ianisgreek escreveu:
Já existe aqui no Brasil essa modalidade de competição automobilística nacional envolvendo veículos da linha HB20 que competem entre sí em pistas espalhadas por todo o país !
A fábrica da Hyundai do Brasil fabrica e disponibiliza um lote de unidades iguais do HB20 1.6 hatch c/ câmbio manual de 6 marchas do modelo R Spec. que depois são todos preparados por uma mesma empresa que instala neles santantonio, banco concha, cinto de segurança especial, extintor de incêndio e um novo sistema de injeção/ignição eletrônica mais especifico para competições, novos instrumentos e com isso aumenta-se a potência do motor Gamma 1.6 para pouco mais de 160 cvs .
Com essas modificações e mais o alivio de pêso geral, esses veículos assim preparados podem atingir em retas velocidades ao redor de até 200 kms/h .
https://www.cba.org.br/campeonato/home/ ... shell-hb20Obs : É logico e até óbvio que ninguém poderá modificar o seu HB20 1.6 original de rua instalando nele essa nova injeção eletrônica de competição para ganhos em desempenho pq com isso se perdem muitas funções de conveniência presentes nos veículos originais já que esses HB20 de competição não tem nenhum acessório presente nos veículos normais de produção, ou seja, eles são fornecidos (vendidos) pela Hyundai do Brasil aos pilotos participantes sem painel, bancos, forrações, ar cond., sistema de som, sem catalisador e sistema de emissão de poluentes , sem os vidros laterais e o traseiro, enfim, o veículo vem de fábrica pelado e pronto para ser modificado e preparado apenas para ser usado em competições e nunca para um uso normal em ruas e rodovias !
Bom dia!
Eu tentei chegar perto desta configuração, mas sem sucesso kkkk
Coloquei filtro InFlow - Inbox, coletor de escape 4x1 sem catalisadores, abafadores esportivos menos restritivos e remap na central eletronica. Consegui com isso algo em torno de 150CV no motor (10 abaixo do que os da copa, devido a injeção programável diCurrida deles).
Também tenho na parte dinamica: molas Eibach esportivas e amortecedores preparados com mais carga, pneus com elevado indice de tração e freios slotados com pastilha de ceramica tec pads.
Ando com meu carro em pistas tambem, como em hotlaps (kartódromos) e trackdays (autódromos) e acho o carro muito esperto pra isso. Não chega nem perto de um Sandero RS, mas já é o suficiente pra me divertir kkkk
Quando vou correr, costumo tirar os bancos (traseiros e passageiro) e o step/macaco para dar um certo alivio de peso.
segue em anexo uma foto deste sabado passado no kartódromo de Joinville, onde consegui a primeira colocação em tempo de pista.
Dia 20/dez estarei em Curitiba-PR para correr no Autódromo Internacional de Curitiba