Bem-vindo: 17 Mai 2024 19:43

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20s turbo perda de potência
MensagemEnviado: 02 Mai 2024 15:50 
Offline

Registrado em: 05 Mar 2021 19:20
Mensagens: 9
Misaelgyn escreveu:
Boa tarde amigo, alguma posição sobre o conserto do Veículo?

Estou passando pelo mesmo problema HB20s 2019/2020 TB, perde a força em viagem e após desligar e ligar volta ao normal.
Foi trocado a Válvula Solenoide e o problema persiste.
é muito estranho, parece algo relativo a parte eletrônica.


Olá, desculpe a demora em responder, nada ainda, o carro já está mais de 25 dias na concessionária e hoje (02/05) perguntei a gerente e disseram que a montadora pediu para fazer um ajuste na válvula westgate, vão fazer e informar se deu certo. Mas o mais curioso é que o carro esse tempo todo lá, andaram muito nele não apresentou o problema. Sério mesmo já desanimei com esse carro, não quero mais, não confio. E o problema é igual ao seu, se tiver algum resposta coloca aqui também. Boa sorte!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s turbo perda de potência
MensagemEnviado: 02 Mai 2024 18:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6271
Localização: Montes Claros - M.G.
Misaelgyn escreveu:
Boa tarde amigo, alguma posição sobre o conserto do Veículo?

Estou passando pelo mesmo problema HB20s 2019/2020 TB, perde a força em viagem e após desligar e ligar volta ao normal.
Foi trocado a Válvula Solenoide e o problema persiste.
é muito estranho, parece algo relativo a parte eletrônica.



Seja bem vindo ao forum e de fato, é lamentável que esse tipo de falhas estejam ocorrendo nesses HB20 turbo dessa nova geração e o pior é que mesmo após a substituição de peças da parte eletrônica da turbina, esse problema de falta de desempenho ainda persista !

E que nesses casos aqui citados, seria sim uma interessante solução acionar a justiça já que essas oficinas autorizadas da rede Hyundai estão se mostrando ser de fato, nitidamente incompetentes para solucionar definitivamente essas falhas nesses dois HB20 !

Obs : Além da total falta de respeito e consideração com esses donos desses 2 HB20 que sempre nesses casos, acabam por ficarem muito tempo sem utilizar os seus veículos , o que é um fato claramente injusto !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s turbo perda de potência
MensagemEnviado: 03 Mai 2024 09:21 
Offline

Registrado em: 15 Abr 2024 16:39
Mensagens: 3
Bom dia a todos!!!

Depois de 16 dias retirei o carro da oficina, eles rodaram 170km e não detectaram a falha.
Então resolvi rodar e quando apresentar a falha retorno imediatamente a oficina sem desligar o veiculo vão espetar o scanner e fazer a verificação.
No meu caso já foi trocado a válvula wastegate e não adiantou.

Conheci uma pessoa que teve o mesmo carro/ano e mesmo problema, depois de muita luta e desgaste, só foi resolvido depois de trocaram a turbina inteira, trocar somente a válvula wastegate não resolve. (o problema só aparece em alta velocidade ou seja em rodovia), então desliga e liga novamente (abre a válvula) o carro volta ao normal. Depois da troca da turbina ele afirmou não ter mais problemas.

Estou só aguardando a constatação, creio em vicio oculto ou seja defeito de fabrica na turbina, cabe medidas judiciais caso a garantia não efetue a troca.

A luta continua...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s turbo perda de potência
MensagemEnviado: 03 Mai 2024 11:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6271
Localização: Montes Claros - M.G.
Misaelgyn escreveu:
Bom dia a todos!!!

Depois de 16 dias retirei o carro da oficina, eles rodaram 170km e não detectaram a falha.
Então resolvi rodar e quando apresentar a falha retorno imediatamente a oficina sem desligar o veiculo vão espetar o scanner e fazer a verificação.
No meu caso já foi trocado a válvula wastegate e não adiantou.

Conheci uma pessoa que teve o mesmo carro/ano e mesmo problema, depois de muita luta e desgaste, só foi resolvido depois de trocaram a turbina inteira, trocar somente a válvula wastegate não resolve. (o problema só aparece em alta velocidade ou seja em rodovia), então desliga e liga novamente (abre a válvula) o carro volta ao normal. Depois da troca da turbina ele afirmou não ter mais problemas.

Estou só aguardando a constatação, creio em vicio oculto ou seja defeito de fabrica na turbina, cabe medidas judiciais caso a garantia não efetue a troca.

A luta continua...



Já é do conhecimento de muitas renomadas oficinas independentes das grandes cidades que trabalham com turbinas de que , nesses carros turbo de fábrica , que quando ocorrem esses tipos de falhas , que se for trocado apenas o solenoíde da turbina ou seja, a wastegate, que não resolve esse problema.

E de acôrdo com o que eu mesmo fiquei sabendo conversando com o pessoal técnico de uma boa oficina que comercializa e conserta turbinas automotivas em São Paulo, o segredo e o mistério está justamente quando se troca apenas essa válvula wastegate separado e se tenta aproveitar a turbina antiga.

Porque existe uma regulagem muito precisa e delicada nessa válvula em relação a turbina que somente a fábrica dessas turbinas consegue fazer com perfeição e que devido a isso, se for trocada somente essa válvula permanecendo a turbina antiga, que não haverá jamais uma combinação ideal dessa válvula nova com a turbina velha e assim, o sistema eletrônico dessa turbina fica em um eterno conflito e entra em pânico, o que causam todas essas falhas de falta de desempenho citadas aqui nesses HB20 turbo.

Tanto é assim que quem quiser fazer a troca de uma turbina original de qq carro turbo atual, que sempre quando é comprada a turbina nova, que ela já vem acompanhada dessa sua respectiva válvula wastegate prontinha e regulada de fábrica para ser montada assim como ela sai da sua caixa.

Ou seja em outras palavras, é obrigatório a troca de todo o conjunto de turbina e válvula wastegate juntas e montadas de fábrica e nunca se tentar montar essas peças em separado e de forma independente uma da outra assim como essas oficinas da rede Hyundai estão fazendo de forma totalmente errada e somente para economizarem a turbina antiga !

Obs : Mecânico de oficina autorizada de CCS nenhum desse mundo por mais capacitado que ele seja, não conseguirá jamais fazer essa regulagem específica de uma wastegate nova em uma turbina já usada, essa é a grande realidade sobre isso !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s turbo perda de potência
MensagemEnviado: 03 Mai 2024 14:14 
Offline

Registrado em: 05 Mar 2021 19:20
Mensagens: 9
Justamente isso que está acontecendo comigo, a css está com uma conversa fiada que a montadora mandou fazer um ajuste na válvula westgate e vão querer me devolver o carro depois disso! Não vou aceitar enquanto não trocar todo o conjunto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s turbo perda de potência
MensagemEnviado: 03 Mai 2024 14:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6271
Localização: Montes Claros - M.G.
wartiaga escreveu:
Justamente isso que está acontecendo comigo, a css está com uma conversa fiada que a montadora mandou fazer um ajuste na válvula westgate e vão querer me devolver o carro depois disso! Não vou aceitar enquanto não trocar todo o conjunto!



Infelizmente eles estão tentando tapear vc pq é impossível para qq oficina autorizada da rede Hyundai de conseguir fazer esse ajuste com a perfeição e precisão ideal e assim, o seu problema sempre vai existir.

Acredito que vai ser necessário acionar a Justiça pq assim eles vão obedecer e fazer essa substituição corretamente , instalando um novo turbo completo já com a nova wastegate instalada e regulada de fábrica nesse novo conjunto !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s turbo perda de potência
MensagemEnviado: 06 Mai 2024 10:37 
Offline

Registrado em: 15 Abr 2024 16:39
Mensagens: 3
Bom dia Pessoal!!!

Hoje concluir o teste de rodagem, fiz 600km e a falha só aconteceu no final e restando 60km para chegar em Goiânia, na hora do amém. Então, fui direto para a oficina conforme combinado e sem desligar veiculo, espetaram o scanner e finalmente detectaram falha no turbo compressor, fizeram testes e agora vão enviar o laudo para Garantia.

Agora é só aguardar a autorização, nunca tinha passado por coisa tão complexa!!!
Mas não vou desistir desse veículo, ele é bom demais...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s turbo perda de potência
MensagemEnviado: 06 Mai 2024 14:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6271
Localização: Montes Claros - M.G.
Misaelgyn escreveu:
Bom dia Pessoal!!!

Hoje concluir o teste de rodagem, fiz 600km e a falha só aconteceu no final e restando 60km para chegar em Goiânia, na hora do amém. Então, fui direto para a oficina conforme combinado e sem desligar veiculo, espetaram o scanner e finalmente detectaram falha no turbo compressor, fizeram testes e agora vão enviar o laudo para Garantia.

Agora é só aguardar a autorização, nunca tinha passado por coisa tão complexa!!!
Mas não vou desistir desse veículo, ele é bom demais...



Então, essa falha detectada como sendo do turbo, na realidade é essa regulagem da wastegate que não ficou exata e muito menos a ideal, fazendo parecer que o problema seja no turbo !

E se nesse caso aqui, a fábrica da Hyundai não enviar em garantia um conjunto novo e completo do turbo com uma nova válvula wastegate já montada e ajustada de fábrica, jamais esse problema será definitivamente resolvido , pq como já citei antes, esse problema já é recorrente tbm em outras marcas de veículos turbo de fábrica e por isso, ele já é bem conhecido até de muitas oficinas e lojas especializadas em turbo-compressores nas grandes cidades do Brasil !

Obs : E concordo com vc que esse tipo de problema não desmerece a confiabilidade da linha HB20 turbo pq isso é de fato, perfeitamente provável de ocorrer com qq outra marca de veículo turbo de fábrica.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB