Colegas :
Acabo de experimentar um acessório que já foi lançado ha algum tempo no nosso mercado e está chegando agora na sua 3ª geração de aperfeiçoamento e evolução.
Trata-se daquele acessório instalado na conexão do pedal do acelerador de todos os veículos mais atuais equipados com acelerador eletrônico e a única função dele é a de retirar aquele detestável LAG ou ATRASO nas respostas do pedal do acelerador dos veículos , especialmente no caso dos veículos automáticos em geral.
E assim, um amigo meu daqui da minha cidade comprou esse novo Sprint Booster V3 para um jetta TSI dele igual ao meu e ele se empolgou tanto com a funcionalidade desse acessório que fez questão de me emprestar para testa-lo tb no meu jetta por alguns dias !
E o resultado desse teste é que eu tb me entusiasmei bastante com a incrível melhora nas respostas do acelerador pq sabemos que carros turbinados e com câmbio aut. sempre apresentam uma certa demora de frações de segundos entre o ato de vc pressionar o pedal do acelerador e o motor responder de imediato.
E dependendo da situação de utilização do seu veículo , isso se torna um grande inconveniente e nesses momentos entra em ação esse brilhante acessório para acabar de vez com essas odiadas demoras ao se acionar o pedal do acelerador.
E o que ele faz é de simplesmente ampliar e multiplicar o sinal do pedal para a ECU do motor e o melhor de tudo é que esse referido sprint booster V3 tem nada menos do que 18 regulagens progressivas com 9 para a posição verde (sport) e outras 9 regulagens na posição vermelho (race).
Assim vc pode ir experimentando todas essas posições da mais leve até a mais forte até achar uma que será a ideal para o seu estilo de dirigir.
Além disso , ele tb tem a opção de valet mode que limita a aceleração total do motor em 3 estágios, 55% , 65% e 75% de abertura máxima da borboleta do acelerador e mesmo se o pedal for apertado até o fim , ele sempre ficará limitado nisso, ideal para deixar o veículo com manobristas e em lavajatos.
Ele oferece tb uma opção de se desligar totalmente o acelerador, muito útil para se evitar roubo do veículo, além de uma chavinha que vc escolhe entre usa-lo com câmbio manual ou aut.
Só não foi possível experimentar esse acessório no nosso HB20 e nem no Creta pq o conector do pedal do acelerador dele é para a linha VW , mas imagino que se ele fez milagres na dirigibilidade do jetta TSI, óbvio que ele tb será efetivo em todos os demais veículos, principalmente os com câmbio aut. e com motores turbo, mas recomendo esse boost de pedal a todos os colegas, pq vale a pena a utilidade dele.
Obs : E a instalação dele é super simples, bem fácil mesmo.
É isso aí colegas, valeu por essa !
_________________ BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
|