Recentemente adquiri um HB20 sense 1.0 2023, aos 1250 km rodados notei que ao colocar a marcha ré a mesma arranhava, testei várias vezes e de várias formas, porém sempre arranhava. Levei a concessionária e o técnico constatou um problema nos anéis sincronizadores da ré e no garfo, depois de 15 dias de espera foi realizada a troca e o problema persistiu, a primeira vez que eu engatei a marcha ré ainda dentro da concessionária ocorreu o arranhão da marcha, foi me dito para ir testando e analisando, porém depois de pesquisar bastante sobre o assunto descobri que para não arranhar é preciso segurar a embreagem por dois segundos e aí sim engatar a marcha, aparentemente isso ocorre pois a transmissão mesmo que no neutro ainda sim fica com o mesmo giro do motor, e para o engate suave da ré é preciso que a transmissão esteja mais lenta, ao afundar a embreagem por dois segundos é suficiente para que a transmissão fique mais lenta e ocorra o engate suave da ré. Ao fim de tudo não havia problema algum na caixa e sim o pessoal desinformado da concessionária que não soube me explicar isso, fica aqui o meu relato caso alguém tenha algum problema parecido. Ressalto que sou leigo e só estou colocando isso aqui com intuito de ajudar.
|