ianisgreek escreveu:
Com esse tipo de falha onde não se tem erros gravados na memória da ECU , pode ser devido a velas de ignição desgastadas, bobinas de ignição em curto, sujeira no corpo de borboleta , filtros de combustível e de ar já bem saturados de sujeiras e por aí vai a lista das prováveis causas.
Inclusive essas causas citadas acima quase sempre não costumam disparam nenhum código de falha que possa ser detectado por algum scanner.
Por isso a necessidade de se fazer a correta manutenção preventiva nos veículos da linha HB20 pq se alguma coisa for negligenciada nessa manutenção, fica mais difícil detectar e adivinhar o que de fato não foi trocado na época certa quando deveria e que devido a isso possa estar ocasionando esse tipo de falha !
Mas nesses casos, não se descarta a real possibilidade de ser alguma peça elétrica pifada que não esteja diretamente ligada ao sistema de injeção do motor, por isso que esse tipo de problema tbm passa despercebido pela ECU do motor que assim não armazena nenhum código de falha referente a esses tipos de mal funcionamento da parte elétrica do veículo.
Bom dia IANIS e bom dia pessoal do tópico!
Consegui resolver o problema. Era o próprio sensor de rotação que estava apresentando falhas aleatórias e prestes a me deixar na mão. Troquei em casa mesmo kkk
Quanto à manutenção preventiva:
Velas sempre trocadas a cada 20mil km
Oleo sempre Motul 6100 0W20 trocado em de 6 em 6 meses
Filtro de combustivel e filtro de oleo sempre trocados na troca oleo
Filtro de ar do motor InFlow Inbox sempre lavado a cada 6 meses ou conforme necessidade
Bobinas até agora são as originais (2013 - 88mil km)
TBI limpa 1x por ano
e o principal: combustivel 100% etanol
Faço arrancadão e hotlaps com esse carro e ele nunca me deixou na mão, mesmo com uso extremo