ianisgreek escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Eu seguiria as recomendações do fabricante que projeta, fabrica, faz a manutenção e garante por 5 anos.
Depois dos 5 anos eu vou continuar a fazer o que já vem dando certo, ou seja, levando na ccss para continuar o plano de manutenção e seguindo as recomendações do fabricante.
Então Bertoche, obvio que está correta essa sua citação !
Mas tratando-se de câmbios aut. eu sempre fico com a pulga atrás da orelha e sempre com um pé atrás, pq já sabemos que é um cãmbio sempre mais delicado do que os câmbios mecânicos e por isso mesmo, que eles devem em princípio ser tratados com um cuidado maior e por essa razão eu sugiro sempre abreviar o intervalo da sua manutenção preventiva ...
E como exemplo Bertoche, citei aqui no forum que no caso do meu jetta com o câmbio DSG a VW recomenda a troca do oleo e do elemento filtrante dele a cada 3 anos ou a cada 60000 kms, o que primeiro ocorrer e eu preventivamente e por capricho pessoal mesmo, abreviei essa manutenção dele para pouco antes dos primeiros 2 anos de uso, quando eu já havia rodado uns 20000 kms.
Lembrando tb que fiz isso pq o meu jetta TSI não é mais "normal" de fábrica pq já está ligeiramente alterado e com a nova potência dele beirando os 300 cvs ... rsrsrsrs!!!
Ianis, no primeiro paragrafo acho que cometeu um equivoco, os cambios automáticos não precisam de um cuidado maior, mesmo por que ele quem vai decidir a troca correta de marcha, ja nos cambios manuais e automatizados como o DSG, em algum momento terão que trocar as embreagens, e que infelizmente nestes cambios automátizados são bem salgadas, no meu caso é automático, e minha decisão de compra tambem pesou o fator que cambio automático não precisa de manutenção, ou seja por mais que meu cambio seja um at4 e ter o conforto de não trocar e pisar na embreagem, tambem me vejo livre de qualquer preocupação de manutenção, e isso aconteceu com os 3 carros automáticos que tive, na epoca de compra tive a opção do fiesta at dupla embreagem, o que pesou foi o preço e o fato desse tipo de cambio requerer manutenção, pois apesar de ser mais economico, requer a manutenção e voce como uma pessoa muito conhecedora, sabe que infelizmente poucos terão a precisão como a sua de trabalhar num cambio automatizado.....muito obrigado e me corrija se eu estiver me equivocando