ianisgreek escreveu:
BrunoAquino escreveu:
Boa noite,
Sou novo por aqui e não consegui encontrar um tópico que já tenha falado desse assunto.
Eu fiz uma viagem que deu 1500km ida e volta, antes de sair eu conferi o óleo e estava tudo certo. Quase finalizando a viagem a luz de óleo passou a piscar em baixa rotação. Quando fui no local que havia trocado o óleo antes de viajar, constataram que o carro tinha consumido óleo em alta rotação e tinha vestígios no escapamento.
Alguém já passou pelo mesmo problema? Saberia indicar mais ou menos o que poderia ser? Já fui passado para trás por alguns mecânicos e não quero continuar com o mesmo problema.
Seja bem vindo ao Clube !
Se for possível, ajudaria se nos informar qual o modelo desse seu veículo, o ano , qual o motor e o tipo de câmbio bem como a atual quilometragem e como foi feita toda a manutenção preventiva até agora.
O tipo de oleo usado nesse motor tbm é importante de ser informado.
Obrigado!
É um HB20 1.0 Unique, ano/modelo 2019, câmbio manual.
A revisão havia sido feita com 68.000km e apresentou problema quando atingiu 72.000km, após a viagem.
Vou anexar a imagem do que foi feito na revisão: troca de óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar do moto, filtro de cabine e higienização do ar condicionado.
Eu comprei o carro em maio/2022. Antes dos 66.000 km eu não sei o que foi feito.
O óleo utilizado foi da marca Elf, 5W30