Rodrigo Monteiro escreveu:
Não sei em qual cidade os amigos aqui do forum compararam os preços do Hb20 Spicy, mas adquiri um 2015 na HMB do Campo de Marte em São Paulo, por 50.000,00 Dilmas enquanto o Style saia por 49.450,00 Dilmas. Pra ter as rodas do Premium, central multimídia, ajuste de altura e profundidade, banco de couro, fora as firulas visuais, acho que gastar R$550,00 é vantagem. Sem falar que na Fipe, a versão Spicy é tabelada separadamente. Ou seja, não há a desvantagem de se adquirir um Style e vender por preço de Confort. Entao cada um pode tirar uma conclusão. Pra mim, $550,00 dilmas só o banco de couro já valeu. Quanto à RSpec, nao sei se compensa, por manter peças do modelo anterior. Mas se VC estiver preocupado com a venda, adquirir uma versão especial pode ser analisada com mais atenção.
Rodrigo obrigado pelo seu relato, entretanto, não consegui achar nenhuma comparação de preços do HB20 Spicy neste tópico como você falou, o Spicy apenas foi citado como uma versão "especial" ou "exclusiva" da Hyundai, que em 2 anos lançou várias versões especiais que basicamente muda apenas o visual ou inclui itens, isso que é questionado e neste caso específico do R-Spec, a maioria acredita que seria mais apropriado lançar um R-Spec quando saísse o motor turbo para realmente ser uma versão "esportiva"...
No seu caso realmente pelos itens a mais que vem e a diferença de preço, valeu mais a pena pegar o Spicy mesmo, sem dúvida... Talvez quando eu peguei o meu HB20 Comfort Plus, se na época tivesse o Spicy poderia até tentar fazer um esforcinho para pegar ele só por já vir com esses acessórios mais caros...
Só que discordo de você quando diz que não tem diferença vender um Style por preço de Comfort, porque a diferença de preço na compra quando 0km é de quase R$8.000(versão 1.0 pro exemplo), daí na venda se perde isso já que a FIPE iguala as versões, tudo bem que esse valor de R$8.000 pode ser questionado se vale ou se é justo para os itens extras que vem na Style que não inclui todos os acessórios como você disse, mas aí é outra discussão...
De fato, eu acho que uma boa alternativa pode ser pegar uma versão "exclusiva" seminova, assim já pega o carro completo e com a desvalorização do carro zero, assim na venda ou troca se perde menos e você curte um carro já com os acessórios mais caros como banco de couro, central multímidia e rodas de liga, os outros acessórios é mais de boa para colocar depois...
Abraço
_________________
J. Hugo VieiraPouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem:
viewtopic.php?f=8&t=10613HB20 Clube Sul de MG:
viewtopic.php?f=45&t=10626