Citação:
Você acha que precisamos esperar alguém morrer para agirmos?
Precisa haver causa para se apurar um fato. Vou lhe dar um exemplo, preste atenção: Se temos milhares de HB20 rodando nas ruas, e não temos incidentes ou acidentes que foram atribuídos a suspensão, não podemos determinar que a suspensão oferece um risco de segurança pragmático. A insatisfação com a suspensão que trepida, afunda, bate seco, é característica da suspensão, que precisa ser revista? Sim. Tem um problema de projeto? Como já foi dito não.
Portanto, até que se constate por laudo pericial ou ocorrências de acidentes e incidentes (esse não morre ninguém), não se pode afirmar que num nível de dirigibilidade normal, a suspense afete a segurança do individuo.
Citação:
Esta pergunta é justamente o que precisa ser apurado
O LatinNCap fez o teste de segurança com vários carros, inclusive o HB20, e a suspensão não foi item apontado no laudo como fator de insegurança do carro. E se você teve o prazer de dirigir outros carros da Hundai, verá que a suspensão segue o mesmo conceito.
Citação:
Se nega a reconhecer o defeito, sendo assim, sem providencias....temos que nos acomodar com o famoso "característica do carro"
E senão for um defeito, e sim uma caracteristica? Percebe que as evidencias que citei acima (LatinNcap e Outros carros da hyundai) ruma para que a suspensão do Hb20 seja uma caracteristica? Ao menos considerou isso?
Agora me diz: Você quer que a Defensoria/Ministério Público abra uma ACP contra a Hyundai atestando que a Suspensão do HB20 causa insegurança dos seus passageiros, baseado numa suposição sem nenhuma evidência (Acidentes semelhantes, incidentes semelhantes, suspensão com 2 meses quebrada etc..)?
Imagina se os orgãos auxiliares de justiça fossem abrir ACP contra toda CS de automoveis por que um grupo de consumidores supõe que o carro afeta a sua segurança quando não até o momento evidência de má funcionamento, comprovado a ocorrência estatistica de compradores e usuário do carro em todo o Brasil?
Citação:
Comprar um carro Zero e ter que gastar para fazer reparos, a fim de me sentir seguro.
Peraí, o "reparo" que você fez, altera o projeto do carro? Se a resposta for sim, e com isso você vier por algum motivo ter alguma complicação, ficará dificil provar que a alteração não foi a causa do acidente ou incidente.
Em resumo, porque isto já deu o que tinha que dar...
Se você não leva em conta o que vários proprietários de HB20 relatam, não vai ser eu que vou perder tempo enfatizando e considerando LatinNCaps da vida...
Se você procura leituras e estudos para se amparar... fortalecer a sua tese, nós temos a prática... Se você não percebe o problema em seu carro, está discutindo sobre algo que desconhece...
Sobre a forma que resolvi o problema do meu carro, sim! altera as caracteristicas do veículo (para melhor)... e assumo a responsabilidade sobre isto!