Bem-vindo: 11 Mai 2024 05:00

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Título: Re: Diário de bordo - Alta quilometragem [17-01]
MensagemEnviado: 19 Fev 2013 23:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Nov 2012 17:44
Mensagens: 206
Localização: São Paulo
cool.guy escreveu:
juniortb escreveu:
olha o naba....29 dias com o carro e 3.900 km rodados..ta bom pra vcs?

Essa média vai se manter durante o ano ou é apenas momentânea, devido a viagens e etc ?


nada..antes eu tivesse viajando..ta certo q fui pra rio estrear o carro e amacia o motor..mas fiquei dias lá e rodei 1000 km...o resto foi trabalhando em sampa mesmo..rodo sp inteira..foi pensando nisso o meu principal fator de escolha pelo HB.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diário de bordo - Alta quilometragem [17-01]
MensagemEnviado: 20 Fev 2013 17:48 
Offline

Registrado em: 12 Dez 2012 12:27
Mensagens: 26
Usei o Etanol Aditivado da Shell no meu e pra minha surpresa, meu HB não fez nem 7km/l. Me assustei!

O cara me informou que ele tem mais a função de limpar do que propriamente economizar.

Continuo no Etanol direto. Inclusive, fiz uma viajem no qual a média dele, com ar direto foi 12,5 km/l. Está bom?

Abs

Dear escreveu:
cool.guy escreveu:
Update

Citação:
19-Mar-2013: 5260km, consumo médio 14,9km/L Gasolina (R$2,72)
Mudei para a gasolina, mesmo o preço tendo aumentado. Resolvi fazer alguns testes; abasteci ontem e na volta pra casa (percurso de 30km, sendo 24km de rodovia) o consumo médio de foi de 14,9km/L.

Considerando o consumo 11,2(E)/14,9(G) e os preços em belo horizonte de 1,99(E)/2,72(G), cálculos simples apontam uma leve vantagem para o etanol (algo em torno de 2% mais economico). Entretanto, devido à conservação do motor continuarei na gasolina (pretendo ultrapassar os 100.000km com ele).

No mais, é isso aí. Sem reclamações do carro, satisfeito em todos os aspectos até agora.

O meu está com 7500km, na gasolina aditivada, com ar ligado sempre, fez 11,6 km/l na cidade (calculado na bomba; o CB mostrava 12,7).

Ou seja, consumo continua muito bom. A partir dos próximos tanques, vou começar a usar etanol aditivado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diário de bordo - Alta quilometragem [17-01]
MensagemEnviado: 20 Fev 2013 21:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 06:57
Mensagens: 348
Localização: Belo Horizonte - MG
Edu Bastos escreveu:
Usei o Etanol Aditivado da Shell no meu e pra minha surpresa, meu HB não fez nem 7km/l. Me assustei!

O cara me informou que ele tem mais a função de limpar do que propriamente economizar.

Continuo no Etanol direto. Inclusive, fiz uma viajem no qual a média dele, com ar direto foi 12,5 km/l. Está bom?

Abs



Quanto custa o etanol comum e aditivado aí na sua cidade? Em BH ainda não tem nenhum posto vendendo.

Parei de usar etanol justamente pra preservar o motor, já que vou ultrapassar os 100.000km com esse carro.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata

[X] Insulfilm G20
[ ] Arcos das portas envelopados
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[ ] Escolhendo novas lâmpadas


Garagem do Guerreiro Prateado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diário de bordo - Alta quilometragem [17-01]
MensagemEnviado: 01 Mar 2013 01:01 
Offline

Registrado em: 10 Nov 2012 22:14
Mensagens: 7
E a e galera...o meu Hb ja esta com 13.500km...peguei ele em novembro!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diário de bordo - Alta quilometragem [17-01]
MensagemEnviado: 01 Mar 2013 12:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 06:57
Mensagens: 348
Localização: Belo Horizonte - MG
Guilherme escreveu:
E a e galera...o meu Hb ja esta com 13.500km...peguei ele em novembro!

Eita, e a revisão dos 10mil? Como foi?

Esses detalhes são importantes contar pra galera aqui!

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata

[X] Insulfilm G20
[ ] Arcos das portas envelopados
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[ ] Escolhendo novas lâmpadas


Garagem do Guerreiro Prateado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diário de bordo - Alta quilometragem [17-01]
MensagemEnviado: 01 Mar 2013 13:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
Edu Bastos escreveu:
Usei o Etanol Aditivado da Shell no meu e pra minha surpresa, meu HB não fez nem 7km/l. Me assustei!

O cara me informou que ele tem mais a função de limpar do que propriamente economizar.

Continuo no Etanol direto. Inclusive, fiz uma viajem no qual a média dele, com ar direto foi 12,5 km/l. Está bom?

Abs


O meu tb caiu bem, fez 8km/l na cidade com o Etanol Aditivado. Não vou mais usa-lo não rs...

Na estrada é isso aí, etanol faz 12,5, 13km/l com ar ligado, considero ótima média.

PS: preço do etanol aqui em SP na faixa de 1,85; etanol aditivado estava 2,05 no posto que abasteci. Prefiro abastecer com gasolina aditivada mesmo, 2,75~2,79, mas ao menos consigo rodar 1 semana cheia com o tanque :mrgreen:

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diário de bordo - Alta quilometragem [17-01]
MensagemEnviado: 12 Mar 2013 08:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 06:57
Mensagens: 348
Localização: Belo Horizonte - MG
Update

Citação:
12-Mar-2013: 6600km, consumo médio 12,0km/L E85
Conforme a dica de alguns membros do grupo, estou testando um E85 caseiro, que seria uma mistura de 15% Podium e o resto Etanol. To gostando bastante, o carro pega sem insistir na chave e o consumo tá ótimo. Tenho a performance do Etanol com a lubrificação e facilidade de ignição da gasolina.
Isso sem contar que o Etanol aqui em belo horizonte custa R$1,99 e a Podium R$3,49, ou seja, ótimo custo benefício.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata

[X] Insulfilm G20
[ ] Arcos das portas envelopados
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[ ] Escolhendo novas lâmpadas


Garagem do Guerreiro Prateado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diário de bordo - Alta quilometragem [17-01]
MensagemEnviado: 07 Abr 2014 13:44 
Offline

Registrado em: 31 Mar 2014 13:38
Mensagens: 3
Fala galera...

Peguei meu HB20 comfort plus - preto 14/14 no sabadão 05/04.

Moro em SP mas comprei o caro em sorocaba (documentação 50% daki e pagavam melhor no meu ex-Celta LT 12/13)

Ta com 220 km rodados apenas e com um consumo de 8.9 KM/L (G) andando 150 KM em estrada e 70km em cidade..
To achando o consumo baixo, mas o carro mal andou ainda e confesso que pisei no bichinho na estrada para ver como ele se comportava.

Sei que nao eh bom passar dos 4000 giros, mas qnd peguei o celta zero falaram a msm coisa e eu estiquei as marchar voltando pra SP tb e ele ficou com um motor super bom, andei 30mil km com ele e fazia 12,5 km/l (G) trecho 70% cidade (SP) 30% estrada.
Mas vou evitar passar dos 4000 rpm agora..


Acompanharei esse topico pois gostei muito da iniciativa de um diario de bordo, contando o comportamento o carro ao longo da kilometragem.

Ah, uma coisa que eu notei bastante dele vindo pela Castelo Branco, é que, realmente em pista irregular ele eh desajeitado, espero que melhor conforme a KM for aumentando..


abs a todos


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB