Bem-vindo: 09 Mai 2024 00:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 221 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 23  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 27 Dez 2012 10:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Out 2012 08:42
Mensagens: 471
Localização: Niterói-RJ
Dear escreveu:
Galera que tem problemas em curvas, os senhores tem certeza que estão dirigindo dentro de padrões aceitáveis ou algo próximo da chamda direção defensiva?

Estou estranhando muito os comentários, pois com mais de 2000km rodados, não senti em nenhum momento a traseira jogar.

Mas tenho certeza que vou sentir algo se entrar numa curva a 90km/h :|


Pois é pelos comentários da para se ter uma idéia, pessoal joga o carro a 160km já ouvi até 180km, imagina a velocidade que esse pessoal está fazendo as curvas hehehehe.

_________________
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 27 Dez 2012 11:15 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Nov 2012 20:32
Mensagens: 53
Localização: Brasília-DF
brunoalexander escreveu:
O HB20 não tem estabilidade por conta dos pneus aro 14 e não pela suspensão (acredito eu). Nas curvas, ele tende a puxar a traseira pra fora da pista. Isso se resolve fácil trocando o perfil dos pneus. Mas a suspensão é mesmo ruim, visto que bate seco quando caio em algum buraco.


Os carros de Formula 1 usam aro 13. As Ferrari da década de 70 usavam aro 14 e tinha ao redor de 250cv.
O aro não tem influência na estabilidade, mas sim a medida do pneu, um pneu mais largo e de perfil mais baixo tem uma melhor estabilidade, mas não faz milagre.
Nos últimos anos o marketing das montadoras aumentou as rodas e o HB20 não seguiu essa linha, com rodas menores que de concorrentes, mas no uso normal não se nota diferença entre os pneus originais e, por exemplo, um pneu 195/50 R16. Em uma pista um piloto profissional baixaria o tempo em 0,5 segundo com os pneus de perfil mais baixo.
Em uma estrada em que um motorista normal tenha entrado errado (excesso de velocidade em uma curva) fica difícil definir a vantagem de usar o pneu mais esportivo, e como se o pneu de fábrica fosse desgarrar a 120km/h e o outro a 125km/h, só que se o cara estiver a 130km/h perde o carro de qualquer jeito.
Pessoalmente gosto das medidas dos pneus do HB20, pois além de suficiente para a propositado carro permitem um consumo de combustível mais baixo, devido a largura.
Também acho que esteticamente os HB20 com rodas grandes ficam melhores do que com as de fábrica.

_________________
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 27 Dez 2012 11:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Bom, uma coisa é fato. Um carro compacto não é feito prá entrar comendo a curva, justamente por um fator de engenharia que eu já comentei num post anterior, que é a relação entre a bitola (distância de uma roda a outra no mesmo eixo) e o entre eixos. quanto maior essa relação, mais estável o carro fica, tanto em curvas quanto em retas. É por isso que um dragster por exemplo, é comprido daquele jeito, prá aumentar bastante o entre eixos gerando mais estabilidade, se não fosse assim, com a potencia que ele tem, fatalmente sairia rodopiando pela pista. Quanto ao HB20, mudar os pneus para um jogo um pouco mais largo e calibrar corretamente, faz diferença neste aspecto, pelo menos prá mim fez e muita. Os pneus que tenho atualmente no meu são 195, ou seja, são 20mm a mais, cada um, de contato direto com o solo, se vc somar os 4, são 80mm a mais, ou seja, considerando os 175 originais, é quase meio pneu a mais prá segurar o carro nas curvas. Eu não vejo isso apenas como esportividade ou coisa do tipo, mas como segurança. Uma curva a 120 km/h num dia de sol é tão perigosa quanto uma a 90km/h com o asfalto molhado.

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 27 Dez 2012 13:02 
Offline

Registrado em: 18 Dez 2012 09:37
Mensagens: 2
mpvo escreveu:
Dear escreveu:
Galera que tem problemas em curvas, os senhores tem certeza que estão dirigindo dentro de padrões aceitáveis ou algo próximo da chamda direção defensiva?

Estou estranhando muito os comentários, pois com mais de 2000km rodados, não senti em nenhum momento a traseira jogar.

Mas tenho certeza que vou sentir algo se entrar numa curva a 90km/h :|


Pois é pelos comentários da para se ter uma idéia, pessoal joga o carro a 160km já ouvi até 180km, imagina a velocidade que esse pessoal está fazendo as curvas hehehehe.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 07 Jan 2013 19:46 
Offline

Registrado em: 15 Dez 2012 16:14
Mensagens: 2
Olá. Tenho um Premium 1.6 AT.

Não tive problemas com instabilidades nas curvas.

Achei realmente a suspensão muito mole. Aqui na minha cidade tenho asfalto e paralelepípedos e bastante ondulação. Nas ondulações o carro fica igual uma montanha russa.
Andei com o carro a primeira vez com quatro pessoas e uma bagagem com no máximo 60kg e ao passar e um ondulação a 40km/h, a traseira subiu e desceu e fez um barulho nos amortecedores. Já passei com outros carros na mesma situação no mesmo lugar e nunca aconteceu isso.
Andei 20km de estrada de chão com varias ondulações, não conseguia andar muito pois fica quicando muito e atrapalhava os caronas, fica desconfortável. Tinha que andar bem devagar. Pois com outros carros eu podia andar mais e não fazia isso.

Sinceramente não gostei da suspensão.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 07 Jan 2013 20:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
Qual a velocidade que vcs estão entrando nas curvas?

Muito estranho esse relato de vcs, ainda mais que nos testes falaram que ele é tão bom de curva quanto o Gol e tem o conforto da suspensão de um Fiat.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 07 Jan 2013 21:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Set 2012 06:57
Mensagens: 415
qto maior a distancia entre os eixos piora estabilidade nas curvas entre os eixos do hb20 e bem distante,por isso que e instavel de curva. o carro pode ficar +espacoso +piora a estabilidade nas curvas


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 08 Jan 2013 08:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Ago 2012 10:28
Mensagens: 142
Localização: Niterói / RJ
Considero a suspensão o ponto fraco deste carro. Não por conta da estabilidade, o meu está com 2500 km rodados e até agora não tenho nada a reclamar sobre isto. O principal problema é o desconforto em pisos irregulares, quando o carro está pesado então é muito ruim, tenho que reduzir consideravelmente a velocidade para não ficar chaqualhando os passageiros de trás, realmente dá para sentir cada imperfeição do asfalto.
Neste quesito os carros antigos nacionais estão mais evoluidos.

_________________
Confort Style 1.0 Prata


Editado pela última vez por Ives Costa em 08 Jan 2013 13:02, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 08 Jan 2013 10:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Bom dia,

Amigos não tenho muito de reclamar de barulho, parece-se com do Gol G5, o que me assustou é a suspensão traseira, boba, em ondulações o carro balança bastante, no meu caso que coloquei roda com offset 36, quase pega... mesmo sendo 15 e com pneu 185 60 R15... esses dias passei por um HB20 Branco, lotado, no qual podia notar-se que a roda estava encaixada na caixa, quase que rebaixado, o carro estava quase empinado...
Quem sabe depois dessa febre de garantia, de termos conhecido e termos mais confiança no carro, possamos ajustar isso ou trocar a mola...
Por enquanto único problema com 3.400 km rodados...
Abs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?
MensagemEnviado: 08 Jan 2013 11:42 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2012 08:56
Mensagens: 121
Localização: Belém - PA
Na estrada, pude notar um leve desequilíbrio na parte traseira do carro. Em alguns casos - como alguns comentaram - na hora de pisar no freio, em outros casos em curvas. Nada que assuste ou que seja perigoso. Na verdade, o que é perigoso é andar nas estradas que temos. No meu caso, o maior desequilíbro que senti foi quando precisei frear durante um curva suave que estava fazendo, andando na velocidade máxima permitida da rodovia (110 km/h), pois havia uma lombada depois da curva. Quando pisei no freio, senti o carro querendo sair de traseira. Conclusão: o carro é realmente um pouco traseiro. Mas nada que incomode.

Na cidade e em asfaltos de péssima qualidade, que são comuns, a suspensão não ajuda muito. Na verdade, quem vai nos bancos da frente não sentem muito, mas nos bancos de trás e, caso o passageiro esteja encostado, ele pode até ter dificuldade pra falar, pois o banco vai dar uns socos na sua costa. A suspensão é macia e aparentemente tem curso pequeno. Soca o passageiro em ruas ruins com asfalto ondulado.

Mas o carro é bom =)

_________________
Thiago Mendes
HB20 Premium - Cinza Titanium
[x] Bco Couro 100%
[x] Aro 17 - 205/40
[x] Sub 12" Bravox
[ ] Adesivo HB20clube
[ ] Xenon
[x] Insulfilm
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 221 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 23  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB