Bem-vindo: 01 Mai 2024 21:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Alarme perimétrico e volumétrico
MensagemEnviado: 14 Out 2012 18:59 
Offline

Registrado em: 03 Out 2012 13:22
Mensagens: 55
Alguém poderia me explicar qual a diferença entre o alarme perimétrico e alarme volumétrico. Dei uma googleada e ñ achei nada confiável.
Só a versão Premuim tem o volumétrico. Se vale a pena, será que é caro para instalar ?

_________________
Hb20 1.6 Confort Plus Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alarme perimétrico e volumétrico
MensagemEnviado: 14 Out 2012 19:16 
Offline

Registrado em: 12 Out 2012 14:00
Mensagens: 31
O perimetrico so vai tocar se arrombarem a porta. O volumétrico dispara inclusive se estourarem o vidro.

Pelo menos foi o exemplo que o cara falou na CCS, ele comento que pra instala o perimétrico no i30 custa 198 ou 298 não lembro bem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alarme perimétrico e volumétrico
MensagemEnviado: 14 Out 2012 20:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
é isso mesmo que o Joao Pacheco falou. Me ofereceram para o meu 1.6 confort plus por 450 reias. Achei meio caro

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alarme perimétrico e volumétrico
MensagemEnviado: 26 Nov 2012 13:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
O Alarme volumétrico instalado pela CSS é um keyless (provavelmente um positron, segundo o instalador de som).

POSITRON KEYLESS

Alarme Keyless Entry foi projetado para veículos com sistema de travamento e destravamento das portas originais de fábrica, ou seja, funcionamento à distância com a chave original do veículo.
Uma vez acionado o veículo com a chave, o alarme recebe a informação de travamento / destravamento, emitindo um BIP de ligado ou desligado, iniciando assim, o monitoramento.
Não necessita uso de controle à parte.

Especificações

Travamento / destravamento das portas através da chave (controle) original do veículo.
Saída negativa temporizada por 15 segundos para acionamento de vidros (em alguns modelos de veículos, requer módulos adicionais).
Pisca-setas do veículo em caso de disparo do alarme.
Aviso sonoro personalizado através da sirene.
Monitoramento das portas através de sensores ultrasom (com ajuste de sensibilidade).
Monitoramento da ignição, porta capô e porta-malas.
Controle inteligente do sistema de som.

Aciona travas e vidros elétricos.
Reativação Automática, caso se abra a porta pela chave original e a pessoa não entre no carro, as portas serão travadas e o veículo voltará a ser monitorado (em alguns modelos de veículos, requer módulo adicional).
Acompanha botão mestre para programação das funções do alarme.
Sistema de comunicação PAN com os demais produtos Pósitron que possuem esse recurso.
Auxílio localização via controle remoto original – keyless (essa função deve ser habilitada e seu funcionamento depende do comportamento do veículo)

Aplicação
Este alarme pode ser usado em veículos cujo travamento e destravamento é feito através da chave original do veículo, porém seu perfeito funcionamento depende de algumas condições originais.Consulte a aplicação do "Keyless" para outros modelos de veículos, que possuem a chave original codificada.

Acho que é isso... vou ter certeza quando for instalar o som, qualquer coisa se for positron dá para fazer algumas alterações... rsrsrs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alarme perimétrico e volumétrico
MensagemEnviado: 27 Nov 2012 12:18 
Offline

Registrado em: 15 Nov 2012 13:43
Mensagens: 15
Volumétrico vem de volume, ou seja, se tiver alguma coisa se movendo dentro do carro (ocupando o volume interno do carro), o alarme tocará. Por isso que ele funciona quando quebram o vidro. O perimétrico vem de perímetro, ou seja, só funciona se abrir a porta. Na minha opinião, o volumétrico é melhor, mais seguro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alarme perimétrico e volumétrico
MensagemEnviado: 27 Nov 2012 13:18 
Offline

Registrado em: 03 Out 2012 13:22
Mensagens: 55
Muito Obrigado pela ajuda pessoal :D

Já faz algum tempo q eu mandei instalar na CSS.

Alguns dias atrás eu estacionei o carro no estacionamento da faculdade e coloquei o para-sol no para-brisa. Depois de uns 10 min o alarme disparou, fui ver e a ventosa q prende o para-sol havia soltado, comprovando isso q vcs me falaram sobre movimento no interior do veículo. Estranhei as luzes ñ piscarem enquanto o alarme tocava, ñ sei se isso é normal.
Quando o alarme é ativado as luzes acendem por um breve período de tempo e ñ faz um bip (tanto o perimétrico vindo de fábrica como o volumétrico instalado na CSS), diferente da maioria dos carros q tem por aí, gostei disso, muita gente se incomoda com aquele bip.

_________________
Hb20 1.6 Confort Plus Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alarme perimétrico e volumétrico
MensagemEnviado: 29 Jan 2013 02:18 
Offline

Registrado em: 21 Jan 2013 09:45
Mensagens: 4
Quico blz brou? Me esclareça uma dúvida aki, o Alarme que vc mandou instalar na concessionária, ele instalaram os sensores de movimento no console do Teto junto a lampada ou foi afixado no para-brisa??? Valew.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alarme perimétrico e volumétrico
MensagemEnviado: 29 Jan 2013 11:43 
Offline

Registrado em: 03 Out 2012 13:22
Mensagens: 55
ALBERTOBHZ escreveu:
Quico blz brou? Me esclareça uma dúvida aki, o Alarme que vc mandou instalar na concessionária, ele instalaram os sensores de movimento no console do Teto junto a lampada ou foi afixado no para-brisa??? Valew.

Eles fixaram dois sensores no para-brisa, um do lado esquerdo(q já está descolando) e outro do lado direito(esse tem uma luz azul que fica piscando).

_________________
Hb20 1.6 Confort Plus Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alarme perimétrico e volumétrico
MensagemEnviado: 29 Jan 2013 11:51 
Offline

Registrado em: 03 Out 2012 13:22
Mensagens: 55
A o led azul do sensor(instalado na CSS) nas últimas semanas está levando menos tempo para apagar e acender, quando mandei instalar o tempo q a luz ficava acesa era maior. Outra coisa q acho estranho são a luzes de alerta do HB ñ acenderem quando o alarme dispara, será q isso é normal?

_________________
Hb20 1.6 Confort Plus Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alarme perimétrico e volumétrico
MensagemEnviado: 29 Jan 2013 11:53 
Offline

Registrado em: 21 Jan 2013 09:45
Mensagens: 4
Valew Quico, que sacanagem hein! Tava pensando colocar o alarme volumétrico tbm, mas pensava que o da concessionária seria o mesmo do Premium, que vem os sensores no Teto. Já que não é, nem compensa colocar o alarme lá na concessionária, pois ta caro e não vai dá originalidade do Premium....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB