchas e a sua tração traseira contra a tração dianteira do Jetta TSI e GLI e o seu câmbio de 7 marchas além do fato do etanol oferecer sempre um pouco mais de desempenho do que a melhor das gasolinas podium desse nosso Brasil e ainda, o etanol custa sempre bem menos do que essa tal dessa gasolina podium e ainda, pode ser encontrado nem quaisquer Postos de Combustíveis mas a podium nunca é assim facilmente encontrada além do seu preço ser sempre mais caro.

E assim , quando somados todos os pontos contra e a favor incluindo tbm os preços de ambos esses sedans , vi que a balança pendeu muito e claramente para o lado dessa nova BMW 320i flex e nunca do lado desse novo Jetta GLI
e estou de fato muito satisfeito com essa minha opção de escolha pessoal.

MensagemEnviado: 19 Nov 2025 22:50 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

ianisgreek escreveu:
Eduardo, valeu por esse seu relato, gostei muito de saber esse seu gosto por veículos sempre zero KM e não importa qual ele seja.

E acredito que quando temos um objetivo nessa vida, tudo conspira a nosso favor, basta ter fé e acreditar que cada sonho nosso acaba sempre sendo realizado.

Quanto a marca BMW, eu tbm concordo com vc e não porque eu comprei essa nossa 320i flex , mas devido ao fato real de que é uma marca premium que faz jus a fama de oferecer uma dirigibilidade de fato diferenciada.

Lembro-me bem que quando fiz o primeiro test drive da minha vida com uma 320i flex 2023 zero KM, lá na revenda de Belo Horizonte porque aqui na minha cidade não havia disponível esse modelo para test drive, eu me surpreendi sim com aquela dirigibilidade super afiada e precisa oferecida por esse sedan e que ela de fato me impressionou bastante.

Pior que eu tinha como parâmetro e referencia esse nosso singelo e atual Jetta TSI e sinceramente, nenhuma comparação nem de longe entre ele e uma BMW 320i flex sedan.

E a partir daí até eu resolver fechar essa compra e encomendar essa nossa atual 320i nessa cor, versão e interior foi uma questão de menos de 15 dias além do fato dela chegar na revenda BMW de Belo Horizonte somente 1 mês depois que realizei esse test drive e de concretizar o pedido e essa nova compra dela.

E de fato , confesso aqui a todos que realizei sim um antigo sonho de consumo com essa compra apesar de que o nosso atual Jetta TSI tbm é um sedan divertido e gostoso de ser guiado e melhor ainda se ele for utilizado em viagens.

Basta conduzir ambos esses sedans por uma rodovia qualquer e apenas por umas poucas dezenas de quilômetros para se confirmar a superioridade absoluta da dirigibilidade geral bem superior dessa 320i flex contra quaisquer Jettas TSI e GLI.

Mas novamente repito aqui, por favor, jamais se deve nem comparar por brincadeira esses 2 sedans porque apesar deles serem sedans médios com espaços internos e desempenhos semelhantes , em termos de conforto, dirigibilidade, estabilidade , acessórios e acabamento interno além da mecânica mais refinada dessa BMW comparada até a esse novo Jetta GLI que pode oferecer apenas um leve melhor desempenho puro e simples e nada mais além disso e aqui acabam toda e quaisquer comparações entre esses 2 sedans de categorias semelhantes.

Inclusive devemos informar que até no consumo médio essa versão de BMW é muito menor a desse Jetta TSI ou do novo GLI.

E finalmente, o fato do motor 2.0 turbo dessa 320i ser flex para mim é uma condição única , insubstituível e inegociável porque assim posso abastecer com o nosso nobre etanol e apenas levemente temperado com uns 15% a 20% de gasolina e ficar sempre livre daquelas nojentas e nocivas carbonizações causadas pela tais gasolinas que os coitados dos Jettas TSI e GLI sempre serão vitimas e vão sofrer uma vida toda com esse mal incurável , afinal eu tbm continuo com o nosso Jetta TSI e posso falar com toda a segurança e propriedade sobre esse fato real porém sempre muito negativo.

Sem falar ainda que ambos sesses sedans quando equipados com o mesmo upgrade de stage 2, o BMW 320i flex oferece um desempenho levemente superior ajudado bastante por seu câmbio de 8 marchas e a sua tração traseira contra a tração dianteira do Jetta TSI e GLI e o seu câmbio de 7 marchas além do fato do etanol oferecer sempre um pouco mais de desempenho do que a melhor das gasolinas podium desse nosso Brasil e ainda, o etanol custa sempre bem menos do que essa tal dessa gasolina podium e ainda, pode ser encontrado nem quaisquer Postos de Combustíveis mas a podium nunca é assim facilmente encontrada além do seu preço ser sempre mais caro.

E assim , quando somados todos os pontos contra e a favor incluindo tbm os preços de ambos esses sedans , vi que a balança pendeu muito e claramente para o lado dessa nova BMW 320i flex e nunca do lado desse novo Jetta GLI

Ianis, o que vc acha da invasão chinesa com os seus carros elétricos? Respondendo por mim, estou fora, pelo menos nos próximos 6 anos.
Quando vc cita nosso Jetta ou nossa BMW, vs está se referindo a vc e a esposa?

MensagemEnviado: 19 Nov 2025 23:06 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:

Ianis, o que vc acha da invasão chinesa com os seus carros elétricos? Respondendo por mim, estou fora, pelo menos nos próximos 6 anos.

Então Eduardo , eu jamais compraria um veículo chinês , seja ele elétrico ou a combustão.

E por um motivo até muito simples :

Entendo que a China nunca teve uma mínima tradição em fabricar veículos a combustão e muito menos esses elétricos e não seria assim agora da noite para o dia que ela iria se habilitar para passar na frente de todos os demais fabricantes da industria automotiva do ocidente na tecnologia empregada nesses seus veículos.

Por isso que na minha opinião, vejo que ainda falta uma maior confiabilidade a ser oferecida por esses veículos "Made in China " e exatamente por isso, eles não conseguem nunca me convencer da qualidade real deles.

E devido a isso , eu acredito que estaria totalmente fora de uma eventual futura compra de quaisquer veículos " Made in China " em qualquer época e nisso vc pode apostar o que for que vc jamais vai perder.

Ainda acredito que essa invasão de veículos chineses seja apenas mais como um "fogo de palha ", ou seja, tudo o que cresce assim muito rápido e sem uma devida infraestrutura para acompanhar esse crescimento, tbm corre sérios riscos que poderá desmoronar muito mais rápido ...

E quanto ao fato de eu citar os " nossos veículos " , eu de fato os compro , com excessão do Creta 2.0 Prestige que foi uma escolha e uma compra exclusiva da esposa e por isso, os nossos veículos são da família ou seja, se a esposa ou o meu filho que está com 23 anos e já habilitado , se eles quiserem dar uma volta tanto no Jetta, na BMW ou mesmo no Citroen C4 , eles estão todos aqui para serem usados tanto no transito urbano e tbm para eventuais viagens se for o caso.

Apenas o Opala que por já ser muito modificado em sua mecânica original de 6 cilindros e devido ao fato desse seu motor ser bem agressivo e pouco dócil para uma utilização mais civil, somente eu sou quem dou umas ocasionais voltas nos finais de semana com ele mas apenas mais tarde da noite quando o transito está bem mais tranquilo.

E foi esse meu filho que ficou com o nosso pioneiro HB20 1.6 2013 para o seu uso pessoal e isso ocorreu logo depois que eu comprei o Citroen C4 Cactus 1.6 turbo flex e ele continua sim cuidando muito bem desse HB20 .

MensagemEnviado: 20 Nov 2025 17:57 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:

Então Eduardo , eu jamais compraria um veículo chinês , seja ele elétrico ou a combustão.

E por um motivo até muito simples :

Entendo que a China nunca teve uma mínima tradição em fabricar veículos a combustão e muito menos esses elétricos e não seria assim agora da noite para o dia que ela iria se habilitar para passar na frente de todos os demais fabricantes da industria automotiva do ocidente na tecnologia empregada nesses seus veículos.

Por isso que na minha opinião, vejo que ainda falta uma maior confiabilidade a ser oferecida por esses veículos "Made in China " e exatamente por isso, eles não conseguem nunca me convencer da qualidade real deles.

E devido a isso , eu acredito que estaria totalmente fora de uma eventual futura compra de quaisquer veículos " Made in China " em qualquer época e nisso vc pode apostar o que for que vc jamais vai perder.

Ainda acredito que essa invasão de veículos chineses seja apenas mais como um "fogo de palha ", ou seja, tudo o que cresce assim muito rápido e sem uma devida infraestrutura para acompanhar esse crescimento, tbm corre sérios riscos que poderá desmoronar muito mais rápido ...

E quanto ao fato de eu citar os " nossos veículos " , eu de fato os compro , com excessão do Creta 2.0 Prestige que foi uma escolha e uma compra exclusiva da esposa e por isso, os nossos veículos são da família ou seja, se a esposa ou o meu filho que está com 23 anos e já habilitado , se eles quiserem dar uma volta tanto no Jetta, na BMW ou mesmo no Citroen C4 , eles estão todos aqui para serem usados tanto no transito urbano e tbm para eventuais viagens se for o caso.

Apenas o Opala que por já ser muito modificado em sua mecânica original de 6 cilindros e devido ao fato desse seu motor ser bem agressivo e pouco dócil para uma utilização mais civil, somente eu sou quem dou umas ocasionais voltas nos finais de semana com ele mas apenas mais tarde da noite quando o transito está bem mais tranquilo.

E foi esse meu filho que ficou com o nosso pioneiro HB20 1.6 2013 para o seu uso pessoal e isso ocorreu logo depois que eu comprei o Citroen C4 Cactus 1.6 turbo flex e ele continua sim cuidando muito bem desse HB20 .

Ianis, você deve ter um espaço generoso para abrigar tantos carros, inveja branca, rsrsrsrs.
Falando em fogo de palha em relação aos carros chineses, como em qualquer esquina abriu uma montadora (na China), esse excesso está fazendo várias fábricas fecharem por falta de compradores, a demanda é enorme.
Todo carro que é apresentado no YouTube pelos "influenciadores", nos comentários, sempre tem alguém enchendo a bola do Tiggo 7, qualquer carro avaliado não presta para esses caras, mas acho que é a própria CAOA fazendo lobby, despertando interesse nos internautas, que acabam ficando curiosos em conhecer o carro. Fizeram isso com o i30 na época, o filme está se repetindo.

MensagemEnviado: 20 Nov 2025 19:45 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Sim Eduardo, é isso mesmo, concordo contigo.

Esses fabricantes chineses estão lançando mão de todos os mais diversos artifícios de marketing para promover os seus veículos.

Eu até fiz um test-drive só de curiosidade num SUV médio da BYD já que essa revenda fica aqui próxima de casa e inclusive postei as minhas impressões aqui mesmo no Clube em um outro tópico sobre veículos híbridos e elétricos.

O modelo tenta impressionar com o seu arranjo eletrônico algo diferenciado do seu painel além de mais algumas outras firulas e um desempenho razoável, mas enfim, eu não senti aquela plena confiança nele e nem ele foi convincente para comigo e por isso, eu jamais investiria o meu suado $$$$$ em um veículo híbrido ou elétrico chinês e nisso, vc pode acreditar e repito aqui porque já é em definitivo essa minha decisão.

E como já dizia aquele velho e sábio ditado popular :

" Antes ter 1 pássaro na mão do que 2 ou mais voando ... "

Sobre a minha garagem atual situada dentro de casa, ela é toda coberta e protegida e nela cabem 4 veículos de tamanhos normais sendo eles o Creta, o C4 Cactus , o HB20 e o opala e os meus 2 outros sedans ou seja, o Jetta e a 320i eu os guardo em um estacionamento quase ao lado daqui da minha casa e pago mensalmente para te-los assim protegidos da ação do tempo.

MensagemEnviado: 22 Nov 2025 23:58 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Acho que hoje deu pane na câmera que aparece no conta giros e velocímetro, dou seta e a imagem não aparece. Como irei no começo de dezembro para a primeira revisão, vou mandar verem a razão de ter dado defeito ou alguma pane temporária.

MensagemEnviado: 23 Nov 2025 02:59 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Pode ser algum bug ou alguma desconfiguração ocasional desse sistema no seu Creta.

Com certeza que a oficina autorizada Hyundai e a garantia de 5 anos deverão resolver essa falha.

Criar novo tópico Responder  [ 175 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas