ianisgreek escreveu:
...E até tenho agora um exemplo dentro da minha própria família, pq um dos meus irmãos comprou em 2015, o seu novo Peugeot 2008 THP zero KM e hj há pouco mais de 1 ano com ele, já percorreu uns 16000 kms e até agora é só elogios que ele tem a fazer sobre esse seu novo veículo...
Tenho varios parentes que tem carros franceses e até onde conversamos, nenhuma reclamação. Meu irmão comprou um peugeot 207 0km e com 1 ou 2 dias de uso teve um problema com uma peça montada errada, que obrigou o carro a ir no caminhão para a concessionária. Ele ficou bem chateado com a situação, mas agora depois de mais de 100000 km rodados sem mais nenhum problema e só tendo os gastos referentes às manutenções, ele admitiu há algum tempo que mesmo com essa decepção inicial, compraria facilmente outro peugeot e até pretende fazê-lo, possivelmente por um 208.
Eu mesmo, cogitei a compra de carros franceses e acabei descartando, mas nada que seja considerado como improvável compra. Vou listar:
Citroen C3 1.6 - Um bom carro, mas pelo valor alto e o interior 'pobre', descartei por achar que o custo benefício nao era o ideal.
Citroen C3 Picasso 1.6 - Interior me pareceu melhor que o do C3, mas pela idade do projeto, já dava pra perceber que era necessária uma renovação. A ergonomia de alguns comandos também não gostei muito. Mas descartei tb pelo custo benefício.
Citroen C4 Lounge 2.0 - Um carro que me agradou muito (apesar de não ter feito test drive). Achei o custo beneficio muito bom e foi um dos que ficaram até as ultimas opções de escolha. Acabei descartando pois não sou fã de carro sedã e fiquei meio receoso de não caber na garagem. Se continuar bom, bonito e preço sem abuso, segue como opção para uma compra futura.
Renault Sandero e Sandero stepway - Gostei muito da reestilização dos modelos e tinham um custo bem menor em relação aos concorrentes. Internamente não agradou e em questão de meses os preços subiram e ficaram muito similares à concorrencia. Acabei descartando.
Peugeot 208 1.6 griffe - Gostei demais do carro externamente, internamente, ergonomia e oferecia até alguns itens a mais que o HB20. Acabei descartando sem fazer o test drive, pois sabia que iria chegar um facelift com uma possível chegada do cambio AT6. Veio o visual, mas o cambio não. Parece que agora pra 2017 virá o AT6 e vai entrar na lista para uma futura aquisição, apesar de ter plena consciencia de que nem tão cedo vou vender o HB20.