OSilva escreveu:
biel780 escreveu:
Então, as subidas são bem pesadas onde no manual seria preciso reduzir marcha.
Mas o problema é que ainda sinto que o HB20 precisa pisar mais do que deveria para ele entender que precisa reduzir. Se o carro começa a perder velocidade e se pisa 25% a mais no acelerador e mesmo assim ele continua perdendo velocidade, eu esperava que o câmbio entendesse de reduzir apenas uma marcha.
O problema é que ele sobe muito o giro (tem de pisar muito) para ele entender nessas subidas, isso me causa um estranhamento enorme já que nos veículos manuais, dava para reduzir a marcha e aumentar só um pouco o giro. Sinto que o câmbio é programado a perder velocidade mesmo com o motorista pedindo mais (mas ainda assim pisando menos de 75%) para "ver até onde dá" em nome de consumo baixo.
ianisgreek escreveu:
Boa noite OSilva, seu HB20 se não me engano tbm é um sedan 1.6 AT¨, então se for, eu pergunto a vc se no caso desse seu veículo, ele mostra um comportamento semelhante ao do carro do colega Biel ?
O meu é um hatch Ianis, mas a diferença de peso é coisa de 50kg a menos se nao me engano. Mas Biel, hoje mesmo lembrei de você. Peguei algumas subidas (aqui tem muitas) e subo elas numa boa com rotação por volta de 2100 rpm (apos a redução automatica) sem perder velocidade e logo em seguida começa a ganhar mais velocidade. Pra vc ter uma idéia, no caminho pra CSS da minha cidade, tem uma ladeira beeem chatinha onde os carros manuais muitas vezes precisam ir pra 1ª marcha pra ter força de subir (normalmente tem gente q precisa parar pro carro na morrer na reduzia). Eu subo ela em 3ª e sem exagerar no giro. Não tenho nenhuma reclação sobre o desempenho do HB20.
Tem algo errado com o meu então.
tipo em velocidades mais baixas ele sobe muito bem mesmo, mas velocidades extremamente baixas. Mas subidas mais pesadas subindo a uns 45 por hora ele hesita.
Mas o pior é nas subidas de alta velocidade em estrada não reta (90 por hora), não consigo de jeito nenhum manter os 90, ou acelero e arrisco tomar multa, ou ele cai para 60 antes de tomar atitude.
Obrigado pelo feedback