Bem-vindo: 12 Mai 2024 00:32

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 17 Out 2013 17:31 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mai 2013 22:31
Mensagens: 163
Localização: Belém-PA
Citação:
Talvez, ao seu modo... "Olha senhor promotor/defensor, são inúmeras reclamações de clientes alegando insegurança com o produto adquirido, em garantia, que se sentem lesados!"

Estamos falando da mesma coisa, veja bem: 1.Alguém sofreu algum acidente devido a essa alegada insegurança? Algum item do carro se encontra fora das especificações técnicas de segurança? A Hundai se nega a dar garantia no Produto? Em que parte, discorra aonde se sente lesado?

_________________
Imagem
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 17 Out 2013 17:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
OK vamos papear. Pode ser característica da hyundai a suspensão ser macia até aí td bem. Mas vc já viu algum veículo que com 3 pessoas atrás e malas arreia parecendo carro fazendo mudança (tipo antigamente) não acho que isso é normal. Eu gosto do carro mas acho isso um "erro de planejamento" afinal de contas seria um defeito se eles projetassem a suspensão para ser dura e ela fosse mole.
Não acho que por muitos reclamarem da suspensão que isto prejudica o fórum afinal acredito que eu como muitos outros quando entramos em um fórum é porque buscamos a verdade a respeito de algo tanto é que no meu caso quando penso em comprar algo pesquiso primeiro a opinião dos usuários. Pois para mim a maioria dos usuários não tem motivo para mentir. Embora temos que saber balancear as opiniões. Já se formos ver so a opinião do fabricante o que seria de todos. Bem é isso aí.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 17 Out 2013 18:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
Vamos lá....


Darth Mordred escreveu:
1.Alguém sofreu algum acidente devido a essa alegada insegurança?

Você acha que precisamos esperar alguém morrer para agirmos?

Darth Mordred escreveu:
Algum item do carro se encontra fora das especificações técnicas de segurança?

Esta pergunta é justamente o que precisa ser apurado

Darth Mordred escreveu:
A Hundai se nega a dar garantia no Produto?

Se nega a reconhecer o defeito, sendo assim, sem providencias....temos que nos acomodar com o famoso "característica do carro"

Darth Mordred escreveu:
Em que parte, discorra aonde se sente lesado?

Comprar um carro Zero e ter que gastar para fazer reparos, a fim de me sentir seguro.

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 17 Out 2013 19:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Vamos lá kkkkkkkk. Seguinte a respeito da alegação de se alguém sofreu acidente vamos lá. Só de dois casos que seguem uma linha afirmo que me foi passado por uma pessoa que nada tem a ganhar com isso. Ele me passou que um cliente estava numa viagem aqui na minha cidade interior do Rio e perdeu o controle do veículo por alguns segundos ele passou em uma leve depressão na pista e o veículo saiu quicando em seguida aí ele perdeu aderência e ele quase se acidentou ele o motorista disse que estava há uns 80 km. Não vou analisar se ele pode estar mentindo ou se estava correndo demais. Só na minha opinião eu acho plausível devido a maciez da suspensão ela fazer o veículo pular um pouco e ele perder tração. Outro caso que me foi contado e de uma mulher que está processando a hyundai devido a suspensão que segundo ela agravou algum problema de coluna por uma viajem que fez devido aos balanços do carro. Parece bem estranho este mas segundo o cara existe este processo. Não posso afirmar nada 100% mas no primeiro caso acredito que possa acontecer, afirmo que recomendei muito cuidado para minha esposa nesta viagem pois por motivo de trabalho não pude ir. Pelo menos até conhecer o carro.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 17 Out 2013 20:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mai 2013 22:31
Mensagens: 163
Localização: Belém-PA
Citação:
Você acha que precisamos esperar alguém morrer para agirmos?

Precisa haver causa para se apurar um fato. Vou lhe dar um exemplo, preste atenção: Se temos milhares de HB20 rodando nas ruas, e não temos incidentes ou acidentes que foram atribuídos a suspensão, não podemos determinar que a suspensão oferece um risco de segurança pragmático. A insatisfação com a suspensão que trepida, afunda, bate seco, é característica da suspensão, que precisa ser revista? Sim. Tem um problema de projeto? Como já foi dito não.

Portanto, até que se constate por laudo pericial ou ocorrências de acidentes e incidentes (esse não morre ninguém), não se pode afirmar que num nível de dirigibilidade normal, a suspense afete a segurança do individuo.

Citação:
Esta pergunta é justamente o que precisa ser apurado

O LatinNCap fez o teste de segurança com vários carros, inclusive o HB20, e a suspensão não foi item apontado no laudo como fator de insegurança do carro. E se você teve o prazer de dirigir outros carros da Hundai, verá que a suspensão segue o mesmo conceito.

Citação:
Se nega a reconhecer o defeito, sendo assim, sem providencias....temos que nos acomodar com o famoso "característica do carro"

E senão for um defeito, e sim uma caracteristica? Percebe que as evidencias que citei acima (LatinNcap e Outros carros da hyundai) ruma para que a suspensão do Hb20 seja uma caracteristica? Ao menos considerou isso?

Agora me diz: Você quer que a Defensoria/Ministério Público abra uma ACP contra a Hyundai atestando que a Suspensão do HB20 causa insegurança dos seus passageiros, baseado numa suposição sem nenhuma evidência (Acidentes semelhantes, incidentes semelhantes, suspensão com 2 meses quebrada etc..)?

Imagina se os orgãos auxiliares de justiça fossem abrir ACP contra toda CS de automoveis por que um grupo de consumidores supõe que o carro afeta a sua segurança quando não até o momento evidência de má funcionamento, comprovado a ocorrência estatistica de compradores e usuário do carro em todo o Brasil?

Citação:
Comprar um carro Zero e ter que gastar para fazer reparos, a fim de me sentir seguro.

Peraí, o "reparo" que você fez, altera o projeto do carro? Se a resposta for sim, e com isso você vier por algum motivo ter alguma complicação, ficará dificil provar que a alteração não foi a causa do acidente ou incidente.

_________________
Imagem
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 17 Out 2013 22:01 
Surgiu uma duvida, o que faz uma montadora convocar um recall? Indice de acidentes, reclamações, ou reconhecimento da montadora da falha??

GT-I9300 - Tapatalk


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 17 Out 2013 22:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
casarin escreveu:
Surgiu uma duvida, o que faz uma montadora convocar um recall? Indice de acidentes, reclamações, ou reconhecimento da montadora da falha??

GT-I9300 - Tapatalk


Um recall (do inglês "chamar de volta", traduzido para português como "chamamento" ou recolha de produto) é uma solicitação de devolução de um lote ou de uma linha inteira de produtos feita pelo fabricante do mesmo. Geralmente, isto ocorre pela descoberta de problemas relativos à segurança do produto.
O recall é uma tentativa de limitar a responsabilidade por negligência corporativa (a qual pode motivar severas punições legais) e aprimorar ou evitar danos à publicidade da empresa. Os recalls custam caro para as empresas porque frequentemente envolvem a substituição do produto recolhido ou o pagamento pelos danos causados pelo uso do mesmo, embora possivelmente custem menos do que os custos indiretos que se seguem aos danos à imagem da empresa e a perda de confiança no fabricante.
Recalls são comuns na indústria automobilística, onde um defeito pode causar acidentes graves e mortes no trânsito; porém já há alguns anos tem sido estendidos a outros tipos de produtos, como medicamentos e brinquedos.

No Brasil, o recall é normatizado Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90), artigo 10º, parágrafo 1º

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Recall

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Editado pela última vez por MAMK em 17 Out 2013 22:54, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 17 Out 2013 22:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90)

Art. 10. O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo
produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar
alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.

§ 1° O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua
introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade
que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades
competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários.

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 17 Out 2013 23:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Acontece que a cultura brasileira condena recall, ou seja, criou-se o estigma que o procedimento marca negativamente carro ou marca, quando na verdade deveria ser enfrentado como reparação de possíveis danos, de reconhecimento de erro ou algo do gênero... por isso a maioria das marcas no Brasil realizam recall branco, aquele que é feito na surdina durante uma revisão...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 18 Out 2013 00:08 
Offline

Registrado em: 12 Set 2013 01:15
Mensagens: 67
Darth Mordred escreveu:
Precisa haver causa para se apurar um fato. Vou lhe dar um exemplo, preste atenção: Se temos milhares de HB20 rodando nas ruas, e não temos incidentes ou acidentes que foram atribuídos a suspensão, não podemos determinar que a suspensão oferece um risco de segurança pragmático. A insatisfação com a suspensão que trepida, afunda, bate seco, é característica da suspensão, que precisa ser revista? Sim. Tem um problema de projeto? Como já foi dito não.

Portanto, até que se constate por laudo pericial ou ocorrências de acidentes e incidentes (esse não morre ninguém), não se pode afirmar que num nível de dirigibilidade normal, a suspense afete a segurança do individuo.



Cara! Não sei nem por onde começar.
Repita isso depois de ler isso aqui http://blogs.estadao.com.br/cleide-silv ... do-cobalt/

Como você sabe que não existem acidentes? E nem precisam ser muitos acidentes... Segundo o juiz aí, um casinho já deu merda.

A suspensão trepida, bate seco, gera instabilidade e não está funcionando como devia e vc me diz que ela é bem projetada! "Tá serto!"

O dia que eu precisar de laudo técnico para perceber que essa suspensão tá fora dum padrão aceitável...
Eu posso afirmar, e vou continuar afirmando, que num nível de "dirigibilidade normal" essa suspensão afeta a segurança. Sendo cuidadoso o carro sambou demais EM LINHA RETA.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB