ianisgreek escreveu:
Esse motor 1.0 TSI da VW é excelente e o maior pecado dele é de apenas vir num veículo popular tão pouco atrativo visualmente como os UP TSI pq de resto, ele ganha disparado de todos os seus demais concorrentes.
Até a Ford com o seu novo 1.0 turbo não conseguiu vence-lo em vendas e nem mesmo em tecnologia.
Mas ainda estou na torcida para que o novo motor 1.0 turbo flex com injeção direta a ser lançado na proxima geração de HB20 supere muito o atual e ultrapassado motor 1.0 turbo e assim, ele sobressaia e faça o sucesso que a linha HB20 merece.
A depender apenas dessa imprevisível da dona Hyundai do Brasil , pq apenas reafirmando aqui mais uma vez , ela amordaçou PROPOSITALMENTE todo o potencial disponível do seu ainda atual motor 1.0 turbo para ele não abrir concorrencia e nem atrapalhar as vendas dos HB20 com o motor 1.6 aspirado, o que para mim, isso foi um baita tiro no seu proprio pé numa politica de marketing de total incoerência e com isso, ela acabou jogando $$$$$$$ fora !!!
Ianis, concordo e discordo de você hahaha
Sobre ser um pecado a VW disponibilizar o motor TSi apenas para o UP, concordo totalmente. Se tivesse esse motor no Gol, FOX, Saveiro... seria difícil alguém que gosta de carro fugir de um desse modelos! Mas deve ter algum motivo específico para a VW fazer isso, talvez por não ter a capacidade de fabricar esse motor em grande escala.
Agora, não considero o UP pouco atrativo e sim incompreendido. Trata-se de um carro de excelente qualidade, tanto de construção, segurança, plataforma... é um veículo internacional, e por incrível que pareça eu considero a versão brasileira superior as demais!
Inclusive acho a carroceria dele condizente com a categoria do veículo! Veja, veículos populares estão aos montes nas ruas, então um design "neutro", que não chama a tenção, é muito melhor do que o do HB20, por exemplo.
Considero o HB20 muito bonito, mas por tratar-se de um veículo popular que a cada esquina você vê uns 5, o design acaba cansando e muito!
A VW não conseguiu manter o UP como um veículo de entrada. Os preços estão elevados demais, também pelos custos que deve ter para fabricá-lo. Hoje em dia é quase inviável pegar um UP zero km, principalmente o TSi. Esse veículo, infelizmente, não deve passar desse ano!