Eduardo Thadeu escreveu:
Hoje no jornal O Globo, saiu uma matéria desse Fiesta e tem um trecho que lembra o que o Yanis disse sobre o turbo do HB20 andar mais que o 1.6.
Segundo o jornal: Os números da nossa pista de testes deixam no chinelo até mesmo o Focus com motor 2.0 aspirado de 178 cavalos.
São 9,2 segundos no zero a 100km\h, contra 9,4 segundos do irmão menor.
Opa Eduardo, valeu pelo seu comentário, eu já percebi que esse assunto até já se tornou polêmico aqui no forum, mas é um direito de todos que tem um HB20 1.6 de sutilmente menosprezar esses novos HB20 1.0 turbo ... rsrsrsrs !
Mas eu só vou comentar aqui um único detalhe apenas que deixa ainda mais vitaminado e potenciado um HB20 1.0 turbo e que infelizmente não funciona praticamente nada nos HB20 1.6 :
O famoso chip, aqueles módulos eletrônicos como o Unichip que é facilmente instalado na ECU de qualquer modelo c/ motor turbo que faz o rendimento geral desses tipos de motores melhorarem no mínimo uns 15% a 20% MAS QUE, se vc inventar de chipar dessa mesma maneira qualquer motor aspirado, praticamente nada se ganha com esse artifício ... rsrsrsrs !!!
Eu trabalho com isso já há 3 anos e posso falar aqui com toda a segurança que isso é um fato amplamente comprovado há bastante tempo atrás ...
É apenas uma observação muitíssimo válida a ser sempre lembrada aqui no forum, pq é uma possibilidade que de fato é bem real portanto ela existe, MAS APENAS para os proprietários de HB20 turbo e nunca para os donos de HB20 1.6 ... rsrsrsrsrs !!!
Obs : E antes que alguém fale que esses chips estragam o motor, é oportuno informarmos aqui que os modernos módulos desses chips nunca vão danificar nada em um motor turbo, pq todas as estratégias de proteção e de segurança desses motores não é em nada modificada e nem afetada, por isso meu jettão já está c/ unichip já há 3 anos e nunca apresentou o menor problema sequer, apenas muita alegria, emoções fortes e grandes descargas de adrenalina ... rsrsrsrsrs !!!
É isso aí colega, valeu !