Bem-vindo: 11 Mai 2024 17:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 18 Out 2013 09:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
Darth Mordred escreveu:
Citação:
Você acha que precisamos esperar alguém morrer para agirmos?

Precisa haver causa para se apurar um fato. Vou lhe dar um exemplo, preste atenção: Se temos milhares de HB20 rodando nas ruas, e não temos incidentes ou acidentes que foram atribuídos a suspensão, não podemos determinar que a suspensão oferece um risco de segurança pragmático. A insatisfação com a suspensão que trepida, afunda, bate seco, é característica da suspensão, que precisa ser revista? Sim. Tem um problema de projeto? Como já foi dito não.

Portanto, até que se constate por laudo pericial ou ocorrências de acidentes e incidentes (esse não morre ninguém), não se pode afirmar que num nível de dirigibilidade normal, a suspense afete a segurança do individuo.

Citação:
Esta pergunta é justamente o que precisa ser apurado

O LatinNCap fez o teste de segurança com vários carros, inclusive o HB20, e a suspensão não foi item apontado no laudo como fator de insegurança do carro. E se você teve o prazer de dirigir outros carros da Hundai, verá que a suspensão segue o mesmo conceito.

Citação:
Se nega a reconhecer o defeito, sendo assim, sem providencias....temos que nos acomodar com o famoso "característica do carro"

E senão for um defeito, e sim uma caracteristica? Percebe que as evidencias que citei acima (LatinNcap e Outros carros da hyundai) ruma para que a suspensão do Hb20 seja uma caracteristica? Ao menos considerou isso?

Agora me diz: Você quer que a Defensoria/Ministério Público abra uma ACP contra a Hyundai atestando que a Suspensão do HB20 causa insegurança dos seus passageiros, baseado numa suposição sem nenhuma evidência (Acidentes semelhantes, incidentes semelhantes, suspensão com 2 meses quebrada etc..)?

Imagina se os orgãos auxiliares de justiça fossem abrir ACP contra toda CS de automoveis por que um grupo de consumidores supõe que o carro afeta a sua segurança quando não até o momento evidência de má funcionamento, comprovado a ocorrência estatistica de compradores e usuário do carro em todo o Brasil?

Citação:
Comprar um carro Zero e ter que gastar para fazer reparos, a fim de me sentir seguro.

Peraí, o "reparo" que você fez, altera o projeto do carro? Se a resposta for sim, e com isso você vier por algum motivo ter alguma complicação, ficará dificil provar que a alteração não foi a causa do acidente ou incidente.



Em resumo, porque isto já deu o que tinha que dar...

Se você não leva em conta o que vários proprietários de HB20 relatam, não vai ser eu que vou perder tempo enfatizando e considerando LatinNCaps da vida...

Se você procura leituras e estudos para se amparar... fortalecer a sua tese, nós temos a prática... Se você não percebe o problema em seu carro, está discutindo sobre algo que desconhece...

Sobre a forma que resolvi o problema do meu carro, sim! altera as caracteristicas do veículo (para melhor)... e assumo a responsabilidade sobre isto!

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 18 Out 2013 12:53 
Offline

Registrado em: 24 Ago 2013 16:18
Mensagens: 9
Estou com o HB20 a mais ou menos duas semanas e não achei a suspensão dele ruim e com essa instabilidade que estão falando. Ela não é a melhor suspensão do mundo mas acho que está longe de provocar um acidente. O problema é se quem comprou achou que o carro era um esportivo e está dirigindo como tal.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 18 Out 2013 13:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Ago 2013 19:59
Mensagens: 452
Localização: Grande Belo Horizonte
M@rc escreveu:
Estou com o HB20 a mais ou menos duas semanas e não achei a suspensão dele ruim e com essa instabilidade que estão falando. Ela não é a melhor suspensão do mundo mas acho que está longe de provocar um acidente. O problema é se quem comprou achou que o carro era um esportivo e está dirigindo como tal.


não...nunca tive carros esportivos e nem gosto(não posso ter na verdade),mas a questão e que se vc estiver com o carro com 2 ou 3 passageiros atrás a suspensão bate muito seco...talvez a questão seja mesmo cultural e o carro não foi projetado pra estrada com tantas crateras,como citou um amigo ai em cima...mas a questão e que nos moramos aqui no Brasil né pessoal...

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 18 Out 2013 13:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
M@rc escreveu:
Estou com o HB20 a mais ou menos duas semanas e não achei a suspensão dele ruim e com essa instabilidade que estão falando. Ela não é a melhor suspensão do mundo mas acho que está longe de provocar um acidente. O problema é se quem comprou achou que o carro era um esportivo e está dirigindo como tal.


Olha...é caracteristicas dos orientais...

Quem já dirigiu KIA, Hyundai e JAC, é tudo assim...é normal deles!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 18 Out 2013 23:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Ago 2013 19:59
Mensagens: 452
Localização: Grande Belo Horizonte
é...o negocio é comprar umas almofadas pros passageiros de trás colocar debaixo do bumbum...e vida que segue...

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 19 Out 2013 01:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mai 2013 22:31
Mensagens: 163
Localização: Belém-PA
Mestiço escreveu:
Darth Mordred escreveu:
Citação:
Você acha que precisamos esperar alguém morrer para agirmos?

Precisa haver causa para se apurar um fato. Vou lhe dar um exemplo, preste atenção: Se temos milhares de HB20 rodando nas ruas, e não temos incidentes ou acidentes que foram atribuídos a suspensão, não podemos determinar que a suspensão oferece um risco de segurança pragmático. A insatisfação com a suspensão que trepida, afunda, bate seco, é característica da suspensão, que precisa ser revista? Sim. Tem um problema de projeto? Como já foi dito não.

Portanto, até que se constate por laudo pericial ou ocorrências de acidentes e incidentes (esse não morre ninguém), não se pode afirmar que num nível de dirigibilidade normal, a suspense afete a segurança do individuo.

Citação:
Esta pergunta é justamente o que precisa ser apurado

O LatinNCap fez o teste de segurança com vários carros, inclusive o HB20, e a suspensão não foi item apontado no laudo como fator de insegurança do carro. E se você teve o prazer de dirigir outros carros da Hundai, verá que a suspensão segue o mesmo conceito.

Citação:
Se nega a reconhecer o defeito, sendo assim, sem providencias....temos que nos acomodar com o famoso "característica do carro"

E senão for um defeito, e sim uma caracteristica? Percebe que as evidencias que citei acima (LatinNcap e Outros carros da hyundai) ruma para que a suspensão do Hb20 seja uma caracteristica? Ao menos considerou isso?

Agora me diz: Você quer que a Defensoria/Ministério Público abra uma ACP contra a Hyundai atestando que a Suspensão do HB20 causa insegurança dos seus passageiros, baseado numa suposição sem nenhuma evidência (Acidentes semelhantes, incidentes semelhantes, suspensão com 2 meses quebrada etc..)?

Imagina se os orgãos auxiliares de justiça fossem abrir ACP contra toda CS de automoveis por que um grupo de consumidores supõe que o carro afeta a sua segurança quando não até o momento evidência de má funcionamento, comprovado a ocorrência estatistica de compradores e usuário do carro em todo o Brasil?

Citação:
Comprar um carro Zero e ter que gastar para fazer reparos, a fim de me sentir seguro.

Peraí, o "reparo" que você fez, altera o projeto do carro? Se a resposta for sim, e com isso você vier por algum motivo ter alguma complicação, ficará dificil provar que a alteração não foi a causa do acidente ou incidente.



Em resumo, porque isto já deu o que tinha que dar...

Se você não leva em conta o que vários proprietários de HB20 relatam, não vai ser eu que vou perder tempo enfatizando e considerando LatinNCaps da vida...

Se você procura leituras e estudos para se amparar... fortalecer a sua tese, nós temos a prática... Se você não percebe o problema em seu carro, está discutindo sobre algo que desconhece...

Sobre a forma que resolvi o problema do meu carro, sim! altera as caracteristicas do veículo (para melhor)... e assumo a responsabilidade sobre isto!

Ok. Paz e amor. Se está feliz com suas modificações, amém. Vida que segue :)

_________________
Imagem
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 19 Out 2013 03:10 
Offline

Registrado em: 09 Jul 2013 08:41
Mensagens: 164
Localização: São Paulo
Só gostaria de registrar a minha opinião mesmo porque não tive tempo de ler o tópico inteiro, mais percebi que o assunto esquentou.

Sinceramente gostei muito do carro e indicaria o mesmo, digo ate que compraria novamente e que no geral daria a nota 8 para o meu hb20s.

Agora dizer que ter uma bola do basquete no tanque é uma característica do carro é chamar as pessoas de idiota, comeram bola feio, e não tem como justificar dizendo que não existe norma, o problema e que o recall ficaria muito caro, mais que pisaram na bola feio pisaram.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 19 Out 2013 10:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mai 2013 22:31
Mensagens: 163
Localização: Belém-PA
Bola de basquete no tanque? :lol:

_________________
Imagem
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 20 Out 2013 13:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Ago 2013 22:27
Mensagens: 92
Me parece que donos de hb20 tem um nivel de saudosismo um pouco acima do comum, defendem o carro como se nao houvesse amanhã. Eu ja fui expulso do faceclub do hb20 ppr apresentar alguns problemas do carro :? Os caras começaram a me ofender e tals, so porque coloquei uns defeitos(na minha concepção) que o carro tinha. Eu hein!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 20 Out 2013 13:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
É vero. Eu gosto do carro mas tem seus problemas sim.mas se eu resolver o da suspensão mole já to satisfeito. Acho na realidade que daqui a Algum tempo estes problemas acabaram pois sei que já tem firmas de olho nos problemas de suspensão do carro e daqui a pouco irá ter ou molas ou amortecedores apropriado para o mesmo. O que me deixa mais chatiado e que teremos que pagar do propio bolso pelas melhorias. Mas também este assunto já foi muito discutido aqui. Acho melhor esperar as novidades boas e quando tiver postar.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB