OSilva escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então Biel, essa pequena conversão de reservatórios é tão simples que qq pessoa com um mínimo de conhecimento consegue fazer com facilidade.
O mais importante é conseguir um local onde será fixado o novo reservatório e repetindo, ele sempre deverá estar localizado mais alto do que a parte superior do radiador do veículo.
Uma dica bem útil para vc se basear seria dar uma boa olhada no compartimento do motor de qq novo HB20 2020 TGDI 1.0 flex e nele já existe esse novo sistema, observe como ele funciona e vc terá assim, um maior entendimento para fazer o mesmo no seu veículo...
ianisgreek escreveu:
Então Biel, essa pequena conversão de reservatórios é tão simples que qq pessoa com um mínimo de conhecimento consegue fazer com facilidade.
O mais importante é conseguir um local onde será fixado o novo reservatório e repetindo, ele sempre deverá estar localizado mais alto do que a parte superior do radiador do veículo.
Uma dica bem útil para vc se basear seria dar uma boa olhada no compartimento do motor de qq novo HB20 2020 TGDI 1.0 flex e nele já existe esse novo sistema, observe como ele funciona e vc terá assim, um maior entendimento para fazer o mesmo no seu veículo.
O reservatório novo é servido por duas mangueiras principais lembrando tbm que ele tem uma tampa de alta pressão que mantém todo o sistema pressurizado.
Uma mangueira de maior diâmetro que geralmente está localizada na parte de baixo desse reservatório e uma outra mais fina que entra quase lá em cima pouco abaixo do bocal de enchimento desse reservatório.
E o líquido de refrigeração fica sempre circulando indefinidamente por essas duas mangueiras e sempre é mantido o seu nível correto, não importa a temperatura desse líquido.
Tudo muito simples e amplamente funcional mas que é sem dúvidas um sistema bem mais evoluído do que esse anterior que atualmente existe na linha HB20 até 2019.
Obrigado Silva e Ian, eu tinha visto já o reservatório de um TDI do Creta a 2 semanas atrás na CCS justamente pensando nisso.
Preciso medir se ele cabe ao lado do reservatório da direção hidráulica, onde ficava o de partida a frio dos pré 2016.
Eu realmente até o fim do ano quero dar continuidade nisso, esse sistema é muito mais confiável.