Bem-vindo: 15 Mai 2024 17:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Luz da injeção acendeu, porém não há nenhuma anormalidade.
MensagemEnviado: 29 Abr 2024 18:06 
Offline

Registrado em: 09 Jan 2024 20:29
Mensagens: 4
E ai pessoal,

Após alguns km rodando depois de abastecer, acendeu a luz de injeção do meu carro pela primeira vez.
Porém não notei nenhuma alteração em potência, nem nada.

Posso continuar rodando assim ou devo levar logo no mecânico?

questiono porquê o meu mecânico de confiança esta em viagem e so retorna a alguns meses.



HB20 2014 1.0 CONFORT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz da injeção acendeu, porém não há nenhuma anormalidad
MensagemEnviado: 29 Abr 2024 18:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6265
Localização: Montes Claros - M.G.
juniork112 escreveu:
E ai pessoal,

Após alguns km rodando depois de abastecer, acendeu a luz de injeção do meu carro pela primeira vez.
Porém não notei nenhuma alteração em potência, nem nada.

Posso continuar rodando assim ou devo levar logo no mecânico?

questiono porquê o meu mecânico de confiança esta em viagem e so retorna a alguns meses.



HB20 2014 1.0 CONFORT



Seja bem vindo ao forum e como vc comentou que essa luz amarela da injeção acendeu após vc fazer um abastecimento, é bem provável que seja algum combustível adulterado e fora dos padrões normais.

Nessas situações, logo os sensores do sistema de injeção vão detectar esse combustível anormal e acender a luz da injeção no painel, justamente sinalizando de que algo não está normal com esse veículo.

Como esse seu HB20 tem o motor 1.0 aspirado, vc pode continuar rodando tranquilo até ter uma oportunidade de passar o scanner nele e ver que tipo de anormalidade foi registrada pela ECU desse veículo e se de fato, sinalizar algum combustível fora da normalidade, basta apagar esse código de falha e continuar a rodar normalmente com esse HB20.

Pessoalmente, sugiro a vc que no seu próximo abastecimento, de dar a preferencia ao etanol e não a qq tipo de gasolina, pq o etanol é um excelente detergente e que por isso ele tem a capacidade de fazer uma boa faxina por todo o sistema de injeção desse seu HB20.

Obs : Lembrando aqui que não existe nenhum dispositivo em postos de combustível que identifique e mostre ao vivo a qualidade de qq tipo de gasolina abastecida.

Mas felizmente que isso não ocorre com o etanol que tem por força de lei federal da ANP em todas as bombas, um densímetro que mede ao vivo e a cores, se o etanol que se está abastecido está dentro dos padrões normais ou se ele está adulterado.

No nosso atual HB20 1.6 2013 que já está conosco desde zero KM, ele jamais acendeu nenhuma luz amarela no seu painel e sempre foi abastecido até hoje com a mistura de 85% de etanol e 15% de gasolina comum e ele está atualmente com quase 120 mil kms rodados e sempre funciona macio e perfeito em qq tipo de solicitação !

Além desse citado HB20 1.6 2013, tbm cito aqui como um bom exemplo, o nosso atual Creta Prestige 2.0 que tbm foi comprado zero km no final de 2017 e que atualmente já passou dos 100 mil kms rodados e sempre foi abastecido desde zero KM somente com etanol e tbm jamais acendeu nenhuma luz amarela no painel dele.

E abastecer os nossos atuais veículos flex de toda a nossa família somente com gasolinas e que são nada menos de 13 veículos de marcas diversas é NUNCA , JAMAIS fizemos isso , mas somente fazemos uso do ETANOL !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz da injeção acendeu, porém não há nenhuma anormalidad
MensagemEnviado: 29 Abr 2024 19:37 
Offline

Registrado em: 09 Jan 2024 20:29
Mensagens: 4
ianisgreek escreveu:
juniork112 escreveu:
E ai pessoal,

Após alguns km rodando depois de abastecer, acendeu a luz de injeção do meu carro pela primeira vez.
Porém não notei nenhuma alteração em potência, nem nada.

Posso continuar rodando assim ou devo levar logo no mecânico?

questiono porquê o meu mecânico de confiança esta em viagem e so retorna a alguns meses.



HB20 2014 1.0 CONFORT



Seja bem vindo ao forum e como vc comentou que essa luz amarela da injeção acendeu após vc fazer um abastecimento, é bem provável que seja algum combustível adulterado e fora dos padrões normais.

Nessas situações, logo os sensores do sistema de injeção vão detectar esse combustível anormal e acender a luz da injeção no painel, justamente sinalizando de que algo não está normal com esse veículo.

Como esse seu HB20 tem o motor 1.0 aspirado, vc pode continuar rodando tranquilo até ter uma oportunidade de passar o scanner nele e ver que tipo de anormalidade foi registrada pela ECU desse veículo e se de fato, sinalizar algum combustível fora da normalidade, basta apagar esse código de falha e continuar a rodar normalmente com esse HB20.

Pessoalmente, sugiro a vc que no seu próximo abastecimento, de dar a preferencia ao etanol e não a qq tipo de gasolina, pq o etanol é um excelente detergente e que por isso ele tem a capacidade de fazer uma boa faxina por todo o sistema de injeção desse seu HB20.

Obs : Lembrando aqui que não existe nenhum dispositivo em postos de combustível que identifique e mostre ao vivo a qualidade de qq tipo de gasolina abastecida.

Mas felizmente que isso não ocorre com o etanol que tem por força de lei federal da ANP em todas as bombas, um densímetro que mede ao vivo e a cores, se o etanol que se está abastecido está dentro dos padrões normais ou se ele está adulterado.

No nosso atual HB20 1.6 2013 que já está conosco desde zero KM, ele jamais acendeu nenhuma luz amarela no seu painel e sempre foi abastecido até hoje com a mistura de 85% de etanol e 15% de gasolina comum e ele está atualmente com quase 120 mil kms rodados e sempre funciona macio e perfeito em qq tipo de solicitação !

Além desse citado HB20 1.6 2013, tbm cito aqui como um bom exemplo, o nosso atual Creta Prestige 2.0 que tbm foi comprado zero km no final de 2017 e que atualmente já passou dos 100 mil kms rodados e sempre foi abastecido desde zero KM somente com etanol e tbm jamais acendeu nenhuma luz amarela no painel dele.

E abastecer os nossos atuais veículos flex de toda a nossa família somente com gasolinas e que são nada menos de 13 veículos de marcas diversas é NUNCA , JAMAIS fizemos isso , mas somente fazemos uso do ETANOL !



Muito obrigado pela sua experiência, eu estava preocupado pq eu trabalho com o carro.

Mas para complementar a informação, eu tinha enchido o tanque com Etanol antes de acender essa luzinha. Ai agora eu queimei o tanque todo rodando com ele e abasteci com gasolina aditivada, no próximo vocês recomendam por etanol novamente?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz da injeção acendeu, porém não há nenhuma anormalidad
MensagemEnviado: 30 Abr 2024 01:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6265
Localização: Montes Claros - M.G.
Sim, a melhor recomendação que eu sempre deixo aqui para todos os donos de HB20 é o de sempre dar preferencia ao etanol em todos os abastecimentos, justamente para evitar as carbonizações excessívas causadas por essas nossas gasolinas quase sempre de qualidade duvidosa.

Além disso , a taxa de compressão do motor kappa 1.0 aspirado flex desse seu HB20 já é bem elevada de 12,5 : 1 , o que significa que essa característica técnica vai beneficiar bem mais esse motor a funcionar muito melhor e apresentando um máximo rendimento quando ele for abastecido com etanol do que com qq uma dessas nossas gasolinas, com total certeza !

E isso é ainda mais verdadeiro quando se trata de motores turbo flex , que apresentam uma compressão total bem maior do que esses 12,5:1 , porque nesses casos, quando a turbina estiver soprando a pleno o seu máximo , essa taxa de compressão resultante chega a ser de 21:1 ou até um pouco mais do que isso, o que OBRIGA esse motor turbo flex a exigir que se abasteça somente com o etanol devido a sua elevada octanagem, necessária para lidar com segurança e sem riscos de pre-ignições e/ou detonações com essas altas taxas de compressão em que funcionam esses atuais motores turbo flex !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB