Roberto Bertoche escreveu:
GeRm@nYcO escreveu:
Só coloquei a reportagem porque relata um fato que também ocorreu comigo e muitas outras pessoas que conheço aqui na cidade que tem a mesmíssima coisa e a css fica jogando a culpa nos donos dos carro dizendo que o problema é causado por agentes externos.
Lamentável.
É a única coisa negativa que tenho a dizer sobre o meu carro!!!!
Bom dia, GeRm@nYcO.
Além da reportagem, sobre a qual já disse o que achei, alguns problemas desse tipo foram relatados aqui no fórum.
A maior parte dos donos com problemas gerais na pintura, como por exemplo ferrugem no carro inteiro, antes mesmo de uma análise e uma resposta conclusiva da Hyundai, eles próprios reconheceram, me corrija quem achar que estou errado, que havia sido causada por agentes externos ao processo de pintura na fábrica.
Quando visitamos as instalações, em março passado, não pudemos conhecer o setor de pintura devido o risco que a nossa presença levaria de contaminar o local onde ocorre o processo.
Se nos casos relatados fosse visto que a ferrugem vinha de dentro para fora, da lata para a superfície da tinta, sem dúvida que seria considerado em garantia e teria de ser reparado pela Hyundai, mas, que eu me lembre, não tivemos notícia aqui de nenhum caso assim.
Se você pesquisar os casos relatados aqui verá que em grande parte deles o próprio dono constata que o dano ocorreu da superfície para dentro, indicando exposição do carro a agentes agressivos externos.
No caso dos meus são pedriscos que agridem a pintura.
Eu até poderia dizer que a pintura de outros carros que tive eram mais resistentes, mas prejudica um pouco minha vontade de reclamar é que os pedriscos que atacaram meus HB20 estavam vindo mais rápido do que os que atacavam os carros anteriores.
Desejo sucesso com seu carro e na solução do seu problema de pintura.
Abraço,
Entendo a sua posição inclusive quando disse que já teve outros carros e que a pintura era mais resistente.
Eu também já tive outros carros, usados até em condições mais severas e a pintura estava perfeita.
No meu caso específico, não são marcas de pedrisco que atingiram a pintura. Existem 4 manchas (duas porta motorista e duas na porta do passageiro) onde percebe-se claramente que é um defeito que já veio de fábrica. Ok, eu deveria ter percebido quando peguei o carro, mas tendo em vista que quando fui busca-lo, ele estava exposto no interior da loja, com exposição diferenciada de luzes, enfim, não tenho como discutir isso até porque não sou profissional em fotografia ou graus de luminosidades e etc. Eu estava bem feliz pela minha aquisição no fim das contas não atentamos para pequenos detalhes.
Só fico chateado é o fato da concessionária simplesmente jogar o problema para o cliente e dar um f... -se!!
Simples. Meu caso não foi isolado e foi exatamente igual a de outros que vi na própria oficina.
Como já disse, gosto muito do carro e da marca, mas acho que não só a Hyundai mas todas as outras empresas estão cada vez mais deixando a desejar sobre seus produtos.
Garanto que se fosse nos EUA, isso já estaria resolvido, mas estamos no país do carnaval, futebol e da malandragem.
Abraços.