guedeshb escreveu:
Pois é vou trocar com 50 mil km + o que vc já gastou com alinhamento e rodízio eu não gastei 1 real, eu não tenho paciência pra tá fazendo isso a cada 10 mil km, carro é pra usar não pra ficar lambendo nao !!!
Por mais tosco que o argumento do companheiro possa parecer, na verdade aparenta fazer muito sentido financeiro.
Aparenta, veja bem.
Explico: alinhamento e balanceamento não serve só evitar o desgaste prematuro dos pneus, mas também impacta no consumo de combustível. Pneus desalinhados geram mais atrito que o normal (por isso se desgastam de forma irregular) e, consequentemente fazem seu carro gastar mais. A diferença geralmente não é tão perceptível no dia a dia, mas se você somar 5% ao longo de 50 mil km vai ver que faz diferença sim, veja só:
Se seu carro faz 10km/l com pneus desalinhados, se gasta 5.000 litros de combustível em 50mil km. Digamos que o preço da gasolina seja apenas R$4,00, isso dá um total de R$20 mil no período
Mas se você conseguir uma média apenas 5% melhor por ter os pneus devidamente alinhados, balanceados e calibrados, sua média vai pra 10,5km/l, fazendo com que nós mesmos 50mil km você precise gastar 4.762 litros, com a gasolina aos mesmos R$4,00 representa uma economia de R$952.
Eu estou sendo bem tímido nessas projeções, pois a diferença pode ser bem maior que isso.
Então no fim das contas você deve ter gasto mais que 1 real sim e nem viu.
Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk