Gabriel_PKM escreveu:
Olá a todos, financiei um HB20 1.0 Turbo, 2016/2017 em julho do ano passado, com uns 70mil km (paguei a parcela 10/36). Segundo dono, embora peguei ele de garagista, mas a princípio estava redondinho tudo, não tinha nada pra fazer (até levei num mecânico pra ele dar uma olhada).
Passados 10 meses, ele está com 90mil km, pois viajei bastante pro interior aqui do Estado (MS) etc... De uns 30 dias pra cá, ele começou com um leve "tec tec tec" vindo do motor, que foi aumentando, mas nada absurdo. Vi na internet e aparentemente era o pino do pistão que fazia esse barulho.
Na última viagem, ele começou a falhar, e eu tive que trocar as velas (aparentemente, eram as originais de fábrica, de Iridium). Troquei por velas novas, também de Iridium e segui a viagem. Ao chegar em casa, levei na oficina, para verificar o tal do "tec tec tec" e para meu azar, o mecânico (de confiança, mexe nos carros da família há uns 30 anos), disse que vai ter que trocar os pistões, além de ter que alargar o cilindo (retífica) e trocar a junta de cabeçote, bronzina, etc...... Resumindo, ficou em mais de 10 mil reais, praticamente pra trocar muita coisa.
Eu não quero duvidar do mecânico, até porque não entendo muito, mas eu achei muito estranho um carro que não tava fumando, não tava esquentando, não tava consumindo combustível além do normal, não tava abaixando o óleo nem nada, a partir de um barulho no motor eu praticamente ter que refazer o motor, trocando tanta coisa... O que vocês pensam disso?
Quando se abre o cabeçote, já obrigatoriamente tem que trocar alguma peça, ou não? De fato o mecânico mostrou o pistão com um trincado, mas não seria o caso de trocar somente o pistão (ou que seja o jogo de pistões) e no máximo fazer a retífica de um cilindro (o que mesmo assim estamos falando aí de uns 5 mil reais né)...
Confesso que fiquei bem triste com essa notícia, e ao mesmo tempo estou estranhando muito um carro com 90 mil km, dar tal defeito tão grave. Além do mais, agora até pra eu vender, vai ser difícil, pois ele é financiado né... Já cogitei de vender ele por uns 30k do jeito que tá, quitar ele (uns 15k eu quito o financiamento) e usar os 15 restantes pra dar entrada em um outro carro mais barato, pra eu não ficar a pé. Trabalho com engenharia elétrica e preciso do carro pra atender meus serviços... Socorro! rsrsrsr
É uma notícia triste q não desejamos pra ninguém, mas não tem como fugir da realidade. Se o mecânico é de confiança e mostrou o defeito, bom perguntar pra ele se vai ficar bom, se o serviço vai ter garantia, etc.
Tbm não entendo muito de motor, mas bom perguntar pro mecânico o que ele faria se fosse o carro dele, as vezes precisamos até gastar um pouco mais para não ter dor de cabeça futura. E vender pra comprar outro sem procedência tbm não vai resolver o seu problema.