eduns escreveu:
Fala galera blz?
Alguem sabe ou ja viu algum resultado dos Unichip no novo HB20 1.0 Turbo??
Vlww
Abração
Colega Eduns, seja bem vindo ao forum !
Eu trabalho com unichip e já chipei o meu jetta TSI com ele além de já ter instalado unichip em vários outros veículos porém apenas c/ motores turbo e os ganhos médios que normalmente se consegue com motores originais turbos é da ordem de 20% a 25% a mais de torque e de 15% a 20% a mais de potência e existe sim uma leve variação nos resultados obtidos entre motores de mesma marca, entre motores de marcas diferentes e até entre os vários combustíveis que vc abastece o seu veículo.
Chipar motores aspirados nunca se consegue os mesmo ganhos que se consegue normalmente c/ os motores turbo de fábrica.
Tb já é fato comprovado de que motores turbo flex quando abastecidos com etanol e são chipados, produzem os melhores resultados em ganhos de mais torque e potência.
Assim como os motores turbo apenas a gasolina, eles apresentam comprovadamente os melhores resultados após chipados somente se abastecidos com a gasolina podium.
A vantagem do Unichip e de qualquer outro piggyback é que quando vc adquire um desses módulos que vão diretamente ligados em alguns sensores do sistema de injeção/ignição de um veículo é que quando vc vende esse veículo, vc pode retira-lo e instalar esse módulo em um outro veiculo, bastando recarregar esse módulo com um novo arquivo com uma calibração específica para o novo motor do veículo que vc adquiriu se esse novo modelo for diferente do veículo que vc retirou esse unichip.
Os módulos Unichip vem de fábrica com sua memória vazia, portanto ela é carregada com um programa de calibração especifico para o motor em que ele vai ser instalado.
Outra vantagem do Unichip é que ele comporta até 5 mapas diferentes o que quer dizer que ele pode oferecer mapas de calibração específica para etanol, gasolina podium, gasolina comum, modo manobrista e o ultimo mapa é deixado o original de fábrica.
Já outros tipos de chip como aqueles chamados de remapeamento da ECU onde se modifica a calibração original da própria ECU de um veículo, quando vc for vender esse veículo, vc perde todo o investimento pq não é possível desfazer-se desse tipo de serviço de se chipar a sua própria ECU.
É isso aí colega, boa sorte !