Bem-vindo: 14 Mai 2024 10:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 17 Out 2013 09:24 
Concordo com o autor do tópico, e o parabenizo pela educação.... busque sempre seus direitos ao se sentir lesado..

até o momento ainda não senti a necessidade para reclamação, mas com certeza se aparecer algum problema irei atrás da solução, aonde quer que seja...


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 17 Out 2013 09:43 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mai 2013 22:31
Mensagens: 163
Localização: Belém-PA
Mestiço escreveu:
Eu entendo que todos os pontos citados pela amigo faz sentido. Na minha opinião, como cliente, não precisamos de argumentos para demonstrarmos descontentamento e decepção com o produto...

Como? :D
====
No caso do meu 1.6, estou plenamente satisfeito. E quando precisei da CS, fui muito bem atendido.

_________________
Imagem
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 17 Out 2013 11:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
Darth Mordred escreveu:
Mestiço escreveu:
Eu entendo que todos os pontos citados pela amigo faz sentido. Na minha opinião, como cliente, não precisamos de argumentos para demonstrarmos descontentamento e decepção com o produto...

Como? :D
====
No caso do meu 1.6, estou plenamente satisfeito. E quando precisei da CS, fui muito bem atendido.



Qual a sua dúvida, amigo?

Tenho certeza que você está realmente satisfeito com o carro, e ponto!!

Você também precisa de um relatório ou laudo técnico para ter certeza da insatisfação alheia?

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 17 Out 2013 12:00 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mai 2013 22:31
Mensagens: 163
Localização: Belém-PA
Citação:
Você também precisa de um relatório ou laudo técnico para ter certeza da insatisfação alheia?

Preciso de argumentos, pois é passível de a insatisfação não ter credibilidade. Ficará um comentário vago, e como disse, sem credibilidade, portanto, passível de ser ignorado e "deixado pra lá", como pelo que vi, está acontecendo.

Pois sem argumentos, não há debate. Sem argumentos, não há credibilidade.

_________________
Imagem
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 17 Out 2013 13:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
Darth Mordred escreveu:
Citação:
Você também precisa de um relatório ou laudo técnico para ter certeza da insatisfação alheia?

Preciso de argumentos, pois é passível de a insatisfação não ter credibilidade. Ficará um comentário vago, e como disse, sem credibilidade, portanto, passível de ser ignorado e "deixado pra lá", como pelo que vi, está acontecendo.

Pois sem argumentos, não há debate. Sem argumentos, não há credibilidade.


Então, quem está precisando de argumento é você!! E entendo que está confundindo argumentos com provas, pois vários users reclamam do mesmo problema, e para você isto não é levado em conta.

Claro que, como citou, o assunto pode ser deixado de lado, ou ignorado... como também, pode levar a uma melhoria nesta questão...

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 17 Out 2013 15:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mai 2013 22:31
Mensagens: 163
Localização: Belém-PA
Mestiço escreveu:
Darth Mordred escreveu:
Citação:
Você também precisa de um relatório ou laudo técnico para ter certeza da insatisfação alheia?

Preciso de argumentos, pois é passível de a insatisfação não ter credibilidade. Ficará um comentário vago, e como disse, sem credibilidade, portanto, passível de ser ignorado e "deixado pra lá", como pelo que vi, está acontecendo.

Pois sem argumentos, não há debate. Sem argumentos, não há credibilidade.


Então, quem está precisando de argumento é você!! E entendo que está confundindo argumentos com provas, pois vários users reclamam do mesmo problema, e para você isto não é levado em conta.

Claro que, como citou, o assunto pode ser deixado de lado, ou ignorado... como também, pode levar a uma melhoria nesta questão...

Mestiço, o colega foi bem contestado por outros usuários, e não conseguiu sustentar sua posição. O resultado é que ele foi ignorado. Com exceção de nós dois que estamos dando ibope para este tópico. rs

Aprenda: Forum é debate, que se apresenta com argumentos, e não um blog que se posta qualquer comentário, e é permitido ou não contestar. Questionei seu justamente dizia que isso não é necessário num forum, ri litros aki, o colega diz: "Vamos ao MP" Comunidade: "Por que?", ai vem você diz, que não temos o direito de perguntar o por que, qual embasamento, o que iria apresentar ao MP: Petição? Laudo?

Enfim...

No mais ainda espero uma resposta a este post
diogopp escreveu:
MAMK escreveu:
milton.morais escreveu:
Estou acompanhando inúmeras reclamações em relação à qualidade do HB20 e em relação ao atendimento da Hyundai Motors do Brasil e seus concessionários.

O motor 1.0 é campeão, suspensão, tanque de gasolina, etc.

Eu já me manifestei junto ao Procon e ao Ministério Público e alertei a respeito de que não sou o único que vem tendo dificuldades, mas gostaria de saber da opinião dos senhores se não seria o momento de nos unirmos para pedirmos uma medida efetiva destes órgãos a fim de garantir nossos direitos.

Individualmente, através do contato com os órgãos (o contato com o Ministério Público de São Paulo, por exemplo é consumidor@mpsp.mp.br ) também pode ser eficiente, mas acredito que unidos possamos ter um crédito maior.



Milton.morais: E qual seria a tua reclamação?... O que aconteceu com o teu HB20?...


Perfeito qual seria a reclamação?

Suspensão mole?
Não é defeito, é uma característica do carro, assim como muita gente não gostava suspensão dos carros franceses logo que chegaram ao Brasil, e assim como dos chineses!

Barulho no Tanque?
Não é defeito é uma característica do carro, não existe nenhuma norma dizendo que deve existir quebra ondas no tanque.

Barulho interno?
Não é defeito, pq se não o UNO tava condenado a morte!

Pintura fraca?
Não existe norma brasileira dizendo a espessura mínima da camada de tinta, logo não é defeito!

Vai te fundar tua reclamação no que?


Mas vamos deixar isso pra lá, e deixar o tópico afundar, por que desde a pagina 1, isso não rende mais :)

_________________
Imagem
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 17 Out 2013 15:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 23:15
Mensagens: 1613
Localização: Francisco Beltrão - PR
eu nem ia postar aqui, mas vamos lá...

mcrespo escreveu:
amigos a suspensão foi mal projetada ouvi isso dentro da própria concessionaria. tenho o meu somente há 2 semanas. dos problemas citados só a suspensão gostaria muito que fosse mais segura. quanto aos outros problemas não experimentei ainda.


errado, a suspensão foi ajustada conforme eles acham certo.
tive a oportunidade de ver isto na Coreia, como? todos, repito TODOS os carros da hyundai tem uma suspensão mais macia.
porque? é o estilo deles, infelizmente para eles está bom assim (pois para eles a estrada é um tapete e não uma buraquera como no Brasil).

antes que me julguem, sim também acho que deveriam ter ajustado para os padrões brasileiros, mas acreditem, está "ajustado", os carros deles são BEM mais macios.
Acho sim que eles tem que trabalhar mais nesta parte, mas não tira mérito do carro, não na minha opinião.


Mestiço escreveu:
Eu entendo que todos os pontos citados pela amigo faz sentido. Na minha opinião, como cliente, não precisamos de argumentos para demonstrarmos descontentamento e decepção com o produto...


demonstrar decepção não tem nada a ver com entrar na justiça.
só se faz isso se o produto adquirido tenha algum problema crônico ou que tenha risco a quem use.
não acho que precise chegar a tanto, existe pontos no carro que eu estou insatisfeito, mas pondere, se vc comprasse um gol, um uno, um new fiesta, vc estaria 100% feliz? se for como vc está comentando acima eu posso afirmar que não.
todo carro te seus pontos fracos, do gol é o motor antigo, do uno é o uno, do 208 é (segundo o que fiquei sabendo) a revenda, do HB20 é a suspensão e por ai vai...
nenhum carro é perfeito, mas vc compra o que mais lhe agrada..

_________________
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 17 Out 2013 16:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
Darth,

Recentemente vieram a tona vários recalls de algumas montadoras. Eu entendo que naqueles casos, também não haveriam argumentos sobre os fatos, como por exemplo o do Onix (troca de válvulas de admissão e tals..), somente a pratica dos motoristas (clientes) poderiam identificar o erro... e de alguma forma, não especificamente MP, mas ele tbm, forçar uma investigação sobre o assunto em questão e providenciar a correção, se for o caso.

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 17 Out 2013 16:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mai 2013 22:31
Mensagens: 163
Localização: Belém-PA
Mestiço escreveu:
Darth,

Recentemente vieram a tona vários recalls de algumas montadoras. Eu entendo que naqueles casos, também não haveriam argumentos sobre os fatos, como por exemplo o do Onix (troca de válvulas de admissão e tals..), somente a pratica dos motoristas (clientes) poderiam identificar o erro... e de alguma forma, não especificamente MP, mas ele tbm, forçar uma investigação sobre o assunto em questão e providenciar a correção, se for o caso.

Calma lá, são coisas diferentes, existe dois tipos de recalls: os preventivos (que são mal visto no Brasil) e os emergências (Quando a peça de vários quebram), no caso do HB20, não é o caso de nenhum dos dois. Como já foi dito, a suspensão foi configurada para ser macia, assim como a da Volks mais dura etc..., é característica do carro, não é caso MP. Imagine a seguinte situação:

Darth, Mestiço e autor do tópico pedem Ação Civil Pública contra a hyundai por suspensão macia demais e pouco torque no motor? Seria diferente, se o autor ou qualquer colega, mostrasse que sofreu um acidente por causa da suspensão, ou que a mesma se desgasta precocemente, ou que a suspensão causa qualquer dano a outra estrutura do carro, ou que a Hyundai prometeu 75 cv a gasolina, e em testes realizados na prática se constata que o carro gera 40cv. Enfim, é preciso ter evidências, criticas fortes e concisas, senão corremos o risco de perder credibilidade, ainda mais um forum respeitado como o clube do hb20.

Vou te dar um exemplo:
Eu acho o farol do HB20 fraco, e por isso vou processar a Hyundai? O farol está seguindo fielmente a legislação. O que irei alegar? "Olhar senhor promotor/defensor, eu gostaria de abrir um processo com a Hyundai por ter um farol mais fraco que o do modelo X ou Y da concorrencia, por favor, abra ACP"

Eu acho essa ideia de processo muito pesado por questões de ajuste do carro. Ele é novo, tem 1 ano no mercado, e o forum serve justamente para ajudar a Hyundai a ajustar o produto as nossas necessidades, pois tudo que tem no carro é de excelente qualidade, não é atoa que foi eleito por cinco revista o carro do ano.

Hoje não conheço um usuário que tenha dito: Que carro escroto, uma merda. No máximo pessoas que compraram o 1.0, e gostariam de ter pego o 1.6. Temos que ter bom senso, até por que tópicos assim, afetam a credibilidade da nossa comunidade, faz parecer que o carro tem erros imperdoáveis, quando já foi dito aqui que não é bem assim.

_________________
Imagem
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 17 Out 2013 17:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
Darth Mordred escreveu:
O que irei alegar? "Olhar senhor promotor/defensor, eu gostaria de abrir um processo com a Hyundai por ter um farol mais fraco que o do modelo X ou Y da concorrencia, por favor, abra ACP"



Não, se você acha que seria desta forma, é por isto que não entende o que estamos falando...

Talvez, ao seu modo... "Olha senhor promotor/defensor, são inúmeras reclamações de clientes alegando insegurança com o produto adquirido, em garantia, que se sentem lesados!"

A minha insatisfação não chega ao ponto que defendo neste tópico, resolvi meu problema e tive que gastar umas moedas para isto, fazer o que?!?! este foi o meu caminho......, no entanto, não condeno ou rebato quem tem um caminho diferente...

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB