Bem-vindo: 15 Mai 2024 14:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Ruído motor HB20
MensagemEnviado: 04 Mar 2013 11:41 
Offline

Registrado em: 15 Fev 2013 06:50
Mensagens: 2
Bom dia Pessoal,

Estou com um pequeno ruído no meu HB20, próximo ao motor e as velas.
Noto o barulho com ele parado,

Alguém pode me informar o que pode ser?


Grato


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ruído motor HB20
MensagemEnviado: 05 Mar 2013 07:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
esse barulho é dos bicos injetores trabalhando ou do comando de valvulas ,é normal fique tranquilo, com o carro parado o tempo de injeção diminui pois o motor trabalha mais lento, e ao acelerar o tempo de injeção fica tao rapido q parece desaparecer


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ruído motor HB20
MensagemEnviado: 05 Mar 2013 12:25 
Offline

Registrado em: 15 Fev 2013 06:50
Mensagens: 2
Obrigado pelo esclarecimento tecnicorj.
Ficarei mais tranquilo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ruído motor HB20
MensagemEnviado: 10 Abr 2014 23:55 
Offline

Registrado em: 09 Abr 2014 15:41
Mensagens: 6
tecnicorj escreveu:
esse barulho é dos bicos injetores trabalhando ou do comando de valvulas ,é normal fique tranquilo, com o carro parado o tempo de injeção diminui pois o motor trabalha mais lento, e ao acelerar o tempo de injeção fica tao rapido q parece desaparecer


Cara, vi que você entende do assunto.

Vê se consegue me ajudar:

Percebi dois barulhos no meu HB20 com exatos 14 dias que tirei novo da css:

1) Ao acelerar e quando tiro o pé do acelerador, percebo um ruído bem agudo acompanhando o som do motor. Um zombido bem fino mesmo, mas que dá pra perceber nestes momentos. Saberia dizer o que pode ser isso?

2) Notei ontem pela primeira vez ao parar meu carro, com o motor ainda ligado, que ele fazia um barulho baixo também, como se estivesse algo chacoalhando, indo de um lado para o outro. Não consegui identificar se era na frente ou fundo do carro. O tanque de gasolina estava quase vazio, então não sei se tem relação com os tópicos sobre barulho da gasolina balançando no tanque, que é quando está cheio. Saberia me dizer algo a respeito disso também?


Por fim, tenho o HB20 1.6 Comfort Plus. Qual a rotação ideal para trocar de marcha, ao acelerar? Sinto que, em torno dos 2700, 2800rpm o carro começa a pedir intensamente o avanço da marcha. Achei que para a motorização 1.6 era depois dos 3000rpm.


Desde já agradeço sua atenção.

Forte abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ruído motor HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2014 01:20 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Acho que vcs estao acostumados com o barulho de outros motores. Esse motor nao usa correia dentada que ja diminui o som, deixando aparecer outros barulhos, como os dos bicos injetores...do variador de fase das válvulas...Se tiver algum barulho esquisito só se for de polia presa ( ar-alternador etc) Alias que motor silencioso viu.

A marcha de qualquer maneira troque quando quiser (claro use bom senso)...por que acho que está acostumado com barulho de outros motores, entao troque pelo oq vc achar melhor..nao pelo som só. Percebi que trocar super cedo nao faz gastar muito menos não, com giro nos 2500 ou 3500 da na mesma ... o que tem é que pisar pouco no pedal mesmo.
E no começo com o motor novo nao force ele em baixas rotaçoes nao.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ruído motor HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2014 07:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
bernardo_bee escreveu:
Acho que vcs estao acostumados com o barulho de outros motores. Esse motor nao usa correia dentada que ja diminui o som, deixando aparecer outros barulhos, como os dos bicos injetores...do variador de fase das válvulas...Se tiver algum barulho esquisito só se for de polia presa ( ar-alternador etc) Alias que motor silencioso viu.

A marcha de qualquer maneira troque quando quiser (claro use bom senso)...por que acho que está acostumado com barulho de outros motores, entao troque pelo oq vc achar melhor..nao pelo som só. Percebi que trocar super cedo nao faz gastar muito menos não, com giro nos 2500 ou 3500 da na mesma ... o que tem é que pisar pouco no pedal mesmo.
E no começo com o motor novo nao force ele em baixas rotaçoes nao.



disse tudo....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB