fabricioogusuku escreveu:
Olá, sou novo aqui no clube mas já possuo um HB20 desde 2018. Uma das coisas que eu mais aprecio nos veículos desta marca, além é claro da garantia de 5 anos, é que eles sempre foram coerentes criando basicamente versões básicas, intermediárias e luxuosas atendendo cada nicho do mercado. Já faz quase um mês que andava ansioso pela compra de um modelo HB20S Evolution 1.0 aspirado com o “único” opcional disponível que é o Serviço Concierge Bluelink, e acompanhava diariamente seu preço no site da Hyundai “Monte o seu”. Ontem essa opção foi desconfigurada aparecendo apenas a opção da Creta. Corri pra concessionária e para minha surpresa além de mais caro o modelo não oferecia mais o sensor de estacionamento, o farol de neblina, o cluster digital e o ar condicionado semi-digital. Esses itens fazem toda a diferença do pacote. E agora o que vocês acham, estão entregando modelos inferiores pela falta de componentes ou aproveitando a situação para criar sistemas de pacotes ao invés de versões?
No final comprei a última unidade disponível que vinha com tudo menos o Bluelink e paguei o valor anunciado anteriormente para a mesma versão com BL!!!
Seja bem vindo ao forum e infelizmente não só a Hyundai do Brasil adota essa politica de marketing super desonesta e interesseira mas a maioria dos fabricantes instalados aqui no Brasil tbm demonstram que optaram por estar trilhando esse mesmo caminho.
Mas isso é tudo jogada esperta de marketing para somente eles, os fabricantes saírem ganhando $$$$$ e sugando cada vez mais do bolso sofrido dos consumidores brasileiros .
E só acrescentando aqui um comentário para ilustrar essa minha opinião :
Pq a esperta da dona Hyundai Motors não faz isso tbm lá no mercado norte americano para ela ver só o tamanho da ferrada que ela leva daquele mercado ???
Todos que já conhecem um pouco o mercado automotivo norte americano já sabem que todos os fabricantes asiáticos que atuam lá puxam o saco dos consumidores daquele exigente e difícil mercado só por causa do interesse deles nos dólares dos consumidores além do mêdo que esses fabricantes asiáticos tem do sistema de justiça bem severo e atuante daquele mercado.
Mas é como já diz aquele velho e muito sábio ditado popular :
" Lagartixa sabe onde bate com a cabeça " ou seja, aqui no nosso mercado, com tudo bem mais relaxado do que no mercado norte-americano , esses fabricantes deitam e rolam pq sabem com certeza que devido aos seus produtos já estarem consolidados aqui no nosso mercado perante a maioria dos seus clientes e apreciadores dessa marca, então por isso que eles já estão abusando e muito dessa credibilidade obtida até agora por eles ...
Mas que esses mesmos fabricantes fiquem de olho nessas perigosas estratégias já adotadas por eles e que eles tenham muito cuidado pq foi assim que marcas famosas daqui do nosso mercado perderam o trono como maiores vendedores de modelos consagrados e cito o exemplo do famoso Chevrolet Monza nas décadas de 80 e 90 que era um líder absoluto em vendas internas aqui por muitos e muitos anos consecutivos ou o caso do tbm já bem conhecido e queridinho VW Gol que nessa mesma época era um outro líder absoluto em vendas durante muitos e muitos anos seguidos por aqui e que hoje ninguém mais os valoriza nem mesmo no mercado de veículos usados simplesmente pq eles já ficaram e muito bem defasados em tecnologia quando comparados com a nossa atualidade.