Janders escreveu:
Pessoal Tranquilo?
Não sei se sou eu...mas percebi o amortecimento traseiro do HB um tanto quanto seco...principalmente quando passo em Travessias Elevedas...como se o amortecedor traseiro não trabalhasse.
Ja repararam nisso?
Mesmo baixando a calibragem dos pneus para 30 libras, continua.
Obs.: Tirei da CSS com 47 libras... =/
Amigo, Esse é problema crônico nos HB20; mais nada que se desdenhe o carro.
Quando compramos o nosso, nem notei porque ele fica 99% com a esposa e ela realmente
vinha reclamando que o carro bate seco em quebra molas e que o meu filho de 05 anos vive pedindo
para ela fazer pula-pula. kkkkkkkkkk
Conversando com um amigo, que mexe com preparação de suspenção. Ele desmontou as minha SUSP. trazeira
e verificou que os elos das molas são muito finas para o curso pequeno do amortecer; que ocasiona a batida seca
no curso do amortecedor e consecutivamente os pula-pula que meu filho tanto sente quando esta atrás.
Fomos testando mola por mola de carros de outras marcas, ate chegarmos nas molas do Honda FIT que entro como uma luva
na trazeira do nosso HB20. Sem a esposa saber coloquei as molas e dei o carro para ela andar!! Perguntei a ELA se o carro ainda
estava batendo a trazeira nos quebra-molas e pulando muito e ela disse que NÃO SENTIU MAIS NADA.
Ou seja, problema resolvido sem perder a garantia pois não alterou em nada na altura da suspenção nem para baixo nem para cima. Por a mola do Honda FIT tem a mesma quantidade de elos, sendo que eles são mais grossos do que as do HB20.
Sendo assim, fica ae a dica