werloncosta escreveu:
Fala galera! Tenho um hb20 2013, 1.0.
A pouco mais de duas semanas o carro voltou da revisão, minha injeção eletrônica está 100%, bobinas novas, velas novas, bicos limpos, filtro de combustível top, o carro estava 100%, mas abasteci em um posto aqui perto de casa e coloquei gasolina, de lá pra cá o carro veio só falhando e perdendo potência (percebi na mesma hora em que saí com o carro do posto). Coloquei aditivada e não resolveu...
Sinto o carro engasgando quando começa a desenvolver e na hora da arrancada. Pensei em ficar usando somente álcool por um tempo pra ver se melhora.
Seja bem vindo ao forum !
E se o meu caso servir de um exemplo suficiente para vc , ainda estou rodando no nosso atual HB20 2013 1.6 que compramos zero KM lá em novembro de 2012 e até hoje , com pouco mais de 106 mil kms rodados em quase 11 anos de uso regular , ele somente é abastecido com etanol e misturado com 10% a 15% de gasolina e até agora, nunca tivemos qq tipo de problemas mecânicos, ou de falta de potência, engasgos, partida difícil ou outras coisas desse tipo com ele, tanto no uso diário no transito urbano além de algumas viagens ocasionais.
Detalhe importante que tanto os bicos injetores , a bomba de combustível e as bobinas de ignição desse nosso HB20 1.6 são ainda os originais de fábrica e continuam funcionando perfeitos !
Então, o que eu recomendo a vc é exatamente isso, ou seja, tente abastecer só com etanol e esse seu HB20 1.0 só terá o que agradecer comparado com quaisquer dessas gasolinas nacionais sempre de qualidade duvidosa e preços bem abusivos !
Obs : Lembrando ainda que abastecer com qq tipo de gasolina nacional é o mesmo que comprar "gato dentro do saco", enquanto que em todas as bombas de etanol de qq posto sempre vai existir por força da lei ao lado delas , um densímetro que é exatamente para medir a qualidade do etanol abastecido , o que sempre foi e será uma grande vantagem comparado com quaisquer das nossas gasolinas !