Misaelgyn escreveu:
Bom dia a todos!!!
Depois de 16 dias retirei o carro da oficina, eles rodaram 170km e não detectaram a falha.
Então resolvi rodar e quando apresentar a falha retorno imediatamente a oficina sem desligar o veiculo vão espetar o scanner e fazer a verificação.
No meu caso já foi trocado a válvula wastegate e não adiantou.
Conheci uma pessoa que teve o mesmo carro/ano e mesmo problema, depois de muita luta e desgaste, só foi resolvido depois de trocaram a turbina inteira, trocar somente a válvula wastegate não resolve. (o problema só aparece em alta velocidade ou seja em rodovia), então desliga e liga novamente (abre a válvula) o carro volta ao normal. Depois da troca da turbina ele afirmou não ter mais problemas.
Estou só aguardando a constatação, creio em vicio oculto ou seja defeito de fabrica na turbina, cabe medidas judiciais caso a garantia não efetue a troca.
A luta continua...
Já é do conhecimento de muitas renomadas oficinas independentes das grandes cidades que trabalham com turbinas de que , nesses carros turbo de fábrica , que quando ocorrem esses tipos de falhas , que se for trocado apenas o solenoíde da turbina ou seja, a wastegate, que não resolve esse problema.
E de acôrdo com o que eu mesmo fiquei sabendo conversando com o pessoal técnico de uma boa oficina que comercializa e conserta turbinas automotivas em São Paulo, o segredo e o mistério está justamente quando se troca apenas essa válvula wastegate separado e se tenta aproveitar a turbina antiga.
Porque existe uma regulagem muito precisa e delicada nessa válvula em relação a turbina que somente a fábrica dessas turbinas consegue fazer com perfeição e que devido a isso, se for trocada somente essa válvula permanecendo a turbina antiga, que não haverá jamais uma combinação ideal dessa válvula nova com a turbina velha e assim, o sistema eletrônico dessa turbina fica em um eterno conflito e entra em pânico, o que causam todas essas falhas de falta de desempenho citadas aqui nesses HB20 turbo.
Tanto é assim que quem quiser fazer a troca de uma turbina original de qq carro turbo atual, que sempre quando é comprada a turbina nova, que ela já vem acompanhada dessa sua respectiva válvula wastegate prontinha e regulada de fábrica para ser montada assim como ela sai da sua caixa.
Ou seja em outras palavras, é obrigatório a troca de todo o conjunto de turbina e válvula wastegate juntas e montadas de fábrica e nunca se tentar montar essas peças em separado e de forma independente uma da outra assim como essas oficinas da rede Hyundai estão fazendo de forma totalmente errada e somente para economizarem a turbina antiga !
Obs : Mecânico de oficina autorizada de CCS nenhum desse mundo por mais capacitado que ele seja, não conseguirá jamais fazer essa regulagem específica de uma wastegate nova em uma turbina já usada, essa é a grande realidade sobre isso !!!